Problema com arranque de Series 3 1977

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Responder
Onurb82
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 17 fev 2016 09:27
Land Rover: Serie 3 1977
Sócio LCP: 3546
RTI: 0

Problema com arranque de Series 3 1977

Mensagem por Onurb82 »

Bom dia,
Comprei um LAND ROVER Series de 1977, andou muito bem um dia em que fiz 400 km desde Lisboa ate Vila Real quando o comprei. No dia a seguir quando o ia por a trabalhar simplesmente não pega, faz o cklick normal do motor de arranque mas não roda o motor. Com os cabos não arranca. Será que o motor de arranque precisa de ser limpo ou trocado? fui busca-lo a dois dias e ja começa a entrar em despesas. LOL Para retirar o motor de arranque preciso de retirar o coletor de Escape? Obrigado
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Re: Problema com arranque de Series 3 1977

Mensagem por balta »

Oi camarada,

sim, para retirar o motor de arranque é necessário retirar o colector.
Já experimentaste dar uma "pancadinhas" no motor de arranque? Por vezes fica colado...

Comigo já aconteceu o mesmo, mas é uma solução de remedeio, pois tive que desmonta-lo posteriormente (uma vez para trocar as escovas e outra porque tinha mal contacto).

Até hoje, tem sido sempre o mesmo motor (porque de vez em quando é necessário fazer uma manutenção :))
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Re: Problema com arranque de Series 3 1977

Mensagem por andrealmeida »

O meu quando o comprei fez a mesma coisa no primeiro dia. Eu deitei-me debaixo, enquanto um amigo dava à chave eu dava marteladas no motor de arranque, ao fim de 3 ou 4 pegou. Nos primeiros meses volta e meia isso acontecia e com uma pancada lá arrancava. Entretanto isto começou a acontecer cada vez menos e nunca mais aconteceu. Depois disso até hoje (quase 10 anos) nunca mais se queixou e pega sempre em 2 segundos mesmo que esteja 3 meses parado.
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Re: Problema com arranque de Series 3 1977

Mensagem por andrealmeida »

Ah, houve uma altura em que isso me voltou a acontecer, mas de maneira diferente, tinha de desligar o corta-corrente e ligar novamente. Verifiquei que aquele corta-corrente tinha fios finos demais, troquei por um mais "gordo" e assunto resolvido.
Avatar do Utilizador
Stromlinie
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 26
Registado: 14 fev 2016 01:27
Land Rover: Em breve:
LAND ROVER 109 Serie III
RTI: 0

Re: Problema com arranque de Series 3 1977

Mensagem por Stromlinie »

Onurb82 Escreveu:Bom dia,
Comprei um LAND ROVER Series de 1977, andou muito bem um dia em que fiz 400 km desde Lisboa ate Vila Real quando o comprei. No dia a seguir quando o ia por a trabalhar simplesmente não pega, faz o cklick normal do motor de arranque mas não roda o motor. Com os cabos não arranca. Será que o motor de arranque precisa de ser limpo ou trocado? fui busca-lo a dois dias e ja começa a entrar em despesas. LOL Para retirar o motor de arranque preciso de retirar o coletor de Escape? Obrigado
Vila Real? Então já somos dois com Serie 3!

Com o meu também já aconteceu duas vezes... Mas o motor de arranque está com fita isoladora. Não é preciso "enche-lo de porrada" umas pancadinhas suaves bastam
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Re: Problema com arranque de Series 3 1977

Mensagem por andrealmeida »

Sim, não é para partir, mas também é rijo, não amassa. Aliás ele está num sítio óptimo para levar com galhos e afins!

Também tem uma fisionomia muito boa para assalto. Ligas o carro apenas com uma chave de fendas sem teres de ter chaves sequer. :)
Onurb82
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 17 fev 2016 09:27
Land Rover: Serie 3 1977
Sócio LCP: 3546
RTI: 0

Problema com arranque de Series 3 1977

Mensagem por Onurb82 »

Imagem

Este é o meu mais novo cá por casa!! Então já são dois series 3 em Vila Real, ainda não tinha visto nenhum aqui por cima!"Obrigado pela ajuda mas já resolvi, era a ficha da ignição na bobine que estava com mau contacto foi só desligar e limpar e começou logo a pegar a primeira. Obrigado pela ajuda, e ja me preparava para tirar fora o motor de arranque, ainda bem que não comecei por aí!!!
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: Problema com arranque de Series 3 1977

Mensagem por joaocarreira »

o meu quando o comprei há 10 anos fez-me o mesmo... Lisboa-Leiria e no dia seguinte está quieto... já lá tinha o pau atrás dos bancos e tudo... com umas pancadas ia lá..
depois foi reparado e agora ultimamente anda a passar-se.... dou à chave e parece que se passa em vão, fazendo uam rajada tipo metrelhadora... tá tá tá tá... ao fim de duas ou tres vezes lá agarra e pega...
deve estar a precisar de novo ou ser reparado...

Abraço
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Responder