Valor de pintura ou banho num SIII

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Responder
pauloRR
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 02 jul 2011 11:02
Land Rover: Range Rover 200 TDI '93
RTI: 0

Valor de pintura ou banho num SIII

Mensagem por pauloRR »

Viva
Fui ver um SIII curto para comprar que, pelas fotos parecia bastante bom. Quando chego lá verifico que a tinta, pintado á cerca de 3 anos (Info do dono) está a estalar em todos os painéis. O capot está todo estalado e as fissuras andam pelo jipe todo. Nas partes que não está estalado a tinta tem bom aspeto.
Para além disso, junto aos pés do pendura e portas tem uns valentes podres.

A minha questão é:
- Dá para recuperar este tipo de pintura ou tem de ser todo decapado e pintado de novo como deve ser?

Quais os valores que ronda uma pintura dum SIII com tratamento de 3/4 podres?
Obrigado pela ajuda.
cmgam
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 21
Registado: 30 set 2015 17:20
Land Rover: Series 3, 1980
RTI: 0

Re: Valor de pintura ou banho num SIII

Mensagem por cmgam »

Boas
Esse "estalado " não será o betume por debaixo da pintura? E se for, ter cuidado porque às vezes está lá o betume porque.... não há chapa.
É só uma ideia de um leigo.
Cumps e boa sorte.


cmg
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Re: Valor de pintura ou banho num SIII

Mensagem por balta »

Caríssimo,

A chapa por certo deve estar sem buracos, pois se for de origem será de aluminio e portanto não enferruja :)
Quanto às estaladelas, o meu (pintado à cerca de 14 anos) já apresenta algumas, nomeadamente nas zonas onde levou betume para corrigir deformações (pois como devem imaginar, endireitar uma chapa de alumínio é quase impossível - quanto mais bates para endireitar mais ela se deforma!).
Avatar do Utilizador
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 84
Registado: 28 set 2013 00:45
Land Rover: Range Rover P38
Sócio LCP: 2139
RTI: 0

Re: Valor de pintura ou banho num SIII

Mensagem por jpbarreto86 »

Bom dia,

Cuidado com as pinturas e orçamentos por aí... há completos e por completar! lol

O meu P38 foi todo pintado, chapa, plásticos, para-choques, etc 1500€

Uma boa pintura dá mt trabalho e eu acompanhei o processo.

Mas um serie tem mt menos chapa pelo que deve ficar mais barato! De onde és? Eu de Ílhavo, se tiveres alguém com um serie igual podes ir lá orçamentar
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Valor de pintura ou banho num SIII

Mensagem por andrealmeida »

Viva,

O meu foi pintado há 10 anos e já está a precisar de pintura. Na altura que comprei não acompanhei o restauro porque confiei e eles deram massa para preencher as falhas (o mal do alumínio é que quando rasga ou amassa é difícil de recuperar).

Mas o pior é que nalgumas zonas que descascou da para ver várias camadas de tinta (o amarelo camel atual, o amarelo limão anterior, o verde do livrete antigo que ainda tenho e o cinza original da EDP. Conclusão, é mais largo que um série normal só pela tinta :p

Deram-me um orçamento de 1000€ para dar um banho, mas quero fazer a coisa em condições uma vez que não penso desfazer-me dele. Estou à espera de orçamento para decapar com jato de areia e pintar (não sei ainda se da mesma cor).
Avatar do Utilizador
NorMarques
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 27 mar 2011 14:36
Land Rover: Serie IIA 1968
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Valor de pintura ou banho num SIII

Mensagem por NorMarques »

andrealmeida Escreveu:Viva,

O meu foi pintado há 10 anos e já está a precisar de pintura. Na altura que comprei não acompanhei o restauro porque confiei e eles deram massa para preencher as falhas (o mal do alumínio é que quando rasga ou amassa é difícil de recuperar).

Mas o pior é que nalgumas zonas que descascou da para ver várias camadas de tinta (o amarelo camel atual, o amarelo limão anterior, o verde do livrete antigo que ainda tenho e o cinza original da EDP. Conclusão, é mais largo que um série normal só pela tinta :p

Deram-me um orçamento de 1000€ para dar um banho, mas quero fazer a coisa em condições uma vez que não penso desfazer-me dele. Estou à espera de orçamento para decapar com jato de areia e pintar (não sei ainda se da mesma cor).

Atenção o alumínio é inimigo de jato de areia, fica tudo marcado tipo lixa e irrecuperável, tem de ser decapado com decapante químico e a unha :) . Numa nova pintura tem que se utilizar material de boa qualidade, primário próprio para alumínio e sem betumes e massas porque com o tempo começa tudo a descascar. Trabalhar alumínio não é fácil e poucos o sabem e conseguem.
Responder