Origem de Fabrico

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Responder
cmsousa
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 03 fev 2017 15:54
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Origem de Fabrico

Mensagem por cmsousa »

Pretendo adquirir um LAND ROVER Serie III, e gosta de saber se os LAND ROVER serie III comercializados em Portugal eram fabricados em
Solihull-Inglaterra ou Linares-Espanha.

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Origem de Fabrico

Mensagem por 94Disco »

cmsousa Escreveu:Pretendo adquirir um LAND ROVER Serie III, e gosta de saber se os LAND ROVER serie III comercializados em Portugal eram fabricados em
Solihull-Inglaterra ou Linares-Espanha.

Cumprimentos,

creio que se pode saber pelo numero do chassi
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Origem de Fabrico

Mensagem por joaquimdonario »

A saber;
os Land-Rover eram fabricados em Inglaterra, sendo que alguns eram exportados «desmontados» e depois montados nos países que os importavam (caso de Portugal). Eram os denominados «CKD - completely knoched down»!

Esses que falas, de Espanha, eram veículos "construídos" sob licença da Land-Rover e chamados (marca) de Santana (nome da fábrica/marca).

Além destes encontras, também, por exemplo aqueles que eram montados em Angola (os União)!

Por cá podem encontrar de tudo um pouco, uns mais raros outros mais vulgares!

PENSO QUE os Land-Rover, portugueses, que pertenceram à GNR seriam todos CKD (vieram desmontados e foram montados cá)!

Pelo nr do chassis consegues saber a sua origem, através de: http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html
Responder