Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Discussão sobre Series I, II, IIA e III

Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Mensagempor rfaria » sábado abr 07, 2018 4:28 pm

Boas Tardes,
Ao engatar as 4 rodas (Leves e Pesadas) no meu Serie 3, reparei que apenas tenho tracção no diferencial traseiro.

Julgava que tinha partido algum semieixo, mas verifiquei e estão todos operacionais.

O problema deve de estar na cx de velocidades ou na de transferência, mas não consigo perceber a causa..

Alguém já passou por algo semelhante num Serie 3 que me possa ajudar?

Obrigado!
RF
rfaria
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: terça ago 14, 2012 1:33 pm
LandRover: Serie III Regular 88 / 1978
RTI: 0

Re: Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Mensagempor Jorge Amaral » segunda abr 09, 2018 1:10 pm

Eu montei no meu Serie I o sistema para desengatar ( desligar ) os cubos das rodas que ficam a rodar livremente.

Quando preciso da tracção às 4 rodas tenho de engatar ( ligar ) os cubos.

O teu não tem esse sistema???

Um abraço

Jorge Amaral
Imagem
Jorge Amaral
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 47
Registado: sexta ago 29, 2008 10:02 am

Re: Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Mensagempor rfaria » domingo dez 02, 2018 6:33 pm

Jorge, Bom Dia.
Antes de mais, as minha desculpas por só agora passados quase 8 meses depois responder à msg.
Tive ainda outro problema, entretanto, bem mais grave com o S3... Partiu-se-me a corrente do comando e tenho, actualmente, o motor e a cx de velocidades na garagem para ver que tipo de estragos provocou ao motor, e já agora, perceber na cx de velocidades o que se estava a passar para não engrenar as 4 rodas, como mencionei no post.
Já desmontei o que sabia e podia, mas agora é esperar pela disponibilidade do mecânico para por o velho a funcionar novamente..
Não tenho o sistema de ligar/desligar os cubos das rodas, mas já ponderei fazer a instalação... Mas agora tenho de prioritizar o €€ no motor e cx.
Abraço e Obrigado, novamente, pela dica!
RF
rfaria
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: terça ago 14, 2012 1:33 pm
LandRover: Serie III Regular 88 / 1978
RTI: 0

Re: Serie 3 sem tracção dianteira 4H e 4L

Mensagempor DiscoMirage » domingo dez 02, 2018 11:16 pm

Acho o problema deve estar na caixa de transferencia. Se não tens nenhum semi-eixo da frente partido...
O veio de transmissão frontal está bom? Pode ter as estrias moidas e rodar e não transmitir tração às rodas.
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 531
Registado: domingo set 18, 2005 10:46 pm
Localização: Famalicão
LandRover: Ex-SIII 88; Disco 200TDI
Sócio LCP: 936
RTI: 0


Voltar para SERIES



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado