Turbos de geometria variável (TGV)

Publicações com artigos e manuais generalistas de Land Rovers, mecânica, peças e acessórios.
Avatar do Utilizador
orlando
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 290
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192
Localização: oliveira de azemeis

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por orlando »

:hello: coloquei um TGV no meu disco 300 e o resultado é deveras impressionante, ja tinha colocado um intercooler maior e a agora colocamos a cereja em cima do bolo :dance:
atençao que esta operaçao inclui a transformaçao do colector de escape e o escape tb é alterado, nao passa so pela substituiçao do turbo.em termos de valores rondara os 1000 euros. :ok:
Imagem
henriquecaetano
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 22 fev 2009 11:33

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por henriquecaetano »

Boas!

Então e consequências para a longevidade e resistência do motor?

Os consumos e emissões mantêm-se?

É evidente que depende sempre do tipo de condução.
Mas existem algumas alterações de redução de consumos motivado por um maior binário e elastecidade?

Obrigado
Henrique Caetano
igttos
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 16 abr 2010 06:44

Joke:Ransom

Mensagem por igttos »

[font=Arial]A Yuppie was sent a ransom note saying that he was to bring $50,000 to the 17th buy cheapest wow goldhole of the country club at 10 o'clock the next day if he ever wanted to see his buy cheapest wow goldwife alive again.

He didn't arrive until almost 12:30. A masked man stepped out from behind some bushes and buy cheapest wow goldgrowled, "What took ya so long? You're over two hours late."

"Hey! Give me a break," buy cheapest wow goldwhined the Yuppie. "I have a 27 handicap."
[/font]
[font=Arial]

[align=left][/font]
[font=Impact]



[/align][/font]
Avatar do Utilizador
bruno cameirão
master TT
master TT
Mensagens: 1689
Registado: 21 mai 2006 11:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: bragança
Contacto:

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por bruno cameirão »

bom dia tenho estado a ler este topico com atenção, qual é o turbo que mais se aconselha a usar nos defender td5 ;)
Imagem
SEMPRE NAS CALMAS...MAS AS VEZES PREGO NA CHAPAAHAH

A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por FLG »

bruno cameirão Escreveu:...qual é o turbo que mais se aconselha a usar nos defender td5 ;)
Viva bruno cameirão

o de origem... ;)

Espreita aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=15416
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
bruno cameirão
master TT
master TT
Mensagens: 1689
Registado: 21 mai 2006 11:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: bragança
Contacto:

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por bruno cameirão »

boas

de origem tenho eu queria um mais potente :D
Imagem
SEMPRE NAS CALMAS...MAS AS VEZES PREGO NA CHAPAAHAH

A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por FLG »

Olá bruno cameirão

pessoalmente preferia optar por uma repro a la josecamorim... :cool:

Falando em "Turvos":
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
costatt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 169
Registado: 03 jan 2010 23:34
Land Rover: Range Rover P38
Sócio LCP: 2460
RTI: 0
Localização: Gondomar, Porto

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por costatt »

Então não é que me disseram, que no P38 2.5 encaixa lá direitinho o TGV do BMW 330 ou o X6. Pena é eu ter outras prioridades, senão!!! :??
Avatar do Utilizador
virus3002
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 13 jul 2011 20:11
Land Rover: Range Rover 200tdi
Sócio LCP: 2520
RTI: 0
Localização: Sertã

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por virus3002 »

O melhor pros 200 e 300 tdi é o gt2052v que montam os audis a6 2.5tdi.. ;)
encaixa perfeitinho nos colectores de escape..
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por PJHO »

virus3002 Escreveu:O melhor pros 200 e 300 tdi é o gt2052v que montam os audis a6 2.5tdi.. ;)
encaixa perfeitinho nos colectores de escape..
Tenho um turbo desses montado num japonês.
Fica bom? Fica.
Nunca mais andei descansado? Não!
Bom, mas antes um 2052 do que os turbos monstruosos que só são rentabilizados a alta rotação.
Cuidado com os TGVs.
Não é por acaso que após a euforia inicial muitos dos que aplicaram turbos começam a encostar mais os carrinhos, ou então dedicam-se quase em exclusividade a subir (ou tentar) o poço do inglês ou afins! :lol: To each, his own...
Só a minha opinião...

(no meu caso comecei a encostar mais o japonês e a andar com o Disco 200 :sing: )
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por EdgarGrd »

PJHO Escreveu:
virus3002 Escreveu:O melhor pros 200 e 300 tdi é o gt2052v que montam os audis a6 2.5tdi.. ;)
encaixa perfeitinho nos colectores de escape..
Tenho um turbo desses montado num japonês.
Fica bom? Fica.
Nunca mais andei descansado? Não!
Conta-me mais coisas acerca disto, os porquês, a tua opinião sff :??
PJHO Escreveu: Bom, mas antes um 2052 do que os turbos monstruosos que só são rentabilizados a alta rotação.
Cuidado com os TGVs.
Não é por acaso que após a euforia inicial muitos dos que aplicaram turbos começam a encostar mais os carrinhos, ou então dedicam-se quase em exclusividade a subir (ou tentar) o poço do inglês ou afins! :lol: To each, his own...
Só a minha opinião...

(no meu caso comecei a encostar mais o japonês e a andar com o Disco 200 :sing: )
Até agora ainda só ouvi falar em "canhões" e poderosos..onde estão os contras se a coisa fôr bem feita e equilibrada/ não abusada?? :??
ImagemImagemImagem
Disco_300
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 20 nov 2008 22:23
Land Rover: Discovery 300 de 97
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Lisboa, S.D.Rana

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por Disco_300 »

bruno cameirão Escreveu:boas

de origem tenho eu queria um mais potente :D
Boas, podes manter o turbo de origem e em vez de manter a turbina compressora de origem com 52mm, falas com quem prepare turbos e perguntas se é possivel maquinar a carcassa para colocar uma turbina compressora de 56mm, Ou ainda se existe alguma turbina de 52mm de mais rendimento(normalmente com maior nº de pás).
vigo-1@hotmail.com
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 03 set 2017 22:22
Land Rover: discovery 300tdi 1994
RTI: 0

Re:

Mensagem por vigo-1@hotmail.com »

FLG Escreveu:
softop Escreveu:FLG,não te ponhas a dar ideias ao pessoal... :sing: :sing:
:D :D
No dito Disco o kit foi colocado pelo Je... :sing:
Boas pode mandar o seu contacto sff, tenho intresse pro meu
vigo-1@hotmail.com
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 03 set 2017 22:22
Land Rover: discovery 300tdi 1994
RTI: 0

Re:

Mensagem por vigo-1@hotmail.com »

FLG Escreveu:
softop Escreveu:FLG,não te ponhas a dar ideias ao pessoal... :sing: :sing:
:D :D
No dito Disco o kit foi colocado pelo Je... :sing:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Turbos de geometria variável (TGV)

Mensagem por FLG »

Viva

está em rodapé na assinatura:

962327370
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder