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A importação do brasil para cá torna o produto desinteressante para o nosso mercado... não tem preço.
Cumps
JP
VASCO_ Escreveu:Pelo preço que se pratica e com a limitação de apenas se poder utilizar no eixo traseiro (li algures), com apenas 1 ano de garantia, penso que não é uma opção viável. Pelo que percebi funciona tipo detroit locker, mas mais tolerante em curva, será correcto?
Relativamente aos Kaiser e sem conhecimento de causa, tem um funcionamento um pouco diferente do Detroit locker. Inclusivamente pode ser aplicado em ambos os eixos. O preço +/- 490€ através da Ashcroft.
Eu gostaria de receber o feedback de alguém que já testou, e se funciona tal como descrito na pagina web.
Boas,
Eu uso um Kaiser no eixo taseiro do meu defender e funciona na perfeição, como pode ver no vídeo.
No entanto, ao fazer manobras a baixa velocidade em alcatrao, por exemplo a 10km/h, ao descrever uma
curva apertada, quando meto a embraiagem a fundo, o carro faz um barulho e vibraçao, que se prolonga por alguns segundos até o carro
abrandar, vindo da zona da transmissao/diferencial.
Entrei em contacto com a Kaiser e foi-me dito o seguinte:
"Devido ao bloqueio ser 100% e a Defender ter tração permanente nas 4 rodas,
em situação de manobra/ curva fechada em baixa velocidade em asfalto, o
bloqueio tem essa característica de eventual estalo quando se pisa na
embreagem.
Nesse momento o bloqueio se encontra em posição de compensação porem sem
receber tração do motor devido o acionamento da embreagem. O eventual
estalo vem do próprio bloqueio e para minimizá-lo em situação de curva
fechada/ manobra, deve-se evitar pisar na embreagem e tentar manter
aceleração constante ou freio motor."
"O eventual estalo não interfere no correto funcionamento do bloqueio e desgaste anormal do veiculo."
Cumprimentos,
Tomás
Última edição por tomcoe em 04 dez 2011 21:12, editado 3 vezes no total.
Há mais uma alternativa no mercado, o LSD da Ashcroft.
Product Information
We are pleased to announce the addition to our range of Diff Centres.
The Ashcroft Automatic Torque Biasing Limited Slip Differential
The key features are: -
•Fully automatic, needs no driver input
•Totally transparent on road, i.e, no unwanted adverse effects
•Only comes into play when one wheel looses traction, i.e, a difference in wheel speed
•Enhances the traction control as it multiplies the bias load created by the braking effect of the traction control
•Needs no special oils
•Needs no adjustment as the gears compensate for any wear that takes place
•Only with 24 spline side gears
The ATB can be supplied alone or assembled in to a diff centre.
O principio de funcionamento é igual ao Quaife e truetrac?
Quero apenas felicitar e agradecer a explicação dos varios bloqueios e seus metodos e sistemas de funcionamento.
Bem ha-ja! e continue a partilhar a sua sabedoria.
Mesmo depois de ler este fantástico tópico fiquei com alguma dúvidas relativamente aos Truetrac:
Este bloqueio não "ajuda" no caso de uma roda ficar no ar, certo? Mas funciona como autoblocante em que situações? Isto é que não ficou claro, especialmente depois de ler este enorme tópico com muito bloqueios ao barulho...
Para uma instalação deste tipo de bloqueio convém mudar para semieixos reforçados ou não há crise em ficar com os de origem, mesmo sendo de 10 estrias?
Quem vende em Portugal? Só a All4x4?
Este bloqueio têm algum tipo de manutenção necessária?
nuno.1 Escreveu:Mesmo depois de ler este fantástico tópico fiquei com alguma dúvidas relativamente aos Truetrac:
Este bloqueio não "ajuda" no caso de uma roda ficar no ar, certo? Mas funciona como autoblocante em que situações? Isto é que não ficou claro, especialmente depois de ler este enorme tópico com muito bloqueios ao barulho...
Para uma instalação deste tipo de bloqueio convém mudar para semieixos reforçados ou não há crise em ficar com os de origem, mesmo sendo de 10 estrias?
Quem vende em Portugal? Só a All4x4?
Este bloqueio têm algum tipo de manutenção necessária?
o locker podes arrancar com os eixos cruzados, o truetrac nao... mas ajuda muito se conseguires nao parar (e ele tambem ajuda a conseguires isso) em conduçao rapida e areia sao excelentes. ha um truque que é quando estas parado com uma roda no ar, travas simultaneamente para colocar alguma carga na outra roda e o truetrac começar a funcionar.
pavelyuri Escreveu:...travas simultaneamente para colocar alguma carga na outra roda e o truetrac começar a funcionar...
Tal e como os novos Ashcroft Limited Slip Diff ATB:
Attempts at changing the preload or left foot braking can the fool the ATB into working or better still if the vehicle is fitted with ATC (automatic traction control) the ATB will enhance the action.
o LSD da Ashcroft pode ser montado em qualquer um dos eixos, nao é verdade?
nao é preciso alterar nada?
ja agora tenho montado no eixo de tras um truetrac nao ha stress em montar um ashcroft no eixo da frente? sao compativeis?
O ATB da Ashcroft pode ser montado em qualquer dos eixo sem qualquer problema tal como o Quaife.
Em termos ce funcionamento posso dizer que funciona muito bem e tenho apenas atrás :-)
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
josecamorim Escreveu:Não é a resposta às duas questões!
Pois, relativamente à primeira pergunta eu estava a basear-me na paddock, pois eles vendem o diferencial para o eixo de frente e trás em separado... Porque será?
E relativamente a segunda pergunta, deve notar-se alguma coisa, nem que seja melhoria, ou não?