Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Publicações com artigos e manuais generalistas de Land Rovers, mecânica, peças e acessórios.
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por jpcme »

EXATAMENTE, eu não o descreveria melhor.

A importação do brasil para cá torna o produto desinteressante para o nosso mercado... não tem preço.

Cumps
JP
VASCO_ Escreveu:Pelo preço que se pratica e com a limitação de apenas se poder utilizar no eixo traseiro (li algures), com apenas 1 ano de garantia, penso que não é uma opção viável. Pelo que percebi funciona tipo detroit locker, mas mais tolerante em curva, será correcto?
Imagem
Avatar do Utilizador
ginjas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 68
Registado: 11 ago 2009 12:16
Land Rover: Ninety 2.5Td
Defender 110 crew cab td5
Defender 130 crew cab puma
Sócio LCP: 2360
Localização: caldas da Rainha

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por ginjas »

Relativamente aos Kaiser e sem conhecimento de causa, tem um funcionamento um pouco diferente do Detroit locker. Inclusivamente pode ser aplicado em ambos os eixos. O preço +/- 490€ através da Ashcroft.
Eu gostaria de receber o feedback de alguém que já testou, e se funciona tal como descrito na pagina web.

Cmpts,
Ginjas
tomcoe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 99
Registado: 02 fev 2010 22:59
Land Rover: Defender TD5
Sócio LCP: 2329
Localização: Funchal

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por tomcoe »

Boas,
Eu uso um Kaiser no eixo taseiro do meu defender e funciona na perfeição, como pode ver no vídeo.



No entanto, ao fazer manobras a baixa velocidade em alcatrao, por exemplo a 10km/h, ao descrever uma
curva apertada, quando meto a embraiagem a fundo, o carro faz um barulho e vibraçao, que se prolonga por alguns segundos até o carro
abrandar, vindo da zona da transmissao/diferencial.

Entrei em contacto com a Kaiser e foi-me dito o seguinte:

"Devido ao bloqueio ser 100% e a Defender ter tração permanente nas 4 rodas,
em situação de manobra/ curva fechada em baixa velocidade em asfalto, o
bloqueio tem essa característica de eventual estalo quando se pisa na
embreagem.

Nesse momento o bloqueio se encontra em posição de compensação porem sem
receber tração do motor devido o acionamento da embreagem. O eventual
estalo vem do próprio bloqueio e para minimizá-lo em situação de curva
fechada/ manobra, deve-se evitar pisar na embreagem e tentar manter
aceleração constante ou freio motor."

"O eventual estalo não interfere no correto funcionamento do bloqueio e desgaste anormal do veiculo."


Cumprimentos,
Tomás
Última edição por tomcoe em 04 dez 2011 21:12, editado 3 vezes no total.
tomcoe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 99
Registado: 02 fev 2010 22:59
Land Rover: Defender TD5
Sócio LCP: 2329
Localização: Funchal

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por tomcoe »

Há mais uma alternativa no mercado, o LSD da Ashcroft.

Imagem

Product Information



We are pleased to announce the addition to our range of Diff Centres.

The Ashcroft Automatic Torque Biasing Limited Slip Differential

The key features are: -

•Fully automatic, needs no driver input
•Totally transparent on road, i.e, no unwanted adverse effects
•Only comes into play when one wheel looses traction, i.e, a difference in wheel speed
•Enhances the traction control as it multiplies the bias load created by the braking effect of the traction control
•Needs no special oils
•Needs no adjustment as the gears compensate for any wear that takes place
•Only with 24 spline side gears
The ATB can be supplied alone or assembled in to a diff centre.


O principio de funcionamento é igual ao Quaife e truetrac?

Tomás
Avatar do Utilizador
superjet
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 23 abr 2007 20:54
Land Rover: Range Rover Classic 1994
Sócio LCP: 495
Localização: Maia Matosinhos
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por superjet »

Muito bom tópico.
Obrigado.
ruitt
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 30
Registado: 30 jun 2011 13:05
Land Rover: Modelo:DefenderTD5. Tipo:Lig Mercadorias. Motor:2.5-TD5. Ano:2005
RTI: 0

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por ruitt »

Quero apenas felicitar e agradecer a explicação dos varios bloqueios e seus metodos e sistemas de funcionamento.
Bem ha-ja! e continue a partilhar a sua sabedoria.

Bons passeios tt, com ou sem bloqueios :D
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por nuno.1 »

Mesmo depois de ler este fantástico tópico fiquei com alguma dúvidas relativamente aos Truetrac:

Este bloqueio não "ajuda" no caso de uma roda ficar no ar, certo? Mas funciona como autoblocante em que situações? Isto é que não ficou claro, especialmente depois de ler este enorme tópico com muito bloqueios ao barulho...

Para uma instalação deste tipo de bloqueio convém mudar para semieixos reforçados ou não há crise em ficar com os de origem, mesmo sendo de 10 estrias?

Quem vende em Portugal? Só a All4x4?

Este bloqueio têm algum tipo de manutenção necessária?
Imagem
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por BGomes »

Boas Nuno

Eu andei muito tempo com o Truetrac atrás e semi-eixos de origem e não tem problema algum, aguentam bem mas no meu caso já era de 24 estrias.

Notasse bem a diferença em TT, quando normalmente uma das rodas patinava e a outra parava, com o truetrac puxam as duas ao mesmo tempo.

É um excelente upgrade mas aconselho-te a meter 24estrias

Um abraço
Avatar do Utilizador
pavelyuri
master TT
master TT
Mensagens: 1398
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por pavelyuri »

nuno.1 Escreveu:Mesmo depois de ler este fantástico tópico fiquei com alguma dúvidas relativamente aos Truetrac:

Este bloqueio não "ajuda" no caso de uma roda ficar no ar, certo? Mas funciona como autoblocante em que situações? Isto é que não ficou claro, especialmente depois de ler este enorme tópico com muito bloqueios ao barulho...

Para uma instalação deste tipo de bloqueio convém mudar para semieixos reforçados ou não há crise em ficar com os de origem, mesmo sendo de 10 estrias?

Quem vende em Portugal? Só a All4x4?

Este bloqueio têm algum tipo de manutenção necessária?
o locker podes arrancar com os eixos cruzados, o truetrac nao... mas ajuda muito se conseguires nao parar (e ele tambem ajuda a conseguires isso) em conduçao rapida e areia sao excelentes. ha um truque que é quando estas parado com uma roda no ar, travas simultaneamente para colocar alguma carga na outra roda e o truetrac começar a funcionar.

nao tem manutenção.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por FLG »

pavelyuri Escreveu:...travas simultaneamente para colocar alguma carga na outra roda e o truetrac começar a funcionar...
Tal e como os novos Ashcroft Limited Slip Diff ATB:

Attempts at changing the preload or left foot braking can the fool the ATB into working or better still if the vehicle is fitted with ATC (automatic traction control) the ATB will enhance the action.

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 419
Registado: 10 jan 2007 23:49
Land Rover: ex-Discovery 300Tdi 1994
ex-Range Rover VM 1990
Freelander TD4 2001
Defender TD5 2003
Sócio LCP: 1594
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por Mario_disco »

Alguem conhece o EZ Locker? :??

Abraço
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por FLG »

CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
orlando
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 290
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192
Localização: oliveira de azemeis

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por orlando »

o LSD da Ashcroft pode ser montado em qualquer um dos eixos, nao é verdade?
nao é preciso alterar nada?
ja agora tenho montado no eixo de tras um truetrac nao ha stress em montar um ashcroft no eixo da frente? sao compativeis?
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por FLG »

Boas orlando

pela informação que disponho a ref. é a mesma para frente/tras... mas nada como confirmar.

Não é preciso alterar nada... e podes andar com o Truetrac atras e a frente com o Ashcroft sem problema.

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640
RTI: 0
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por JorgeSC »

Grande liçao sobre diferenciais!!
:clap: :clap: :clap:
Muito util e interessante.
Avatar do Utilizador
pantunes
master TT
master TT
Mensagens: 1004
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por pantunes »

O ATB da Ashcroft pode ser montado em qualquer dos eixo sem qualquer problema tal como o Quaife.
Em termos ce funcionamento posso dizer que funciona muito bem e tenho apenas atrás :-)
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por nuno.1 »

Duas dúvidas relativamente aos Detroit TrueTrack (Torsen):

1. Podem ser aplicados em ambos os eixos, no entanto há alguma diferença mecânica entre o diferencial para o eixo de trás ou da frente?

2. Será que ao aplicar um diferencial destes à frente se nota diferença na direção?

É..., ando a namora-los... :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por josecamorim »

Não é a resposta às duas questões!
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por nuno.1 »

josecamorim Escreveu:Não é a resposta às duas questões!

Pois, relativamente à primeira pergunta eu estava a basear-me na paddock, pois eles vendem o diferencial para o eixo de frente e trás em separado... Porque será?

E relativamente a segunda pergunta, deve notar-se alguma coisa, nem que seja melhoria, ou não?
Imagem
Avatar do Utilizador
kaka
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 429
Registado: 22 set 2011 10:44
Land Rover: Discovery 200 TDI de 1992
RTI: 0

Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Mensagem por kaka »

Belo topico parabens
Responder