Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Publicações com artigos e manuais generalistas de Land Rovers, mecânica, peças e acessórios.
Responder
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por Lhurz »

MalTTa,

Então é assim, "perdi a cabeça" e quero "levantar" de vez o meu discovery.

Mas há um problema... Estou às cegas... :crazy:

Não sei que produtos/modelo/marca optar, que medidas ( +2" ou +5"), nem lojas onde adquirir material a bom preço.
Quem é que tem experiência no assunto que me possa aconselhar?

Ajuda, please... :driving:
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por Belhelho »

Boas Lhurz,

Tudo depende do que queres mesmo, e orçamento disponível.
Primeiro decide se queres +2 ou +5, estabelece um orçamento e assim é mais fácil...

Abraço
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
again
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 27 out 2014 21:05
Land Rover: Discovery 300tdi 1997
RTI: 0

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por again »

Também estou a pensar neste assunto. Acho que me vou decidir por colocar um conjunto +2" para nao ter de fazer grandes alterações. Tenho visto os conjuntos da paddocks (Plus 2 Inch Lift Kit for Disco 1 (without winch) - Pro Comp Dampers 173£) e island 4x4 (Cellular Dynamic Lift Kit +40mm) 200£ valores sem iva. Evito também ter de colocar já tubos de travão mais compridos.

Mas os experientes que se cheguem à frente :)
NUNOLOPES
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 09 abr 2011 07:50
Land Rover: Discovery 200
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por NUNOLOPES »

Boas
Apenas te posso dar opiniao sobre o meu kit
Tenho amortecedores procomp +4" e molas FLATDOG +2"...tudo da paddock

Não estou satisfeito...mas tambem pelo preço...não me posso queixar muito
os amortecedores é o que toda a gente fala independentemente do tamanho...estarem lá ou não é quase a mesma coisa...não prestam
As molas que encomendei supostamente com tara para suportar guincho e parachoques acho-as muito macias na frente
O kit ainda nem 1000 klm tem...por isso ou vieram as molas erradas ou são macias já de origem (o guincho nem está montado, só o parachoques é que está)

No geral, na traseira o conjunto até serve, mas na frente tenho que mudar...
Avatar do Utilizador
1183
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 835
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183
Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por 1183 »

Sem inventar muito, podes investir um pouco mais num conjunto Old Man Emu +2", fica mais caro, mas é um excelente compromisso de eficácia e conforto, com uma grande resistência e durabilidade, a longo prazo poupas dinheiro...

Agora depende se queres o carro para passar o verão ou para uns anos, ou se estás disposto a perder a cabeça por uma solução mais radical...
ImagemImagemImagemImagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Levantar para mim deve rondar os 3", conforme a medida de pneus até +2" seria suficiente.

Material...cada um sabe do seu bolso e as suas exigencias. Já vi amigos a gastar euros 2 e 3 vezes e pessoalmente já está decidido ( tendo em conta que o disco já vinha com bilstein a oleo que estão a portar-se bem ) poupar para 7100 afinados pela offroad projects + molas tb deles que normalmente estão em sintonia com os 7100 e peso do veiculo. Mas para isso são +-2000€

Solução mais em conta seria de facto molas OME e bilstein substituição ou oleo com torres de rebaixamento para compensar o curso extra. Mas mandando assim ao ar tb não deve fugir dos 1000€ ( 400€ de molas + 150e torres frente e apoios traseiros rebaixados + 400/500€ de amortecedores bilstein ).

Conforme podes ver, a maioria que gasta 250€ em amortecedores procomp ou de similar qualidade depressa se arrepende, assim como comprar molas por definições tão lata como heavy duty tb não é fácil de acertar ( vá lá que as flatdog já dizem a taragem das mesmas, pode ser uma boa hipotese tb ) mas como mtos dos LR's são carros de fds e 4000km's ano pode justificar-se para eles esse curto investimento.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por Lhurz »

Eu quero pôr pneus 235/75R15 - O rasto ainda por definir. Aceito sugestões.
Quero levantá-lo Estou indeciso entre os +2" ou +5" pois quero ver o veiculo alto! Mas não sei se 2" é suficiente, só vendo um ao vivo ou com foto é que sei decidir.
Depois a minha dúvida é que melhor opção fazer em termos de peças etc, pois este é o meu veiculo para tudo, trabalho, lazer, etc.
Estou com muita dúvida ainda.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por nuno.1 »

Acho que o kit mais 5 polegadas é um exagero para que tem um discovery para fazer passeios TT. para além de que o veiculo fica alto demais e algo desfigurado. E depois tens de fazer as respectivas alterações de coração do ângulo de funcionamento das transmissões.

Se o teu discovery for para fazeres alterações extremas para prática usual de trial ou passeios TT duros avança para mais 5 polegadas. Se é para os passeio TT mais usuais, o kit mais 2 polegadas é mais do que suficiente.

Mas é a minha opiniao.
Lhurz Escreveu:Eu quero pôr pneus 235/75R15 - O rasto ainda por definir. Aceito sugestões.
Quero levantá-lo Estou indeciso entre os +2" ou +5" pois quero ver o veiculo alto! Mas não sei se 2" é suficiente, só vendo um ao vivo ou com foto é que sei decidir.
Depois a minha dúvida é que melhor opção fazer em termos de peças etc, pois este é o meu veiculo para tudo, trabalho, lazer, etc.
Estou com muita dúvida ainda.
Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Levantar mto ( além das alterações de tubos de travão, transmissões, braços e tirantes etc) vai criar mto espaço de cava de roda que para ficar bem tem de ser preenchido com pneus ( que é o que levanta os eixos do chão para se passar as rochas e atolar com menos facilidade ).

235/75 nao precisas de 5"...isso cabe de origem quase, qto mto aparar as cavas com um "camel cut"

Para grande altura tb convem alargar o discovery para nao descompensar, ai vêm mais despesas com jantes de offfset negativo, cavas das rodas alargadas, etc
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por Belhelho »

Não queiras ver o teu disco alto muito alto, acredita que fica feio...faz as coisas com calma...se realmente for carro de andar pouco até com uns terra firma vais ficar com o efeito pretendido...
Abraço
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por cconst »

Belhelho Escreveu:Boas Lhurz,

Tudo depende do que queres mesmo, e orçamento disponível.
Primeiro decide se queres +2 ou +5, estabelece um orçamento e assim é mais fácil...

Abraço
Concordo com o Belhelho.

No meu caso, comprei o mais barato: o kit da paddock (procomp +2 e as molas britpart). O que acho? Acho que para o que faz (2 a 3000Km/ano) serve. Se acho que são bons? Não. Estou arrependido? Não, porque estava consciente de que os € que iria dar seriam por material de menor qualidade (e nota-se, mesmo comparando com os velhinhos que substituí aquando da troca!)

Portanto reforço o que o Belhelho referiu: estabelece um orçamento primeiro (realista, claro!) e depois procura o material.
Avatar do Utilizador
tiobolha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 170
Registado: 10 ago 2010 09:51
Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy Mongolia
Ex-Range Rover P38 DSE
Sócio LCP: 2577
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Ajuda Suspensão Nova completa Discovery I

Mensagem por tiobolha »

Eu tenho molas Heavy duty + 2'' da britpart, pelo preço estou bastante satisfeito com elas. Ficou bastante mais rijo, chega ao ponto de ficar um pouco desconfortável, mas como tenho guincho teve de ser. Curva muito bem! Amortecedores, ainda tenho os de origem, optei na altura de colocar torres de amortecedores rebaixadas (frentes) e suportes rebaixados (atrás). Independentemente do que colocares, compra logo os cones de deslocação para trás.
Responder