Os rolos da IPO dão cabo da caixa?

Publicações com artigos e manuais generalistas de Land Rovers, mecânica, peças e acessórios.

Mensagempor FLG » segunda Oct 01, 2007 6:51 pm

fry Escreveu:...o inspector colocou uma caixa dentro do carro e foi dar uma volta ao edificio, fazendo umas travagens :D :D


O que eles inventam só para darem uma voltinha de DSE... :rofl: :lol:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
 
Mensagens: 24005
Registado: sábado ago 06, 2005 9:26 am
Localização: Viana do Castelo
LandRover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagempor whoopy » terça Oct 02, 2007 1:19 am

:hello:

Os Series não precisão de nada, não têm tracção ás 4 permanente!! :cool:
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos

2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia

Imagem
Avatar do Utilizador
whoopy
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 292
Registado: terça nov 15, 2005 4:04 pm
Localização: Santarém/Lisboa
LandRover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998
Sócio LCP: 1740

Mensagempor sodalcicer » sexta Oct 05, 2007 10:53 pm

:sing: já estou a perceber poque partem todos no DAKAR, se não aguentão uma simples isnpeção....ééé :D
sodalcicer
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 71
Registado: terça mai 22, 2007 3:40 am
Localização: Aqui mesmo.

Mensagempor sodalcicer » sexta Oct 05, 2007 10:57 pm

DAKAR prova + dura do MUNDO L R 0 ( zero )
sodalcicer
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 71
Registado: terça mai 22, 2007 3:40 am
Localização: Aqui mesmo.

Rolos Vs tracção permanente

Mensagempor jpcme » sábado Oct 06, 2007 6:16 am

Bons dias

O que uma coisa tem haver com outra???

O facto de um carro ter tracção permanente ás 4 rodas não significa que tenh qq problema em ir aos rolos do IPO.

Os Defenders, Discoverys, não têm problema algum em "ir á maquina".

Os unicos veiculos com problemas são os RR (todos os modelos), pq têm diferenciais centrais to tipo viscoso.

Por isso vamos lá acabar com o fantasma do IPO.

Aos RR,fazer o favor de calçaras "pantufas", leia-se rolos suplementares.

Cumprimentos
JP (directamente de Luanda - Cabinda - Malongo)
Imagem
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
 
Mensagens: 1352
Registado: quarta ago 03, 2005 3:49 pm
Localização: Porto / Portugal
LandRover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Mensagempor faria » sábado Oct 06, 2007 1:02 pm

Acrescento ao que disse o JPCM, os FreeLander!
_______
AbRRaço
Avatar do Utilizador
faria
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 893
Registado: quarta ago 03, 2005 1:34 pm
Localização: c. rainha
LandRover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95
RTI: 0

Mensagempor nelson da silva » sábado Oct 06, 2007 2:20 pm

sodalcicer Escreveu:DAKAR prova + dura do MUNDO L R 0 ( zero )


acho que ja não é a 1ª vez que te pergunto o que andas a fazer no forum??? :x :bolas: :bolas:
telm: 934290807
msn: nelson_s@hotmail.com
Imagem
Avatar do Utilizador
nelson da silva
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 780
Registado: domingo ago 14, 2005 10:04 pm
Localização: murtosa / Santa Maria da Feira / Venezuela
LandRover: Defender 90 TD5 2004
Sócio LCP: 788

Mensagempor nelson da silva » sábado Oct 06, 2007 2:22 pm

sodalcicer Escreveu::sing: já estou a perceber poque partem todos no DAKAR, se não aguentão uma simples isnpeção....ééé :D


é o que eu digo :x :x não sei mesmo o que andas a fazer no forum :finger:

so disses mal dos LR mas não sais daqui é impresionante.
telm: 934290807
msn: nelson_s@hotmail.com
Imagem
Avatar do Utilizador
nelson da silva
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 780
Registado: domingo ago 14, 2005 10:04 pm
Localização: murtosa / Santa Maria da Feira / Venezuela
LandRover: Defender 90 TD5 2004
Sócio LCP: 788

Mensagempor nuno.1 » sábado Oct 06, 2007 8:06 pm

Como se costuma dizer, quem desdenha quer comprar :D
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
 
Mensagens: 4378
Registado: sexta mar 16, 2007 12:19 am
Localização: Guarda
LandRover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0

Mensagempor faria » sábado Oct 06, 2007 9:25 pm

Desprezem-no :finger: , que ele quer é conversa!
_______
AbRRaço
Avatar do Utilizador
faria
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 893
Registado: quarta ago 03, 2005 1:34 pm
Localização: c. rainha
LandRover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95
RTI: 0

Mensagempor softop » quarta Oct 10, 2007 1:44 pm

[quote="sodalcicer"]:sing: já estou a perceber poque partem todos no DAKAR, se não aguentão uma simples isnpeção....ééé :D[/quote] pois e... mas parece q os land foram os primeiros a passar uma certa selva amazonica,numa coisa chamada camel trophy... :sing: e parece q o range foi o primeiro e unico veiculo
q alguma vez teve exposto no museu do louvre... :finger:
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
 
Mensagens: 5490
Registado: sexta set 28, 2007 9:07 am
Localização: Guimarães
LandRover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0

Mensagempor Dino Gutierrez » quarta Oct 10, 2007 6:23 pm

boas,o meu velhote tem um disco td5..agora vem a pergunta estupida,onde raio raio fika o bloqueio central da coisa?lol...nao fica no mm sitio do defender,ja me disseram q ´tb é viscoso,logo nao tera problemas no ipo?????????? :bolas:
www.trincatolinhas.blogspot.com

NAO ABASTEÇAM NA GALP OU BP,PROCUREM O PREÇO JUSTO NA CONCORRENCIA.
Avatar do Utilizador
Dino Gutierrez
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 118
Registado: quarta nov 30, 2005 5:21 pm
Localização: Aveiro
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Mensagempor faria » quarta Oct 10, 2007 7:18 pm

Boas,
Não, não é Viscoso, o Disco TD5 não tem alavanca de accionamento do bloqueio, ou seja, tem bloqueio na caixa de transferencia mas não funciona... para por isso a bloquear tem que se instalar um Kit proprio para o efeito... (alavanca ou botão)
Procura no forum que existem Post sobre isso com Links para o referido KIT. Só os mais recentes é que já trazem de origem o Kit para accionamento do bloqueio.

Mas no IPO não tem problema nenhum em ir aos rolos...
_______
AbRRaço
Avatar do Utilizador
faria
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 893
Registado: quarta ago 03, 2005 1:34 pm
Localização: c. rainha
LandRover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95
RTI: 0

Mensagempor Dino Gutierrez » quinta Oct 11, 2007 3:19 pm

ahhhh :D bem me parecia q nao estava a ficar maluquinho eheheheh..mas q graned seca esses kits,o q vale é q o cota nunka faz tt....BURRO lol :dance:
www.trincatolinhas.blogspot.com

NAO ABASTEÇAM NA GALP OU BP,PROCUREM O PREÇO JUSTO NA CONCORRENCIA.
Avatar do Utilizador
Dino Gutierrez
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 118
Registado: quarta nov 30, 2005 5:21 pm
Localização: Aveiro
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Mensagempor andrealmeida » quarta nov 21, 2007 3:20 am

faria Escreveu:Exactamente... Discos e Defender's podem ir aos rolos desde que não engatem o bloqueio da caixa de transferencias...
Nos Series não sei como funciona, mas penso que só bloqueiam a caixa de transferencias em baixas, será?


Nos séries não há problema nenhum desde que a alavanca vermelha das redutoras esteja em H ou N, e que a amarela esteja em 2WD.

Com as redutoras em L corre o risco de partir os rolos e rachar o piso do centro de inspecções!

Cumps
Imagem
André Almeida - Vila do Conde/Porto

1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 353
Registado: quinta mar 08, 2007 1:37 am
Localização: Porto, Vila do Conde
LandRover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0

Mensagempor Jgala » sexta dez 07, 2007 12:05 am

Mais nada André! Curto e grosso!!!

Com tanta conversa, já me esqueci sobre o que fazer.

Eu tenho um Disco 200 que vai á inspecção em Janeiro. Exijo os rolos loucos? Ou desde que não ligue o bloqueio não é necessário?
Imagem
galambasster@gmail.com
Sócio LCP nº 1767
Discovery 200 Tdi
Jgala
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 89
Registado: sábado ago 04, 2007 9:46 pm
Localização: Vila Nova de Santo André
LandRover: Disco 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 1767
RTI: 690

Re: Os rolos da IPO dão cabo da caixa?

Mensagempor rochajc » sexta fev 13, 2009 5:58 pm

meus amigos,

tenho um rr 300tdi de 96. sempre que o levo à inspecção colocam os rolos, pelo sim pelo não! mas já agora, puxar o travão de mão com as rodas de trás nos rolos não é conveniente certo? é que da últiam vez questionei e disseram que não havia mesmo problema. o travão actua no diferencial e não nas rodas certo, daí a folga que por vezes se pose notar numa descida ingreme, certo?
gostava de ouvir a vossa opinião...
obrigado
abraço
júlio rocha
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 478
Registado: quinta nov 01, 2007 3:31 pm
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA
LandRover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878

Re: Os rolos da IPO dão cabo da caixa?

Mensagempor SERSANRR » sexta fev 13, 2009 7:05 pm

Boas,

Quase certo, o travão de trás actua no veio de transmissão traseiro, entre a cx de transferencias e o veio.

Quando aos rolos:

Serie's podem ir em 2wd sem problema nenhum;

Defender's e Disco podem ir aos rolos (desde que a velocidade dos rolos não ultrapasse os 5Km/h, está escrito no manual de oficina)

Freelander's e Range todos os modelos NÃO PODEM IR aos rolos convencionais, devido como alguem disse bem, aos diferenciais viscosos

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 841
Registado: sexta ago 29, 2008 10:39 am
Localização: Lisboa
LandRover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Re: Os rolos da IPO dão cabo da caixa?

Mensagempor pmcb » sexta fev 13, 2009 10:01 pm

Eu levei o Disco à inspecção em Dezembro e não levou os tais rolos loucos.
Avatar do Utilizador
pmcb
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 401
Registado: sexta mar 14, 2008 11:54 pm
Localização: Lisboa, terra de mouros
LandRover: Range Rover V8 aka "BonGo"
ex-Discovery Td5 - 00 aka "O Sapo"
ex-Discovery 300/7 Tdi - 96
Sócio LCP: 2027
RTI: 0

Re: Os rolos da IPO dão cabo da caixa?

Mensagempor rochajc » domingo abr 26, 2009 11:20 am

e já agora, quanto ao travão de mão? é ou não prejudicial que façam o teste com as rodas de trás em rolamento? é que da última vez ainda pedi para não o fazerem, mas o técnico referiu que se não o fizesse não podia aprovar o carro!!! :god: Ainda pensei peruntar à LAND ROVER Portugal uma opinião formal sobre o assunto. Se assim for, poderiam passar uma declaração para as IPO no sentido de apenas ser feito um teste de estrada! Será demasiado cuidado? obrigado desde já...
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 478
Registado: quinta nov 01, 2007 3:31 pm
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA
LandRover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos Técnicos



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado