Vibração até aos 40km/h
- Mauro
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Vibração até aos 40km/h
Boas pessoal,
Ontem tive a montar umas molas Britpart e amortecedores procomp de + 2" heavy duty
Correu tudo bem, fui exprimentar a máquina e até aos 40km/h o jipe vibra um pouco, dos 40 para cima está normal.
O que pode ser??
Abraço
Ontem tive a montar umas molas Britpart e amortecedores procomp de + 2" heavy duty
Correu tudo bem, fui exprimentar a máquina e até aos 40km/h o jipe vibra um pouco, dos 40 para cima está normal.
O que pode ser??
Abraço
- softop
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Re: Vibração até aos 40km/h
cruzetas...
a transmissão a trabalhar em angulo diferente pode provocar essa vibração...
dizem que se trocar as cruzetas resolve alguma coisa.... na faço ideia se resolve ou não,quando levantei o meu 90 não notei nada demais a nivel de vibrações...
pra resolver isso só com um transmissão de duplo cardan...
a transmissão a trabalhar em angulo diferente pode provocar essa vibração...
dizem que se trocar as cruzetas resolve alguma coisa.... na faço ideia se resolve ou não,quando levantei o meu 90 não notei nada demais a nivel de vibrações...
pra resolver isso só com um transmissão de duplo cardan...
- IvoMF
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Re: Vibração até aos 40km/h
Olá, essas vibraçoes devem-se ao diferente angulo em que trabalham os teus diferenciais, se reparares eles agora trabalham numa posiçao ligeiramente diferente.
podes seguir uns certos passos para solucionar o caso:
1. vergar os tirantes trazeiros / substituir por uns ja corrigidos
2. rebaixar a barra A (que apoia o diferencial trazeiro pela sua parte de cima)
3. duplo cardan na frente
4. tirantes dianteiros corrigidos, ou sinoblocos excentricos
ao fim destes passos tens certamente o carro sem vibraçoes, e pelo menos uns 500€ de desfalque na carteira
na minha opiniao o primeiro e talvez o segundo tambem servem para solucionar o teu problema, na frente quase nao sentes vibraçoes, vais começar a sentir mais tarde um grilar numa chapa que cobre o apoio da caixa em desaceleraçoes, e em curva.
Espero ter ajudado
abraço
podes seguir uns certos passos para solucionar o caso:
1. vergar os tirantes trazeiros / substituir por uns ja corrigidos
2. rebaixar a barra A (que apoia o diferencial trazeiro pela sua parte de cima)
3. duplo cardan na frente
4. tirantes dianteiros corrigidos, ou sinoblocos excentricos
ao fim destes passos tens certamente o carro sem vibraçoes, e pelo menos uns 500€ de desfalque na carteira
na minha opiniao o primeiro e talvez o segundo tambem servem para solucionar o teu problema, na frente quase nao sentes vibraçoes, vais começar a sentir mais tarde um grilar numa chapa que cobre o apoio da caixa em desaceleraçoes, e em curva.
Espero ter ajudado
abraço
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-
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Re: Vibração até aos 40km/h
Boas
Com + 2" basta calibrar bem as rodas e substitur alguma cruzeta mais manhosa! Não há necessidade inv€stir tanto com um lift até cerca de 5 cm...
Cump.
Com + 2" basta calibrar bem as rodas e substitur alguma cruzeta mais manhosa! Não há necessidade inv€stir tanto com um lift até cerca de 5 cm...
Cump.
- bruno cameirão
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Re: Vibração até aos 40km/h
bem eu tenho o mesmo problema.
Neste caso eu subi 3" .
No dia em que subi o carro fui calibrar os pneus e depois a tarde troquei as molas e fui experimentar, qual o meu espanto vibrava, so vibra quando carrego no acelerador, quando levanto o pé deixa de fazer, ora temdo as crusetas boas e os pneus calibrados( de estrada), n sei o que se trata, Chega ao ponto de criar um furmigeiro nas mão.
Neste caso eu subi 3" .
No dia em que subi o carro fui calibrar os pneus e depois a tarde troquei as molas e fui experimentar, qual o meu espanto vibrava, so vibra quando carrego no acelerador, quando levanto o pé deixa de fazer, ora temdo as crusetas boas e os pneus calibrados( de estrada), n sei o que se trata, Chega ao ponto de criar um furmigeiro nas mão.
- JCRibeiro
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Re: Vibração até aos 40km/h
ora ora,
ha gente que até nem se importa que o jipe vibre e ande com eles assim,
eu cá não suporto ...
e tambem ja reparei que os sintomas e respectivas soluções variam de carro para carro, ha gente que monta o kit +2'' e fica igual.
bem o que eu aprendi porque eu montei o kit +2'' ha um mês,
olhas para os diferenciais e vês se não tens as cruzetas a trabalhar inclinadas, isso genera vibrações e dá cabo dos casquilhos,
- para tras, podes dobrar os tirantes e reforcar-los com uma cantoneira (ha quem reforce com tubo), tens que dar o angulo de forma a que a cruzeta trabalhe direita (e cuidado para não dobrar em demasia que pela logica estas a encurtar-la !), foi isso que fiz no meu e matou 90% do problema, qualquer serralheiro te faz isso por 50 euros ... acho eu ?
- para frente, eu vou mandar vir esta semana uma cruzeta compensada Wide Angle, da MM4x4,fica por 200 euros e o carro (penso eu) voltara ao normal, eu so noto uma ligeira vibração a frente quando largo o acelerador (o contrario do que tens !) mas chateia-me, ha aquele "je ne sais-quoi" que irrita.
ha quem monte o famoso "caster kit" a frente, mas fica mais caro (+ 200£), são dois braços aos quais é dado o angulo de forma a que cruzeta entre direita no diferencial, se para tras podes "dobrar" os tirantes, a frente não dá para fazer esta habilidade.
ha quem tire um pouco aos espigões, e ja permite o maior angulo, ... essa ultima sinceramente não estou em medida de comentar-la ...
ha gente que até nem se importa que o jipe vibre e ande com eles assim,
eu cá não suporto ...
e tambem ja reparei que os sintomas e respectivas soluções variam de carro para carro, ha gente que monta o kit +2'' e fica igual.
bem o que eu aprendi porque eu montei o kit +2'' ha um mês,
olhas para os diferenciais e vês se não tens as cruzetas a trabalhar inclinadas, isso genera vibrações e dá cabo dos casquilhos,
- para tras, podes dobrar os tirantes e reforcar-los com uma cantoneira (ha quem reforce com tubo), tens que dar o angulo de forma a que a cruzeta trabalhe direita (e cuidado para não dobrar em demasia que pela logica estas a encurtar-la !), foi isso que fiz no meu e matou 90% do problema, qualquer serralheiro te faz isso por 50 euros ... acho eu ?
- para frente, eu vou mandar vir esta semana uma cruzeta compensada Wide Angle, da MM4x4,fica por 200 euros e o carro (penso eu) voltara ao normal, eu so noto uma ligeira vibração a frente quando largo o acelerador (o contrario do que tens !) mas chateia-me, ha aquele "je ne sais-quoi" que irrita.
ha quem monte o famoso "caster kit" a frente, mas fica mais caro (+ 200£), são dois braços aos quais é dado o angulo de forma a que cruzeta entre direita no diferencial, se para tras podes "dobrar" os tirantes, a frente não dá para fazer esta habilidade.
ha quem tire um pouco aos espigões, e ja permite o maior angulo, ... essa ultima sinceramente não estou em medida de comentar-la ...
a vida é dura para quem é mole
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http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
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- Mauro
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Re: Vibração até aos 40km/h
Pois,
Tá visto que vou ter de gastar uns €urozitos...
Já tinha pensado em dar inclinação aos tirantes atrás mas fiquei na duvida porque vi que ia encurtar e não o fiz.
E tem mesmo de ser reforçados?
E neste fim de semana tive a corrigir a suspenção porque tinha ficado um pouco desnivelado, estava mais arreado de frente.
Mandei fazer umas bolachas á medida para colocar debaixo do prato da mola e ficou impecável. Só que de vibração está um pouco pior
Não foi coisa que não tivesse pensado logo...
Abraço
Tá visto que vou ter de gastar uns €urozitos...
Já tinha pensado em dar inclinação aos tirantes atrás mas fiquei na duvida porque vi que ia encurtar e não o fiz.
E tem mesmo de ser reforçados?
E neste fim de semana tive a corrigir a suspenção porque tinha ficado um pouco desnivelado, estava mais arreado de frente.
Mandei fazer umas bolachas á medida para colocar debaixo do prato da mola e ficou impecável. Só que de vibração está um pouco pior
Não foi coisa que não tivesse pensado logo...
Abraço
- JCRibeiro
- master TT
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Re: Vibração até aos 40km/h
Bem,
reforçar os tirantes, é aconselhavel, até que acabas sempre por fragilizar-los,
e quando digo dobrar, é dobrar de modo profissional, um corte certo a meio da secção, dobrar e soldar/reforçar com solda, e claro os dois tirantes certinhos.
vai por passos, porque só corrigindo os tirantes traseiros pode ser que resolva (eu falo a parecer que percebo da coisa, mas o merito é do meu serralheiro o Marco que tem jeito para isso ... não é pá !?)
o IvoMF deu-te as dicas todas, no entanto não quer dizer que tenhas de adoptar todas as soluções, tens que ir pelos passos mesmo 1, 2, 3, 4 ! até resolver, só gastas 500€ se chegares a solução 4 ! ... ou não gastes se chegares a 5, que é "tou farto volta tudo ao que estava !"
do meu lado, eu IA acrescentar a cruzeta porque sou um gajo "chquesito" porque a dobra saneou o problema a 90%, no entanto li o post do IVO e realmente é um grilhar que sinto na desaceleração, se é dessa tampa ainda bem que li este post !! ha que verificar ... e obrigado Ivo
reforçar os tirantes, é aconselhavel, até que acabas sempre por fragilizar-los,
e quando digo dobrar, é dobrar de modo profissional, um corte certo a meio da secção, dobrar e soldar/reforçar com solda, e claro os dois tirantes certinhos.
vai por passos, porque só corrigindo os tirantes traseiros pode ser que resolva (eu falo a parecer que percebo da coisa, mas o merito é do meu serralheiro o Marco que tem jeito para isso ... não é pá !?)
o IvoMF deu-te as dicas todas, no entanto não quer dizer que tenhas de adoptar todas as soluções, tens que ir pelos passos mesmo 1, 2, 3, 4 ! até resolver, só gastas 500€ se chegares a solução 4 ! ... ou não gastes se chegares a 5, que é "tou farto volta tudo ao que estava !"
do meu lado, eu IA acrescentar a cruzeta porque sou um gajo "chquesito" porque a dobra saneou o problema a 90%, no entanto li o post do IVO e realmente é um grilhar que sinto na desaceleração, se é dessa tampa ainda bem que li este post !! ha que verificar ... e obrigado Ivo
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- SPIT
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Re: Vibração até aos 40km/h
JCRIBEIRO onde te fizeram esse trabalhos dos tirantes? Também quero.
Só mais uma dúvida, o eixo não fica mais chegado à frente dobrando os tirantes?
Abraço amigo
Só mais uma dúvida, o eixo não fica mais chegado à frente dobrando os tirantes?
Abraço amigo
- JCRibeiro
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Re: Vibração até aos 40km/h
Tens PM !
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- júnior TT
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Re: Vibração até aos 40km/h
JCRibeiro Escreveu:Bem,
reforçar os tirantes, é aconselhavel, até que acabas sempre por fragilizar-los,
e quando digo dobrar, é dobrar de modo profissional, um corte certo a meio da secção, dobrar e soldar/reforçar com solda, e claro os dois tirantes certinhos.
vai por passos, porque só corrigindo os tirantes traseiros pode ser que resolva (eu falo a parecer que percebo da coisa, mas o merito é do meu serralheiro o Marco que tem jeito para isso ... não é pá !?)
o IvoMF deu-te as dicas todas, no entanto não quer dizer que tenhas de adoptar todas as soluções, tens que ir pelos passos mesmo 1, 2, 3, 4 ! até resolver, só gastas 500€ se chegares a solução 4 ! ... ou não gastes se chegares a 5, que é "tou farto volta tudo ao que estava !"
do meu lado, eu IA acrescentar a cruzeta porque sou um gajo "chquesito" porque a dobra saneou o problema a 90%, no entanto li o post do IVO e realmente é um grilhar que sinto na desaceleração, se é dessa tampa ainda bem que li este post !! ha que verificar ... e obrigado Ivo
Boa Tarde,
Chegou a descobrir a origem do ruido, desse grilar? É que o meu para além das vibrações também tem esse problema.
Cumprimentos