Vibração até aos 40km/h

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
Avatar do Utilizador
Mauro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 47
Registado: 07 out 2009 23:09
Land Rover: Range Rover P38 Dse 1998
Sócio LCP: 2925
Localização: Algarve-Lagos
Contacto:

Vibração até aos 40km/h

Mensagem por Mauro »

Boas pessoal,
Ontem tive a montar umas molas Britpart e amortecedores procomp de + 2" heavy duty
Correu tudo bem, fui exprimentar a máquina e até aos 40km/h o jipe vibra um pouco, dos 40 para cima está normal.
O que pode ser??
Abraço
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por softop »

cruzetas... :D

a transmissão a trabalhar em angulo diferente pode provocar essa vibração...
dizem que se trocar as cruzetas resolve alguma coisa.... na faço ideia se resolve ou não,quando levantei o meu 90 não notei nada demais a nivel de vibrações...

pra resolver isso só com um transmissão de duplo cardan... ;)
Avatar do Utilizador
IvoMF
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 40
Registado: 10 jun 2008 23:21

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por IvoMF »

Olá, essas vibraçoes devem-se ao diferente angulo em que trabalham os teus diferenciais, se reparares eles agora trabalham numa posiçao ligeiramente diferente.
podes seguir uns certos passos para solucionar o caso:

1. vergar os tirantes trazeiros / substituir por uns ja corrigidos
2. rebaixar a barra A (que apoia o diferencial trazeiro pela sua parte de cima)
3. duplo cardan na frente
4. tirantes dianteiros corrigidos, ou sinoblocos excentricos

ao fim destes passos tens certamente o carro sem vibraçoes, e pelo menos uns 500€ de desfalque na carteira :D
na minha opiniao o primeiro e talvez o segundo tambem servem para solucionar o teu problema, na frente quase nao sentes vibraçoes, vais começar a sentir mais tarde um grilar numa chapa que cobre o apoio da caixa em desaceleraçoes, e em curva.
Espero ter ajudado ;)


abraço
Defender Td5 (soft & hard-top) verde tonga

Imagem Imagem
joca_do_landinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 225
Registado: 21 jun 2007 05:31
Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991
Sócio LCP: 1289

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por joca_do_landinho »

Boas
Com + 2" basta calibrar bem as rodas e substitur alguma cruzeta mais manhosa! Não há necessidade inv€stir tanto com um lift até cerca de 5 cm...
Cump.
Avatar do Utilizador
bruno cameirão
master TT
master TT
Mensagens: 1689
Registado: 21 mai 2006 11:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: bragança
Contacto:

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por bruno cameirão »

bem eu tenho o mesmo problema.

Neste caso eu subi 3" .
No dia em que subi o carro fui calibrar os pneus e depois a tarde troquei as molas e fui experimentar, qual o meu espanto vibrava, so vibra quando carrego no acelerador, quando levanto o pé deixa de fazer, ora temdo as crusetas boas e os pneus calibrados( de estrada), n sei o que se trata, Chega ao ponto de criar um furmigeiro nas mão.
Imagem
SEMPRE NAS CALMAS...MAS AS VEZES PREGO NA CHAPAAHAH

A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por JCRibeiro »

ora ora,

ha gente que até nem se importa que o jipe vibre e ande com eles assim,
eu cá não suporto ...
e tambem ja reparei que os sintomas e respectivas soluções variam de carro para carro, ha gente que monta o kit +2'' e fica igual.

bem o que eu aprendi porque eu montei o kit +2'' ha um mês,
olhas para os diferenciais e vês se não tens as cruzetas a trabalhar inclinadas, isso genera vibrações e dá cabo dos casquilhos,

- para tras, podes dobrar os tirantes e reforcar-los com uma cantoneira (ha quem reforce com tubo), tens que dar o angulo de forma a que a cruzeta trabalhe direita (e cuidado para não dobrar em demasia que pela logica estas a encurtar-la !), foi isso que fiz no meu e matou 90% do problema, qualquer serralheiro te faz isso por 50 euros ... acho eu ?
- para frente, eu vou mandar vir esta semana uma cruzeta compensada Wide Angle, da MM4x4,fica por 200 euros e o carro (penso eu) voltara ao normal, eu so noto uma ligeira vibração a frente quando largo o acelerador (o contrario do que tens !) mas chateia-me, ha aquele "je ne sais-quoi" que irrita.

ha quem monte o famoso "caster kit" a frente, mas fica mais caro (+ 200£), são dois braços aos quais é dado o angulo de forma a que cruzeta entre direita no diferencial, se para tras podes "dobrar" os tirantes, a frente não dá para fazer esta habilidade.
ha quem tire um pouco aos espigões, e ja permite o maior angulo, ... essa ultima sinceramente não estou em medida de comentar-la ...
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
Mauro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 47
Registado: 07 out 2009 23:09
Land Rover: Range Rover P38 Dse 1998
Sócio LCP: 2925
Localização: Algarve-Lagos
Contacto:

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por Mauro »

Pois,
Tá visto que vou ter de gastar uns €urozitos... :bolas:
Já tinha pensado em dar inclinação aos tirantes atrás mas fiquei na duvida porque vi que ia encurtar e não o fiz.
E tem mesmo de ser reforçados?
E neste fim de semana tive a corrigir a suspenção porque tinha ficado um pouco desnivelado, estava mais arreado de frente.
Mandei fazer umas bolachas á medida para colocar debaixo do prato da mola e ficou impecável. Só que de vibração está um pouco pior :(
Não foi coisa que não tivesse pensado logo... :x
Abraço
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por JCRibeiro »

Bem,

reforçar os tirantes, é aconselhavel, até que acabas sempre por fragilizar-los,
e quando digo dobrar, é dobrar de modo profissional, um corte certo a meio da secção, dobrar e soldar/reforçar com solda, e claro os dois tirantes certinhos.
vai por passos, porque só corrigindo os tirantes traseiros pode ser que resolva (eu falo a parecer que percebo da coisa, mas o merito é do meu serralheiro o Marco que tem jeito para isso :D ... não é pá !?)

o IvoMF deu-te as dicas todas, no entanto não quer dizer que tenhas de adoptar todas as soluções, tens que ir pelos passos mesmo 1, 2, 3, 4 ! até resolver, só gastas 500€ se chegares a solução 4 ! ... ou não gastes se chegares a 5, que é "tou farto volta tudo ao que estava !"

do meu lado, eu IA acrescentar a cruzeta porque sou um gajo "chquesito" porque a dobra saneou o problema a 90%, no entanto li o post do IVO e realmente é um grilhar que sinto na desaceleração, se é dessa tampa ainda bem que li este post !! ha que verificar ... e obrigado Ivo ;)
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
SPIT
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 444
Registado: 15 mai 2007 01:37

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por SPIT »

JCRIBEIRO onde te fizeram esse trabalhos dos tirantes? Também quero.

Só mais uma dúvida, o eixo não fica mais chegado à frente dobrando os tirantes?

Abraço amigo
Imagem
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por JCRibeiro »

Tens PM !
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Warrior
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 164
Registado: 24 fev 2014 00:07
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 2882
RTI: 0

Re: Vibração até aos 40km/h

Mensagem por Warrior »

JCRibeiro Escreveu:Bem,

reforçar os tirantes, é aconselhavel, até que acabas sempre por fragilizar-los,
e quando digo dobrar, é dobrar de modo profissional, um corte certo a meio da secção, dobrar e soldar/reforçar com solda, e claro os dois tirantes certinhos.
vai por passos, porque só corrigindo os tirantes traseiros pode ser que resolva (eu falo a parecer que percebo da coisa, mas o merito é do meu serralheiro o Marco que tem jeito para isso :D ... não é pá !?)

o IvoMF deu-te as dicas todas, no entanto não quer dizer que tenhas de adoptar todas as soluções, tens que ir pelos passos mesmo 1, 2, 3, 4 ! até resolver, só gastas 500€ se chegares a solução 4 ! ... ou não gastes se chegares a 5, que é "tou farto volta tudo ao que estava !"

do meu lado, eu IA acrescentar a cruzeta porque sou um gajo "chquesito" porque a dobra saneou o problema a 90%, no entanto li o post do IVO e realmente é um grilhar que sinto na desaceleração, se é dessa tampa ainda bem que li este post !! ha que verificar ... e obrigado Ivo ;)

Boa Tarde,

Chegou a descobrir a origem do ruido, desse grilar? É que o meu para além das vibrações também tem esse problema.

Cumprimentos
LR Discovery 300TDI
Imagem
Responder