UM 130 MUITO ESPECIAL
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
LANDMANIACO espera que o BONACHO apareça por aki e ele da te a explicação mais detalhada.
é um pequeno aparelho que pode dar bastante geito quando que bem instalado e serve de protecção para o caso de falta de agua ou oleo etc.
é um pequeno aparelho que pode dar bastante geito quando que bem instalado e serve de protecção para o caso de falta de agua ou oleo etc.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- Simplicio
- pleno TT
- Mensagens: 722
- Registado: 21 abr 2009 19:49
- Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III - Sócio LCP: 2139
- Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Boas Paulo, olha já agora tenho mais uma pergunta se meter um "cogumelo" daqueles que sai por cima do guarda-lama como é que faço com a entrada de ar da soufagem.paulo jorge Escreveu:SPIT não tens que pedir desculta
estamos aqui para ajudar uns aos outros.
aquela chapa que tem um nome "eu não sei " serve para proteger a entrada de ar da soufagem .
imagina que vais para uma zona com neve e gelo e o defender fica parado uma noite mas nessa noite cai um enorme nevão todo o land fica coberto.
mas como queres aquecer o abitaculo não tens que te priocupar se tens a entrada da ventilação tapada ou não de neve.
porque a protecção fez o seu trabalho.
esta foi uma oportunidade que o meu amigo BONACHO me deu para mostrar o que sei fazer nos nosso LAND ROVER.
é um projecto arrojado o que ele quer fazer no 130 e colocou nas minhas mãos a construção e alteração da sua "emilia".
espero continuar a altura para dar continuação ao trabalho por mim iniciado e claro que outros projectos que possam aparecer .
landabraço
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
quando te referes a cogumelo estas te a referir a chapa protectora que apliquei ?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- Simplicio
- pleno TT
- Mensagens: 722
- Registado: 21 abr 2009 19:49
- Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III - Sócio LCP: 2139
- Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Paulo eu estava a falar se meter um daqueles SnorKel que saiem por cima dos guarda-lama como é que faço com a entrada de ar para a soufagem?paulo jorge Escreveu:quando te referes a cogumelo estas te a referir a chapa protectora que apliquei ?
landabraço
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
no teu TD5 tens uma caixa de ar plastica acupolada ao ventilador da soufagem.
para colocares um snorkel desses teras que retirar a tal caixa e deixar o ventilador directo sem qualquer protecçao para a eventual entrada de lixo ou agua mesmo.
o que pode causar danos no motor do ventilador.
para colocares um snorkel desses teras que retirar a tal caixa e deixar o ventilador directo sem qualquer protecçao para a eventual entrada de lixo ou agua mesmo.
o que pode causar danos no motor do ventilador.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 22 abr 2010 11:44
- Land Rover: 2003 Defender 130 CC Td5
- Sócio LCP: 39
- Localização: Camarate | Lisboa
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Boas,
As funções do EMS (Engine Monitoring System) são basicamente de monitorizar e alertar (visual e audivelmente) para vários parâmetros do motor, tais como :
- Temperatura do líquido de refrigeração do motor;
- Nível do líquido de refrigeração do motor;
- Pressão do óleo do motor;
- Voltagem;
- Alternador;
Como funciona:
O EMS efectua um self-test sempre que se liga a ignição - testa todos os leds e o buzzer.
Em condições de funcionamento normal do motor, só o led dos Volts permanece ligado e de cor verde.
Caso algum dos parâmetros entre em modo alarme, o led correspondente fica iluminado e começa a piscar o "alarm" a vermelho, acompanhado do buzzer, durante alguns segundos. Se a avaria desaparecer, o sistema volta ao normal, se persistir o led de "alarm" passa a constante assim com o buzzer. Opcionalmente desliga o motor por forma a protegê-lo.
Montagem:
Muito fácil, uma vez que dispensa sensores.
- Temperatura do líquido de refrigeração do motor - é lida no manómetro da temperatura no quadrante.
- Nível do líquido de refrigeração do motor - opcional, e o único que usa um sensor, montado no vaso de expansão.
- Pressão do óleo do motor - lida no painel do quadrante.
- Voltagem - lida no painel do quadrante.
- Alternador- lida no painel do quadrante.
De referir que o alarme para a temperatura do liquido de refrigeração é calibrado pelo utilizador.
Principais vantagens deste EMS:
Montagem fácil - basta ligá-lo aos fios correctos no quadrante.
Além da ajuda visual dos Leds, em caso de algum problema o buzzer não deixa condutor nem passageiros indiferentes.
Se o veiculo se encontrar sem condutor, ou caso ninguém saiba o que fazer perante o buzzer constante, o motor é desligado.
Na 130, O módulo do EMS foi colocado dentro da consola central, só ficando os leds visíveis.
O sensor no vaso de expansão aguarda montagem, mas o VL depois mostra como fazê-lo.
O corte ao motor já está em fase de testes, mas neste momento ainda não está operacional.
Foi montado um interrutor OFF/ON/ON , para controlar o EMS, em que as posições são:
OFF - EMS desligado
ON - EMS ligado em modo "auto", i.e. com corte ao motor em caso de alarme continuo.
ON2 - EMS ligado sem corte ao motor.
Optei por não o deixar o EMS completamente "automatico", porque não gosto muito da ideia dele cortar o motor numa situação mais complicada.
Ou seja, em caso de alarme continuo, posso optar por continuar e não o deixar desligar o motor. Em caso de avaria do EMS, desligá-lo.
Em condições normais, estará sempre em modo automático.
Mais alguma dúvida, disponham.
Um abraço,
João Bonacho
As funções do EMS (Engine Monitoring System) são basicamente de monitorizar e alertar (visual e audivelmente) para vários parâmetros do motor, tais como :
- Temperatura do líquido de refrigeração do motor;
- Nível do líquido de refrigeração do motor;
- Pressão do óleo do motor;
- Voltagem;
- Alternador;
Como funciona:
O EMS efectua um self-test sempre que se liga a ignição - testa todos os leds e o buzzer.
Em condições de funcionamento normal do motor, só o led dos Volts permanece ligado e de cor verde.
Caso algum dos parâmetros entre em modo alarme, o led correspondente fica iluminado e começa a piscar o "alarm" a vermelho, acompanhado do buzzer, durante alguns segundos. Se a avaria desaparecer, o sistema volta ao normal, se persistir o led de "alarm" passa a constante assim com o buzzer. Opcionalmente desliga o motor por forma a protegê-lo.
Montagem:
Muito fácil, uma vez que dispensa sensores.
- Temperatura do líquido de refrigeração do motor - é lida no manómetro da temperatura no quadrante.
- Nível do líquido de refrigeração do motor - opcional, e o único que usa um sensor, montado no vaso de expansão.
- Pressão do óleo do motor - lida no painel do quadrante.
- Voltagem - lida no painel do quadrante.
- Alternador- lida no painel do quadrante.
De referir que o alarme para a temperatura do liquido de refrigeração é calibrado pelo utilizador.
Principais vantagens deste EMS:
Montagem fácil - basta ligá-lo aos fios correctos no quadrante.
Além da ajuda visual dos Leds, em caso de algum problema o buzzer não deixa condutor nem passageiros indiferentes.
Se o veiculo se encontrar sem condutor, ou caso ninguém saiba o que fazer perante o buzzer constante, o motor é desligado.
Na 130, O módulo do EMS foi colocado dentro da consola central, só ficando os leds visíveis.
O sensor no vaso de expansão aguarda montagem, mas o VL depois mostra como fazê-lo.
O corte ao motor já está em fase de testes, mas neste momento ainda não está operacional.
Foi montado um interrutor OFF/ON/ON , para controlar o EMS, em que as posições são:
OFF - EMS desligado
ON - EMS ligado em modo "auto", i.e. com corte ao motor em caso de alarme continuo.
ON2 - EMS ligado sem corte ao motor.
Optei por não o deixar o EMS completamente "automatico", porque não gosto muito da ideia dele cortar o motor numa situação mais complicada.
Ou seja, em caso de alarme continuo, posso optar por continuar e não o deixar desligar o motor. Em caso de avaria do EMS, desligá-lo.
Em condições normais, estará sempre em modo automático.
Mais alguma dúvida, disponham.
Um abraço,
João Bonacho
- Martimóveis
- júnior TT
- Mensagens: 342
- Registado: 29 ago 2005 10:46
- Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
- Sócio LCP: 245
- Localização: Soure
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
O trabalho está muito bom!!
Mas estou curioso... onde se arranja essa coisa do EMS?? (Não encontrei na Loja)
Abraço
Pedro
Mas estou curioso... onde se arranja essa coisa do EMS?? (Não encontrei na Loja)
Abraço
Pedro
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 22 abr 2010 11:44
- Land Rover: 2003 Defender 130 CC Td5
- Sócio LCP: 39
- Localização: Camarate | Lisboa
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Boas,
O preço do EMS é de € 67,50 + IVA.
Para mais informações contacta-me pelo endereço Geral@LojaFLR.com.
Um abraço,
João Bonacho
O preço do EMS é de € 67,50 + IVA.
Para mais informações contacta-me pelo endereço Geral@LojaFLR.com.
Um abraço,
João Bonacho
-
- júnior TT
- Mensagens: 489
- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
- Localização: Odivelas, Lisboa
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Boas João,
Grande 130 e grande trabalho do Paulo! Parabéns!!!
Agora uma curiosidade: qual é o preço de uma consola como estas? E dá para uma 110 Crew Cab?
Abraços,
Grande 130 e grande trabalho do Paulo! Parabéns!!!
Agora uma curiosidade: qual é o preço de uma consola como estas? E dá para uma 110 Crew Cab?
Abraços,
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
pessoal agradeço que qualquer questão de preços ou outros serviços seja feita por PM.
a aplicação desta consola pode ser aplicada em qualquer defender.
a aplicação desta consola pode ser aplicada em qualquer defender.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 22 abr 2010 11:44
- Land Rover: 2003 Defender 130 CC Td5
- Sócio LCP: 39
- Localização: Camarate | Lisboa
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Boas,
Ricardo, tudo bem ?
Envia-me um email para Geral@LojaFLR.com para te dar esses preços.
Um abraço,
João Bonacho
Ricardo, tudo bem ?
Envia-me um email para Geral@LojaFLR.com para te dar esses preços.
Um abraço,
João Bonacho
- Simplicio
- pleno TT
- Mensagens: 722
- Registado: 21 abr 2009 19:49
- Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III - Sócio LCP: 2139
- Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Boas Paulo, depois mete ai umas fotos do tal Botão que o Bonacha fala, isso do EMS parece-me bom e depois parece que é fácil de instalar, o local foi bem escolhido
landabraço
landabraço
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
o botão é o segundo a contar da direita.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- Simplicio
- pleno TT
- Mensagens: 722
- Registado: 21 abr 2009 19:49
- Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III - Sócio LCP: 2139
- Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Eu tenho na cabeça outro tipo de botão e se calhar ate da para o meter mesmo há beira do EMS. Depois peço-te uma ajudinha
landabraço
landabraço
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
ok
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 22 abr 2010 11:44
- Land Rover: 2003 Defender 130 CC Td5
- Sócio LCP: 39
- Localização: Camarate | Lisboa
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Boas,
Aqui ficam mais umas fotos da 130:
Um abraço,
João Bonacho
Aqui ficam mais umas fotos da 130:
Um abraço,
João Bonacho
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
agora sim fotos de tudo arrumadinho.
bonacho já apareceu a tampinha que faltava
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Viva jbonacho
o 130 ficou divinal...
o 130 ficou divinal...
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
o FILIPE espera para ver o resto
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- Artur Pinto
- pleno TT
- Mensagens: 610
- Registado: 15 ago 2005 22:45
- Land Rover: Discovery II Td5 1999
- Sócio LCP: 1687
- Localização: Águas Santas - Maia
Re: UM 130 MUITO ESPECIAL
Boas, realmente o trabalho que fizeste na 130 tá muito bom, dá para ver que tas a trabalhar com aquele gostinho especial e sempre atento a pormenores.. Eu gostei especialmente das protecções dos piscas laterais.. foste tu que os fizeste ou mandas-te fazer em algum lado? É que o meu Disco também tem uns iguais desde o primeiro dia cá em casa (uma das muitas ofertas do antigo dono)