Caixa Discovery em Defender?

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130

Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor josecamorim » quarta jul 14, 2010 5:22 pm

Boas,

As alterações são feitas na caixa de transferências e não na de velocidades.

Há duas possibilidades:

1ª - Trocar a caixa de transferências por uma do Discovery;
2ª - Abrir a caixa de transferências e trocar os carretos por um kit da ashcrofft feito propositadamente para o efeito - terá sido isto que fez o teu irmão Rui.

Abraço,
Amorim
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Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor Marco Marinho » quinta jul 15, 2010 11:52 pm

Boa noite!

A alteração que fiz foi nos carretos da caixa de transferências. Realmente se não se alterar a centralina o carro não fica em condições.
O conjunto de carretos comprei na All 4x4 ( http://www.all4x4.eu/sitenovo ), a montagem foi feita pela auto bom serviço ( http://autobomservico.blogspot.com ) e a reprogramação da centralina foi feita na ProRaid ( http://www.proraid.com/Contacto/ProRaid ... s-Lda.html ).
Custo total da alteração foi de +/- 1100€.
O 110 ficou muito melhor e com consumos muito mais baixos: 11 litros no geral.
Estou de férias no Algarve e na viagem com o atrelado de 600kg agarrado, média de 100 km/h, gastou 13 litros/100.
É possivel circular na casa dos 130kmh com o motor nas 2300 rpm, de ponta faz com facilidade 150, vai aos 160/170 mas já não me agrada o ruido :driving: .
Já fiz a alteração no ano passado e já fiz 30000 kms sem nenhum problema, ainda agora na viagem, com 35º de temperatura exterior e com o atrelado, a temperatura da agua não mexeu.

Saudações landmaniacas,
Marco Marinho
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Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor paulo jorge » sexta jul 16, 2010 12:08 am

mas a relação caixa de transferencia é assim tanta que os 130 hp do 110 não seja suficiente?
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Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor Marco Marinho » sexta jul 16, 2010 12:27 am

O Defender TD5 tem 122cv :bolas: o DiscoII é que tem 136cv. No meu não eram suficientes :mad: .
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Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor windman » sexta jul 16, 2010 8:32 am

Marco Marinho Escreveu:Boa noite!

A alteração que fiz foi nos carretos da caixa de transferências. Realmente se não se alterar a centralina o carro não fica em condições.
O conjunto de carretos comprei na All 4x4 ( http://www.all4x4.eu/sitenovo ), a montagem foi feita pela auto bom serviço ( http://autobomservico.blogspot.com ) e a reprogramação da centralina foi feita na ProRaid ( http://www.proraid.com/Contacto/ProRaid ... s-Lda.html ).
Custo total da alteração foi de +/- 1100€.
O 110 ficou muito melhor e com consumos muito mais baixos: 11 litros no geral.
Estou de férias no Algarve e na viagem com o atrelado de 600kg agarrado, média de 100 km/h, gastou 13 litros/100.
É possivel circular na casa dos 130kmh com o motor nas 2300 rpm, de ponta faz com facilidade 150, vai aos 160/170 mas já não me agrada o ruido :driving: .
Já fiz a alteração no ano passado e já fiz 30000 kms sem nenhum problema, ainda agora na viagem, com 35º de temperatura exterior e com o atrelado, a temperatura da agua não mexeu.

Saudações landmaniacas,
Marco Marinho


Obrigado Marco,

Fiquei esclarecido. :cool: :cool: :cool:

Um abraço.
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Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor maxibom » sexta jul 16, 2010 8:45 am

boas
Também tenho o kit da ashcroft no meu defender e o jipe fica muito mais solto a rolar em estrada e com uns bons consumos.
Aluga-se este espaço
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Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor pavelyuri » sexta jul 16, 2010 9:16 am

ficou solto foi em marcha atras :-)

aquele carro a andar para tras é mais rapido que um GR a fundo para a frente ...hehe
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Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor windman » terça nov 29, 2011 12:16 pm

Boas,

Felizmente para mim, este tópico tornou-se actual, o que significa que já tenho uma 110 TD5 em casa e com uns "miseros" 170 CV.

Estou a pensar em realizar esta operação de "artilhar" a Cx. de Transferência com o kit da Ashcroft.
Isto agora tem que ser devagarinho e bem planeado, com a crise por aí...

A minha 110" tem um motor pós 2002 e uma centralina reprogramada para TT com os tais 170 CV.
Segundo me disseram a pressão do turbo também foi mexida para compensar a fumarada.
Ou seja, super rápido a arrancar, e a andar, mas... Noto um "tecto" em termos de esgotar a zona de conforto em 5ª.
Serve-me perfeitamente, principalmente depois de andar de 109", mas a minha ideia era adaptar o jipe ao estilo de vida que levo e tentar poupar um pouco o material.
Assim, vou trocar de pneus, para algo menos MT e estava a pensar em reprogramar os 170 CV para entrarem mais suavemente (sem ficar amorfo, claro), desta forma aproveitava e reprogramava logo para a nova relação de caixa.

O que me impede?????

Quando meto a 1ª e nas outras mudanças também tenho uma pega brusca na caixa, ando a tentar perceber se tenho folga num diferencial ou se trata de folga na caixa ou se é mesmo assim dado os 170 CV + a reprogramação + as fichas tiradas (não sei se em altas está tirada).

Eu acho que apesar disto tudo, quando largo a embraiagem ele deve ser suave e gradual a agarrar e não dar o tal esticão, toque, batida, como queiram que a mim parece folga.
Ou seja, tenho que saber se tenho folga na caixa de velocidades ou algo do género...

Um abraço.
windman
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Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor eliocoelho » terça dez 06, 2011 9:51 am

eu troquei a minha caixa de transferencia pelo do disco 300 meti mais uns cv e ( ao fim de 1 ano ) meti um intercooler ... aconselho e só dá saude ao motor ... ficou 5 ***** ( para mim claro )
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Re: Caixa Discovery em Defender?

Mensagempor windman » quarta dez 07, 2011 11:23 am

Boas,

A caixa de trasferências é do Discovery 300? Pensava que a do Discovery TD5 dava...
Suponho que a caixa do Disco 300 também obriga a reprogramação, não é?

Em termos de custos e riscos, o que será mais vantajoso?

Para arranjar uma caixa Transfer do Disco, estamos a falar de material usado ou recondicionado o que talvez acarrete mais riscos.
Para o Kit da Ashcroft, obrigamos a revisionar e caixa actual e os carretos são novos...
Estarei a pensar bem?

Um abraço.
windman
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