Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

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fidalgotd5
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por fidalgotd5 »

Depois de estar tudo a bombar há que ter muita atenção ao sensor PD
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softop
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por softop »

fidalgotd5 Escreveu:Depois de estar tudo a bombar há que ter muita atenção ao sensor PD

o teu ja deve tar avariado a uns aninhos... :D
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por fidalgotd5 »

softop Escreveu:
fidalgotd5 Escreveu:Depois de estar tudo a bombar há que ter muita atenção ao sensor PD

o teu ja deve tar avariado a uns aninhos... :D

Já me fizeste rir :D
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FLG
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por FLG »

Deve ser geneTTico... :sing:
Conheço uma certa gloriafidalgo que tambem tem dificuldades no controle do dito sensor ... :lol:
CumprimenTTos

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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por Fastandfurious »

Sensor PD??? :)
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por Mário Antão »

Fastandfurious Escreveu:Sensor PD??? :)
Eu bem digo :roll:
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por FLG »

Atenção que o dito sensor nada tem a ver com a Lingua Francesa :rofl: :lol:
CumprimenTTos

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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por josecamorim »

Fastandfurious Escreveu:Sensor PD??? :)
Pé Direito :)

Conhecido nos tdi por Sensor PP - Pisa Papeis - objecto que colocam para fazer peso no dito pedal na esperança de resolver a falta de power :finger: :finger:
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por FLG »

josecamorim Escreveu:...Conhecido nos tdi por Sensor PP - Pisa Papeis - objecto que colocam para fazer peso no dito pedal na esperança de resolver a falta de power :finger: :finger:
Há alguns Tdi que sairam sem o dito sensor ... :sing:

Agora em quase todos os Td5 que conheço é necessario o sensor PE para tentar travar as maquinas... :rofl: Salvo um que conheço "que pelo que se conta" até éguas faz... :)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
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rooster
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por rooster »

boas so por curiosidade visto que tenho um em casa, tenho um 2206vk da bmw, será possivel aplica-lo num 300 tdi discovery de 94, tipo não será muito "grande", tendo em conta já pronto a aplica-lo com coletores, passado a pressão, mais o ic e alterando a bomba com kit FLG ( isso tudo num futuro muito longe, apenas mesmo curiosidade), não será muito grande ou o motor "aguenta-se" bem com ele??, é que tenho 1 vk pra li.

cump
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por PJHO »

Estive a ler isto pela primeira vez e não entendo para quê meter um TGV num TD5... Num TD5?!??
Aquilo bem mexido com o turbo de origem não dá hipótese.
A maior parte das vezes inventar é estragar...
Há uns anos para outro 4x4 também comprei um TGV barato. O resto é que não foi assim tão barato... E outros depois de mim, meteram TGVs e depois nunca mais se ouviu falar deles, ou então metem o carrito à venda.
Já andei nessa história dos TGVs e o que aprendi é que mais vale estar quieto. O que não se tem em TGV, há que compensar em K.U. (ou uns bloqueios à maneira, ou uns grupos cónicos reduzidos, ou outras coisas que não comprometam a fiabilidade...)
Dediquem mais tempo ao monte e menos à oficina, é o que eu vos digo, como amigo. Agora cada qual...
Bonne chance.
:ok:
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por Disco_300 »

rooster Escreveu:boas so por curiosidade visto que tenho um em casa, tenho um 2206vk da bmw, será possivel aplica-lo num 300 tdi discovery de 94, tipo não será muito "grande", tendo em conta já pronto a aplica-lo com coletores, passado a pressão, mais o ic e alterando a bomba com kit FLG ( isso tudo num futuro muito longe, apenas mesmo curiosidade), não será muito grande ou o motor "aguenta-se" bem com ele??, é que tenho 1 vk pra li.

cump
Boas,

na minha opinião é muito grande, os 2260 são mais para os motores 3000CC. Esta gama de motores é para rolar rápido em auto estrada, logo está sempre em carga e desenvolve bem qundo lhe dás ainda mais carga.

No nosso caso tens um 2500CC, logo, teoricamente, para fazeres a mesma quantidade de gases de escape que um motor 3000CC tens que dar sempre mais carga (em qualquer situação) para o mesmo efeito.
Se queres fazer um TT mais trialeiro não vais estar sempre com o pé no acelerador, logo menos carga e torna-se um turbo com LAG.

Tenta encontrar um turbo para a cilindrada aproximada á nossa.
No caso do BMW vê o do 525D ou X5, 2056VK, http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5018S.aspx ; http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5003S.aspx; neste ultimo o actuador das pás da geometria é mecânico (neste caso é de vacuo e tens que substitui por uma valvula de pressão)
no caso de aplicação mais directa tens o da
Audi Allroad 2.5, 2052V ; http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5010S.aspx
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por pavelyuri »

FLG Escreveu: Salvo um que conheço "que pelo que se conta" até éguas faz... :)

chamas-te?
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por FLG »

pavelyuri Escreveu:
FLG Escreveu: Salvo um que conheço "que pelo que se conta" até éguas faz... :)

chamas-te?
:lol:

Tava a ver que não... ;)
CumprimenTTos

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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por pavelyuri »

uns meses depois...


agora coitado... so faz egua se as preguiças da frente cairem...
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por FLG »

Se quiseres enquanto a maquina está em mediTTação posso andar a fazer rodagem as rodinhas... :p
CumprimenTTos

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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por rooster »

Disco_300 Escreveu:
rooster Escreveu:boas so por curiosidade visto que tenho um em casa, tenho um 2206vk da bmw, será possivel aplica-lo num 300 tdi discovery de 94, tipo não será muito "grande", tendo em conta já pronto a aplica-lo com coletores, passado a pressão, mais o ic e alterando a bomba com kit FLG ( isso tudo num futuro muito longe, apenas mesmo curiosidade), não será muito grande ou o motor "aguenta-se" bem com ele??, é que tenho 1 vk pra li.

cump
Boas,

na minha opinião é muito grande, os 2260 são mais para os motores 3000CC. Esta gama de motores é para rolar rápido em auto estrada, logo está sempre em carga e desenvolve bem qundo lhe dás ainda mais carga.

No nosso caso tens um 2500CC, logo, teoricamente, para fazeres a mesma quantidade de gases de escape que um motor 3000CC tens que dar sempre mais carga (em qualquer situação) para o mesmo efeito.
Se queres fazer um TT mais trialeiro não vais estar sempre com o pé no acelerador, logo menos carga e torna-se um turbo com LAG.

Tenta encontrar um turbo para a cilindrada aproximada á nossa.
No caso do BMW vê o do 525D ou X5, 2056VK, http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5018S.aspx ; http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5003S.aspx; neste ultimo o actuador das pás da geometria é mecânico (neste caso é de vacuo e tens que substitui por uma valvula de pressão)
no caso de aplicação mais directa tens o da
Audi Allroad 2.5, 2052V ; http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5010S.aspx



obrigadissimo era mesno essa info que queria, logo fora com ele, é que tinha um montado numa ibiza 130, mais umas cenas valentes, fiquei mesmo com o receio do LAG que poderia vir a ter com o 2260 vk, fiquei respondido, obrigada
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por Jordan »

FLG Escreveu:Atenção que o dito sensor nada tem a ver com a Lingua Francesa :rofl: :lol:
xiiiiiiii.. o que me fizeste lembrar.. Barcelona... há mais de uma decada.. fico com as minhas memórias :D
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por pavelyuri »

FLG Escreveu:Se quiseres enquanto a maquina está em mediTTação posso andar a fazer rodagem as rodinhas... :p
nao é necessário... mas obrigado pelo bonito gesto!!!
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5

Mensagem por Fastandfurious »

Como disse anteriormente mete mm um IC maior, ficou mais brutinho sim senhor, com turbo a fazer 1.7 mas a fumarada continua e o prob das baixas também, ou seja ainda não perdi a ideia do tgv... A falta de baixas tira-me do sério... :bolas: Sem bem que ando desconfiado do sensor do pedal, parece-me estar com um grande atraso...
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