Guincho no para-choques original-Muitas Duvidas

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
Avatar do Utilizador
jocarp
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 62
Registado: 02 ago 2011 16:29
Land Rover: Defender td5 2004
RTI: 0

Guincho no para-choques original-Muitas Duvidas

Mensagem por jocarp »

Boas caros amigos,
tenho aqui algumas questões que gostava de esclarecer.

Depois de muita pesquisa decidi que vou comprar um goodwinch tds9.5c :D , penso que é mais do que suficiente para o TT que eu faço e, em principio não me vai deixar mal. Ora por não querer gastar demasiados €'s até vou optar por cabo de aço, o que me poupa uns belos 200 €rois :yikes: .

As minhas duvidas:

1º- O guincho já vem com o berço incluido?? isto porque..
2º- De maneira a manter um baixo orçamento não queria estar a comprar parachoques, posso adaptar o original? Como? :bolas:
3º- E se for possivél usar o parachoques original, é possivél montá-lo numa posição mais alta? Isto é só uma questão de look...
4º- A guia de rolos tem de ficar necesáriamente sobresaidos no parachoques ou existe alternativa?
5º- Para já, posso usar apenas uma bateria ou, isto vai-lhe encurtar-lhe a "vida" e mais vale comprar uma segunda?
6º- Quanto ás relés, deixo-as estar quietas onde estão ou mudo-as para um lugar mais "seco"?

Tenho tantas duvidas porque mesmo depois de estar algumas horas a ler posts, onde aprendi muito :ok: , não encontrei nenhum onde alguém tenha montado o guincho com o parachoques original.
Toda a montagem vai ser DIY..

Fico á espera dos vossos conselhos,
Grandes abraços!!
Avatar do Utilizador
JotaJor
master TT
master TT
Mensagens: 1392
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0
Localização: Portel

Re: Guincho no para-choques original-Muitas Duvidas

Mensagem por JotaJor »

Boas!
Tentando responder por partes...

1º- O guincho não traz berço...
2º- Podes adaptar no original, mas é preciso trabalho de serralheiro. É preciso fazer um berço em chapa, e os devidos reforços no para-choque.
Imagem
3º- Sim, podes subir, precisando assim de mais trabalho de serralharia.
4º- A alternativa aos rolos pode ser uma guia, fica mais disfarçado. Há guias para cabos sintéticos e para cabos de aço. Vê também na foto anterior.
5º- A que tens aguenta perfeitamente mais uns tempos.
6º- É uma questão de gosto e espaço. Eu meti no interior por não gostar de ver no guincho, e por não ter espaço. Meter no interior implica meter 3 cabos de cobre com o comprimento a depender do sitio onde as bobines forem colocadas. Esses cabos são caros.
7º- Boa escolha no guincho :)

Alguma coisa "apita" ;)
Responder