incógnita suspensão, qual escolher!

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
ricardogarcia
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 01 dez 2012 09:13
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2005
RTI: 0

incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por ricardogarcia »

Bom dia

Uma questão muito importante como a suspensão e molas , qual escolher, já sei que é um tópico muito batido mas eu continuo indeciso, simplesmente sei que quero para poder eventualmente dar uns bons passeios de TT, um pouco de trial mas também para me poder deslocar para o trabalho todos os dias.

E ainda a questão do orçamento 1000€/1200€



Sempre a bater no assunto mas para quem não percebe muito disto, está difícil...... :?2


cumprimentos ;)

Ricardo
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por FLG »

Boas ricardogarcia

fala com o Vinnie da OffRoadProjects:

http://offroadprojects.com/loja/cms.php?id_cms=6
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por josecamorim »

O teu orçamento é aquele orçamento que "não dá para nada".... é pouco dinheiro para coisa boa e é muito dinheiro para coisa má ou mais ou menos :)

A sugestão do FLG ainda é a melhor de todas, com a vantagem de o aconselhamento ser grátis eheh :)
ricardogarcia
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 01 dez 2012 09:13
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2005
RTI: 0

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por ricardogarcia »

Alguém ja ouviu falar destas suspensões ROX Shocks™ by Ridepro®
http://www.ridepro.com.au/default.asp?a ... icle&ID=20

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 191&type=3

Será que isto é bom , josecamorim ou será "muito dinheiro para coisa má" pois o kit completo fica em 1100€


cumprimentos
Imagem
MAC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 169
Registado: 14 jan 2012 00:22
Land Rover: Disco 300 1994
Sócio LCP: 2620
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por MAC »

por 1000/1100

AMORTECEDOR OME NITROCHARGER SPORT com molas OME


è capaz de ser uma escolha muito boa e bastante equilibrada


cumpsTT
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por josecamorim »

Para mim acho demasiado caro!!! Tal como os OME sugeridos, 1000 euros por uns Monroe é muita pasta :)
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por Capelo_Td5 »

Boas :)

Não querendo estar aqui a fugir ao assunto principal, mas se de facto não vai fazer competição e não precisa de uma suspensão de topo, porque não comprar um set mais mediano, e investir os restantes € num bloqueio, por exemplo? De certeza que em trial até vai dar mais jeito :cool:

Eu adorava ter uns Bilstein 7100, uns 9100 então nem se fala. Mas tenho Koni +5cm reguláveis com molas King +5cm e acredite que já passaram por muito e sempre sem se negar. E em estrada são espectaculares mesmo ;)

Isto é apenas uma opinião :ok:

O importante é gostar do set que se tem :D

Cumprimenttos
MAC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 169
Registado: 14 jan 2012 00:22
Land Rover: Disco 300 1994
Sócio LCP: 2620
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por MAC »

josecamorim Escreveu:Para mim acho demasiado caro!!! Tal como os OME sugeridos, 1000 euros por uns Monroe é muita pasta :)
Boas, já agora o que sugere para preços entre 500 euritos, e para 1000 euritos, eu tambem ando a procura e esses OME que referi pareceram-me bons mas 1000 euritos acho muito nos tempos que correm.

obrigado

cumpsTT
ricardogarcia
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 01 dez 2012 09:13
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2005
RTI: 0

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por ricardogarcia »

Obrigado pessoal, escolha feita :D , vou mesmo optar pelas rox schoks, e molas, +5, de seguida irei dar o meu feedback sobre elas e umas fotos para verem ;) , pois eu também gosto de apreciar, e sim acho que tenho que ver a questão dos bloqueios, será dinheiro bem investido, tipo ARB, ou linha branca, diz-se que não são tão fiáveis, a ver vamos.

Alguém me pode dizer o preço dos ARB (frente e trás) supostamente já com compressor, para o Defender 90 :driving:


cumprimentos

Ricardo

Landabraço :ok:
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por josecamorim »

Capelo_Td5 Escreveu:Boas :)

Não querendo estar aqui a fugir ao assunto principal, mas se de facto não vai fazer competição e não precisa de uma suspensão de topo, porque não comprar um set mais mediano, e investir os restantes € num bloqueio, por exemplo? De certeza que em trial até vai dar mais jeito

Eu adorava ter uns Bilstein 7100, uns 9100 então nem se fala. Mas tenho Koni +5cm reguláveis com molas King +5cm e acredite que já passaram por muito e sempre sem se negar. E em estrada são espectaculares mesmo ;)

Isto é apenas uma opinião :ok:

O importante é gostar do set que se tem :D

Cumprimenttos
Capelo a questão é que, para teres uma ideia tens bem mais do que 500 euros só em molas, o que não as torna propriamente baratas eheh

MAC Escreveu:
Boas, já agora o que sugere para preços entre 500 euritos, e para 1000 euritos, eu tambem ando a procura e esses OME que referi pareceram-me bons mas 1000 euritos acho muito nos tempos que correm.

obrigado

cumpsTT
Eu honestamente acho que as contas devem ser bem feitas... Por menos de 500 euros compram-se eventualmente 4 molas originais police Spec com rubber isolator ou 4 molas britpart e uns bilstein b6 ou uns kony raid. É um setup bastante interessante, eu inclusivamente andei com um durante algum tempo e no outro defender cá de casa é esse o setup que ele tem e vale bem esse valor. Só que depois entramos num vazio em que a relação preço/rentabilidade/qualidade não me parece ser proporcional e por isso é que 1000 euros de suspensão para mim tem de ser bem mais do que uns simples amortecedores monotubo não reconstruíveis e não costumizáveis!

Se vamos gastar um valor superior ou muito superior acho preferível esperar um pouco e gastar nuns amortecedores que possam ser totalmente adaptados ao carro e ao condutor (7100 ou outros similares) e com uma vantagem acrescida que, a longo prazo, fica mais económica: são totalmente reconstruíveis por isso nunca mais terão de comprar outros ou ter outros :)!!

Mas isto é só a minha opinião que vale o que vale. Não sei mais do que ninguém, apenas paguei para ver muitas vezes em muitas molas e muitos mais amortecedores! Neste tempo estive muitas vezes "satisfeito", ou achava que estava satisfeito até por comparação experimentar outras coisas. Por isso, o truque, é nunca andarem num carro com uns 7100 ou similares ehehhe!!

Abraço

PS - 9100 ou similares honestamente, e contra mim falo, é demasiado para os nossos carros e motores. Não temos comportamento dinâmico suficiente para lhes dar o devido uso... e acreditem que eu me esforço bem ehehhe!!
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por josecamorim »

ricardogarcia Escreveu:Obrigado pessoal, escolha feita :D , vou mesmo optar pelas rox schoks, e molas, +5, de seguida irei dar o meu feedback sobre elas e umas fotos para verem ;) , pois eu também gosto de apreciar, e sim acho que tenho que ver a questão dos bloqueios, será dinheiro bem investido, tipo ARB, ou linha branca, diz-se que não são tão fiáveis, a ver vamos.

Alguém me pode dizer o preço dos ARB (frente e trás) supostamente já com compressor, para o Defender 90 :driving:


cumprimentos

Ricardo

Landabraço :ok:
Essa molas e amortecedores "vão bem" com os bloqueios de linha branca :)
ricardogarcia
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 01 dez 2012 09:13
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2005
RTI: 0

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por ricardogarcia »

Antes demais falta o SR.Amorim vir cá dar uma vacina :D aqui aos Bois pois o ST (Henrique) disse-me para Janeiro, mas a vontade aperta, pois ainda ontem fomos a um passeio TT e eu delirei com a bomba dele.


Cumprimentos e obrigado pela atenção :thumbup:


Ricardo
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por josecamorim »

Boas,

Sim, a cavalaria aí para Brangança está marcada para Janeiro :)

Abraço e esquece lá o Sr. :)
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por Capelo_Td5 »

josecamorim Escreveu: Capelo a questão é que, para teres uma ideia tens bem mais do que 500 euros só em molas, o que não as torna propriamente baratas eheh
Tens toda a razão e para mim estas molas são espectaculares. Quer nas curvas de uma estrada nacional, quer numa picada alentejana, é sempre uma diversão :cool:

E concordo igualmente contigo quando dizes que existe um fosso enorme... A ver se qualquer dia o Vinnie me vem instalar uns 7100 na máquina :sing:

Abraço e já agora, Bom Natal :)
Nazaré
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 163
Registado: 12 fev 2012 23:50
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ST 2002
RTI: 0
Localização: Abrantes

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por Nazaré »

Desde que comprei o meu Defender e soube o que era ter uns Bilstein 7100, essas cenas de OME´s, EFS e por aí fora é dinheiro mal gasto...Por mais um bocado e com calma junta-se e compra-se coisa boa.

Faz toda a diferença a conduzir :thumbup:
Avatar do Utilizador
cd4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 81
Registado: 14 jun 2010 12:40
Land Rover: Defender 110
Sócio LCP: 0
Localização: VNGaia (São Félix da Marinha)
Contacto:

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por cd4x4 »

josecamorim Escreveu:
ricardogarcia Escreveu:Obrigado pessoal, escolha feita :D , vou mesmo optar pelas rox schoks, e molas, +5, de seguida irei dar o meu feedback sobre elas e umas fotos para verem ;) , pois eu também gosto de apreciar, e sim acho que tenho que ver a questão dos bloqueios, será dinheiro bem investido, tipo ARB, ou linha branca, diz-se que não são tão fiáveis, a ver vamos.

Alguém me pode dizer o preço dos ARB (frente e trás) supostamente já com compressor, para o Defender 90 :driving:


cumprimentos

Ricardo

Landabraço :ok:
Essa molas e amortecedores "vão bem" com os bloqueios de linha branca :)

Amorim, me podes dar uma explicaçao sobre o teu comentario

obrigado
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por josecamorim »

Já tive um centro de explicações mas por causa dos impostos que o Gasparzinho me cobrava, vendi o estaminé eheh :)

Tininha, Didier ou António, não sei quem escreveu mas da minha parte não foi um comentário com maldade, apenas foi comparativo.
O Arb é um produto premium sendo a linha branca de bloqueios uma alternativa mais low cost a este.
No vosso caso, o vosso produto premium é o kit herero com os vossos amortecedores, e a suspensão rox suponho ser também uma alternativa mais low cost a este kit que vocês desenvolveram, daí o meu comentário, nada demais!

Como em tudo, you get what you pay for!

Abraço,
carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 13 fev 2009 23:44
Sócio LCP: 2088
RTI: 0

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por carvalho »

Um conselho:

NUNCA, MAS MESMO NUNCA, ANDES NUM LR COM SUSPENSÃO BILSTEIN 7100. É A TUA DESGRAÇA!
alberto amaral
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 276
Registado: 11 abr 2009 02:21

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por alberto amaral »

carvalho Escreveu:Um conselho:

NUNCA, MAS MESMO NUNCA, ANDES NUM LR COM SUSPENSÃO BILSTEIN 7100. É A TUA DESGRAÇA!
boa noite
concordo com o ´´carvalho´´ e mais palavras para quê. :cool:
agora preciso de mais cavalos (td5 inside) URGENTE :D
Avatar do Utilizador
MKS
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 114
Registado: 07 jan 2013 18:58
Land Rover: Defender 110 TD5
RTI: 0
Localização: Serra de São Mamede

Re: incógnita suspensão, qual escolher!

Mensagem por MKS »

Dentro desse orçamento uma opção interesante pode ser um conjunto FOX 2.0 X 10".
Responder