Corrosão Defender Td5 2004

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
Avatar do Utilizador
NorMarques
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 27 mar 2011 14:36
Land Rover: Serie IIA 1968
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Corrosão Defender Td5 2004

Mensagem por NorMarques »

Boa tarde a todos... Como é normal para um defender que ande na neve apresenta bastante corrosão, estando com este aspeto.

Imagem

Imagem

Queria pedir ajuda de como trocar estas peças e a maneira mais fácil de o fazer, e se alguém tem o catálogo de peças e o workshop manual para o td5 de 2004
Bichodumatu
master TT
master TT
Mensagens: 1396
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421
RTI: 0
Localização: Baguim do Monte - Gondomar

Re: Corrosão Defender Td5 2004

Mensagem por Bichodumatu »

É a minha opinião e vale o que vale... penso que não é preciso trocar as peças em causa
Avatar do Utilizador
NorMarques
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 27 mar 2011 14:36
Land Rover: Serie IIA 1968
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Corrosão Defender Td5 2004

Mensagem por NorMarques »

o pior é que a corrosão já está num estado bastante avançado, tenho mesmo que fazer alguma coisas... Já foi uma vez tratado e pintado, e rapidamente voltou ao mesmo...
Bichodumatu
master TT
master TT
Mensagens: 1396
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421
RTI: 0
Localização: Baguim do Monte - Gondomar

Re: Corrosão Defender Td5 2004

Mensagem por Bichodumatu »

NorMarques Escreveu:o pior é que a corrosão já está num estado bastante avançado, tenho mesmo que fazer alguma coisas... Já foi uma vez tratado e pintado, e rapidamente voltou ao mesmo...
E será que com as peças novas vai resolver?? Será que não existe nenhum produto tipo primário ou coisa que o valha e que permita evitar ao máximo a corrosão?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
JotaJor
master TT
master TT
Mensagens: 1392
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0
Localização: Portel

Re: Corrosão Defender Td5 2004

Mensagem por JotaJor »

Como foi tratado na primeira vez? provavelmente nem foi desmanchado.. foi lixado o que está à vista, e pintado de novo, certo?
Se voltares a fazer igual, vai acontecer o mesmo daqui a uns tempos.

Tira o hardtop, e tira fora essas peças. Se não estiverem já deformadas, limpas com jacto de areia, e depois ai tratamento para cima! O ideal seria a galvanização ou a zincagem, mas depois não é fácil de pintar, não sei se existe algum primário próprio.

Substitui também os parafusos que apertam o hardtop por parafusos em inox, ou zinca esses se não estiverem muito maus, pois tb eles são causadores de ferrugem que alastra para essas peças.
Responder