Tacos nas barras estabilizadoras só de trás ??

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Tacos nas barras estabilizadoras só de trás ??

Mensagem por nuno.1 »

Há já algum tempo instalei suspensão + 2'' no discovery e coloquei os tradicionais tacos nas barras estabilizadoras de trás com ~ 5 cm para compensar a subida.

No entanto hoje surgiu uma dúvida: deveria ter colocado tacos tambem na barra estabilizadora da frente?

Coloquei só atrás porque pelo que vi se não tivesse colocado poderia acontecer a barra torcer e virar, como já vi acontecer... Vi tambem que outras pessoas meteram só atrás...

Será que devemos colocar também nas da frente para compensar a diferença de altura?
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Tacos nas barras estabilizadoras só de trás ??

Mensagem por FLG »

Boas nuno.1

por acaso na altura que fiz isso no meu fiquei também :??

Se colocares uns mal não deve fazer... no entanto como o trabalhar da suspensão da frente é diferente da de tras não chega a revirar os ditos...
se reparares também nesse caso só se colocam cones de deslocação atras...

Alias se colocares amortecedores/molas +2" (ambos +2" verdadeiros) não é necessário colocar cones... já por isso de origem também não os colocam... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 436
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579
RTI: 0

Re: Tacos nas barras estabilizadoras só de trás ??

Mensagem por carlos_simoes »

se as barras estiverem no mesmo sitio dos RR, o que pode acontecer é o veio transmissão da frente ficar a raspar ou ate assentar na barra estabilizadora.
no meu RR fiz isso.

no conjunto banal de +2'' da paddock tb coloquei cones na frente. aquilo em cruzamento fica com as molas fora do sitio. pouco mas fica

cumps
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Tacos nas barras estabilizadoras só de trás ??

Mensagem por nuno.1 »

carlos_simoes Escreveu:se as barras estiverem no mesmo sitio dos RR, o que pode acontecer é o veio transmissão da frente ficar a raspar ou ate assentar na barra estabilizadora.
no meu RR fiz isso.

no conjunto banal de +2'' da paddock tb coloquei cones na frente. aquilo em cruzamento fica com as molas fora do sitio. pouco mas fica

cumps
Pois, possivelmente isso está a acontecer, pois às vezes, quando acelero mais e apanho alguma lomba maior sinto como que a suspensão a fechar. Pensava que seriam os batentes, mas se calhar é a trasmissão a assentar na barra estabilizadora.
Imagem
Responder