Molas +2" em amortecedores de origem?
- gleal
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Molas +2" em amortecedores de origem?
Boas, tenho um defender 110hcpu 300tdi e noto que a frente parece que está mais baixa que a traseira, por isso estava a pensar colocar à frente molas novas +2 (britpart DA4201) com isoladores de borracha, para atenuar esse efeito. Outro objetivo é evitar que as rodas rocem nas cavas das rodas em situações mais agressivas no monte.
Tal como diz no título, tenho essa dúvida de juntar molas mais altas com os amortecedores de origem. É viável?
Obrigado desde já é cumprimentos.
Tal como diz no título, tenho essa dúvida de juntar molas mais altas com os amortecedores de origem. É viável?
Obrigado desde já é cumprimentos.
- gleal
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Nada?
Outra questão, acham que aquelas molas com os isoladores de borracha nivelam o carro? é que na descrição da paddockspares não diz se são standart height ou +2" e agora fiquei na dúvida...
Outra questão, acham que aquelas molas com os isoladores de borracha nivelam o carro? é que na descrição da paddockspares não diz se são standart height ou +2" e agora fiquei na dúvida...
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Viva gleal
se os amortecedores são de origem acho asneira a montagem de molas +2"... pode sempre rebaixar os amortecedores... mas nada como colocar tudo como deve ser...
Se reparar bem nos kits para lift +2" é essa ref. que aparece... por isso no entanto não são na realidade bem + 5cms... são um pouco menos...
se os amortecedores são de origem acho asneira a montagem de molas +2"... pode sempre rebaixar os amortecedores... mas nada como colocar tudo como deve ser...
Se reparar bem nos kits para lift +2" é essa ref. que aparece... por isso no entanto não são na realidade bem + 5cms... são um pouco menos...
- gleal
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Obrigado desde já pela resposta.
Asneira porquê, pode ficar na mesma, é isso? Claro que o ideal era trocar mola e amortecedor mas queria uma solução mais low cost, mas se for para ficar igual ou pior prefiro deixar assim.
Então a melhor solução para levantar a frente será rebaixar a suspensão ou colocar uns tacos, é isso?
Asneira porquê, pode ficar na mesma, é isso? Claro que o ideal era trocar mola e amortecedor mas queria uma solução mais low cost, mas se for para ficar igual ou pior prefiro deixar assim.
Então a melhor solução para levantar a frente será rebaixar a suspensão ou colocar uns tacos, é isso?
- BrunoBranco
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Boas, colocando molas mais altas o amortecedor que tem o seu curso vai trabalhar mais aberto, logo vai estar sempre em esforco!
Podes usar uns rebaixadores dos amortecedores para o voltar a meter no curso certo, mas gastas dinheiro e nao e das melhores solucoes!
O ideal e mesmo um kit de molas e amortecedores, mas Britpart...
Quanto aos tacos... podes usar para lhe dar mais altura, mas na minha opiniao acaba por ser uma solucao apenas mesmo para dar a dita altura! Nao sou grande apologista dessa solucao, mas se as exigencias de curso de suspensao nao forem grandes, entao acaba por ser a solucao mais barata!
Abraco!
P.S- desculpem a falta de acentos mas o teclado do tablet nao e PT!
Podes usar uns rebaixadores dos amortecedores para o voltar a meter no curso certo, mas gastas dinheiro e nao e das melhores solucoes!
O ideal e mesmo um kit de molas e amortecedores, mas Britpart...
Quanto aos tacos... podes usar para lhe dar mais altura, mas na minha opiniao acaba por ser uma solucao apenas mesmo para dar a dita altura! Nao sou grande apologista dessa solucao, mas se as exigencias de curso de suspensao nao forem grandes, entao acaba por ser a solucao mais barata!
Abraco!
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- gleal
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Pois é, isto do todo o terreno é tramado, no money, no funny, não há cá desenrascanços que resultem bem, ehehe. Fica para mais tarde então, obrigado pelos esclarecimentos.
- BrunoBranco
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Pois...gleal Escreveu:Pois é, isto do todo o terreno é tramado, no money, no funny, não há cá desenrascanços que resultem bem, ehehe. Fica para mais tarde então, obrigado pelos esclarecimentos.
Mas apenas para nivelar tira as medidas e compra um par de tacos da tal diferenca! Nao te da vantagem na suspensao, mas nao raspas as cavas das rodas e fica nivelado! Tens na point 4x4 a medida... Muita gente mete para compensar a diferenca dada pelo peso do guincho...
A questao pode passar e por... se existe essa diferenca, as molas podem ja estar "pasmadas"!
Boas
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Pois, não é viável teres molas maiores e amortecedores de origem.
O que vai acontecer é que em cruzamentos de eixos ou em altura em que as molas estiquem os amortecedores vão andar sempre a abrir ao máximo e a levar cacetada, pois o curso dos amortecedores não vai ser suficiente para acompanhar as molas.
Olha que consegues arranjar kits molas e amortecedores a um preço relativamente acessível.
O que vai acontecer é que em cruzamentos de eixos ou em altura em que as molas estiquem os amortecedores vão andar sempre a abrir ao máximo e a levar cacetada, pois o curso dos amortecedores não vai ser suficiente para acompanhar as molas.
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- gleal
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Os tacos são universais dentro do universo LAND ROVER? isto é ao comprar uns tacos usados de um discovery ou de um 90, dão tb no meu 110? Isto respeitando a frente/traseira, claro. Encontrei um bom negócio de uns com correcção de ângulo à frente, isto é adequado para o que eu quero?BrunoBranco Escreveu:Pois...gleal Escreveu:Pois é, isto do todo o terreno é tramado, no money, no funny, não há cá desenrascanços que resultem bem, ehehe. Fica para mais tarde então, obrigado pelos esclarecimentos.
Mas apenas para nivelar tira as medidas e compra um par de tacos da tal diferenca! Nao te da vantagem na suspensao, mas nao raspas as cavas das rodas e fica nivelado! Tens na point 4x4 a medida... Muita gente mete para compensar a diferenca dada pelo peso do guincho...
A questao pode passar e por... se existe essa diferenca, as molas podem ja estar "pasmadas"!
Boas
Boas, podes dar-me alguns exemplos/links? obrigadonuno.1 Escreveu:Pois, não é viável teres molas maiores e amortecedores de origem.
O que vai acontecer é que em cruzamentos de eixos ou em altura em que as molas estiquem os amortecedores vão andar sempre a abrir ao máximo e a levar cacetada, pois o curso dos amortecedores não vai ser suficiente para acompanhar as molas.
Olha que consegues arranjar kits molas e amortecedores a um preço relativamente acessível.
- BrunoBranco
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Antes de ir chonar...
Mede primeiro da chapa ao chao! Ja vi que a frente tens abas e atras nao, isso tb da uma percepcao errada... Para terem correccao de angulo, devem ser de 5 cms, mas se e de 5 cms que precisas para nivelar, algo se passa! Verifica primeiro pq tens a frente assim tao baixa! Se vais gastar dinheiro em tacos e tens as molas na "sucata" nao vale a pena! Fica o conselho
Mede bem primeiro! (As dos defender, discovery, range sao iguais, desde que sejam dos 200, VM, 300)
Abracos e mais uma vez desculpa a falta de acentos!
Mede primeiro da chapa ao chao! Ja vi que a frente tens abas e atras nao, isso tb da uma percepcao errada... Para terem correccao de angulo, devem ser de 5 cms, mas se e de 5 cms que precisas para nivelar, algo se passa! Verifica primeiro pq tens a frente assim tao baixa! Se vais gastar dinheiro em tacos e tens as molas na "sucata" nao vale a pena! Fica o conselho
Mede bem primeiro! (As dos defender, discovery, range sao iguais, desde que sejam dos 200, VM, 300)
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
é relativamente normal as 110 pick seres desniveladas frt/tras para compensar a carga que lhe carregas.
se não andares com carga e fizeres questão de ter a 110 nivelada tens que trocar as molas de tras por umas com menos taragem para que a mesma fique direita.
se não andares com carga e fizeres questão de ter a 110 nivelada tens que trocar as molas de tras por umas com menos taragem para que a mesma fique direita.
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Obrigado pelas dicas! Vou então estudar a situação melhor antes de me precipitar.
Um amigo também já me disse que resolvo a situação do nivelamento com umas sacas de areia na parte de trás, ehehehe.
Um amigo também já me disse que resolvo a situação do nivelamento com umas sacas de areia na parte de trás, ehehehe.
- nuno.1
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Arranja umas molas traseiras dum 90 comercial de origem e mete na frente do carro , não arranjas solução mais barata e resolves o teu problema!
Não precisas de umas molas mais altas! Precisas é dumas molas com mas taragem que não cedam com o peso do motor, por isso é que vais passar das 150 lbs das molas que tens para 210 das do defender e resolves o problema,
Não precisas de umas molas mais altas! Precisas é dumas molas com mas taragem que não cedam com o peso do motor, por isso é que vais passar das 150 lbs das molas que tens para 210 das do defender e resolves o problema,
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Já houve no fórum quem tenha feito isto e com bom feedbackjosecamorim Escreveu:Arranja umas molas traseiras dum 90 comercial de origem e mete na frente do carro , não arranjas solução mais barata e resolves o teu problema!
Não precisas de umas molas mais altas! Precisas é dumas molas com mas taragem que não cedam com o peso do motor, por isso é que vais passar das 150 lbs das molas que tens para 210 das do defender e resolves o problema,
Abraço
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Essa das molas traseiras do 90 comercial é interessante, o problema é encontrá-las dada a especificidade delas.
Já tive a medir desde o topo da torre de suspensão até ao solo e tenho 3,5 cm de diferença entre a frente e traseira. Suponho que por ser pickup, acaba por ser normal. Entretanto já arranjei os 4 tacos de 5 cm que vou pedir para montar para a semana, pelo menos resolvo o roçar e ganho algum ângulo de ataque.
Já tive a medir desde o topo da torre de suspensão até ao solo e tenho 3,5 cm de diferença entre a frente e traseira. Suponho que por ser pickup, acaba por ser normal. Entretanto já arranjei os 4 tacos de 5 cm que vou pedir para montar para a semana, pelo menos resolvo o roçar e ganho algum ângulo de ataque.
- BrunoBranco
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Sim, mas vai continuar desnivelado... era preferivel meter uns de 3.5 a frente pq atras nao deve raspar!
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Se meteres 4 tacos iguais só vais levantar o carro... O Desnivelamento vai manter-se...
O BrunoBranco deu-te a solução. Se tens 3,5 de diferença, só tens de meter 2 tacos de 3,5 para nivelar.
Contudo eu não sou nada a favor desta alteração.
A opção do Amorim é de loooonge melhor.
Abraço
O BrunoBranco deu-te a solução. Se tens 3,5 de diferença, só tens de meter 2 tacos de 3,5 para nivelar.
Contudo eu não sou nada a favor desta alteração.
A opção do Amorim é de loooonge melhor.
Abraço
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Sim, eu sei. Para já meto os tacos e vou procurando pelos classificados a ver se aparecem as ditas molas.
-
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Re: Molas +2" em amortecedores de origem?
Boas caros landaniacos.
Eu tenho as molas de origem atrás e á frente com amortecedores mais 5 atras e os de origem a frente com tacos de elevação de 5cm, mas estou a pensar trocar tambem , pois o meu defender 90 st ja está mais baixo á frente, ainda mais vou meter guincho, isto e para choques já deve ir para os 50 ou mais kg.
Alguem me sabe esclarecer dois pontos:
-primeiro se metendo as molas de trás para a frente se tenho de manter os tacos de 5cm, ou as molas são maiores e compensam a diferença dos 5cm?
-segundo se com as molas de trás na frente se aguentam com o guincho?
Só faria este processo se as molas de trás na frente nao precisassem dos tacos, caso contrário compro primeiro as molas reforçadas para a frente. Mas como estamos em crise não dá para esticar os euros... : ?2
Bons passeios..
Hugo Padrão
Eu tenho as molas de origem atrás e á frente com amortecedores mais 5 atras e os de origem a frente com tacos de elevação de 5cm, mas estou a pensar trocar tambem , pois o meu defender 90 st ja está mais baixo á frente, ainda mais vou meter guincho, isto e para choques já deve ir para os 50 ou mais kg.
Alguem me sabe esclarecer dois pontos:
-primeiro se metendo as molas de trás para a frente se tenho de manter os tacos de 5cm, ou as molas são maiores e compensam a diferença dos 5cm?
-segundo se com as molas de trás na frente se aguentam com o guincho?
Só faria este processo se as molas de trás na frente nao precisassem dos tacos, caso contrário compro primeiro as molas reforçadas para a frente. Mas como estamos em crise não dá para esticar os euros... : ?2
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