Molas +2" em amortecedores de origem?

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Avatar do Utilizador
gleal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 59
Registado: 26 ago 2012 02:41
Land Rover: Defender 110 HCPU 300tdi
RTI: 0
Localização: Entroncamento

Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por gleal »

Boas, tenho um defender 110hcpu 300tdi e noto que a frente parece que está mais baixa que a traseira, por isso estava a pensar colocar à frente molas novas +2 (britpart DA4201) com isoladores de borracha, para atenuar esse efeito. Outro objetivo é evitar que as rodas rocem nas cavas das rodas em situações mais agressivas no monte.
Tal como diz no título, tenho essa dúvida de juntar molas mais altas com os amortecedores de origem. É viável?

Obrigado desde já é cumprimentos.


Imagem
Avatar do Utilizador
gleal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 59
Registado: 26 ago 2012 02:41
Land Rover: Defender 110 HCPU 300tdi
RTI: 0
Localização: Entroncamento

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por gleal »

Nada? :(

Outra questão, acham que aquelas molas com os isoladores de borracha nivelam o carro? é que na descrição da paddockspares não diz se são standart height ou +2" e agora fiquei na dúvida...
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por FLG »

Viva gleal

se os amortecedores são de origem acho asneira a montagem de molas +2"... pode sempre rebaixar os amortecedores... mas nada como colocar tudo como deve ser...

Se reparar bem nos kits para lift +2" é essa ref. que aparece... por isso ;) no entanto não são na realidade bem + 5cms... são um pouco menos...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
gleal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 59
Registado: 26 ago 2012 02:41
Land Rover: Defender 110 HCPU 300tdi
RTI: 0
Localização: Entroncamento

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por gleal »

Obrigado desde já pela resposta.
Asneira porquê, pode ficar na mesma, é isso? Claro que o ideal era trocar mola e amortecedor mas queria uma solução mais low cost, mas se for para ficar igual ou pior prefiro deixar assim.
Então a melhor solução para levantar a frente será rebaixar a suspensão ou colocar uns tacos, é isso?
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por BrunoBranco »

Boas, colocando molas mais altas o amortecedor que tem o seu curso vai trabalhar mais aberto, logo vai estar sempre em esforco!
Podes usar uns rebaixadores dos amortecedores para o voltar a meter no curso certo, mas gastas dinheiro e nao e das melhores solucoes!
O ideal e mesmo um kit de molas e amortecedores, mas Britpart... :thumbdown:

Quanto aos tacos... podes usar para lhe dar mais altura, mas na minha opiniao acaba por ser uma solucao apenas mesmo para dar a dita altura! Nao sou grande apologista dessa solucao, mas se as exigencias de curso de suspensao nao forem grandes, entao acaba por ser a solucao mais barata!

Abraco!

P.S- desculpem a falta de acentos mas o teclado do tablet nao e PT!
Avatar do Utilizador
gleal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 59
Registado: 26 ago 2012 02:41
Land Rover: Defender 110 HCPU 300tdi
RTI: 0
Localização: Entroncamento

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por gleal »

Pois é, isto do todo o terreno é tramado, no money, no funny, não há cá desenrascanços que resultem bem, ehehe. Fica para mais tarde então, obrigado pelos esclarecimentos. :cool:
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por BrunoBranco »

gleal Escreveu:Pois é, isto do todo o terreno é tramado, no money, no funny, não há cá desenrascanços que resultem bem, ehehe. Fica para mais tarde então, obrigado pelos esclarecimentos. :cool:
Pois... :D

Mas apenas para nivelar tira as medidas e compra um par de tacos da tal diferenca! Nao te da vantagem na suspensao, mas nao raspas as cavas das rodas e fica nivelado! Tens na point 4x4 a medida... Muita gente mete para compensar a diferenca dada pelo peso do guincho...

A questao pode passar e por... se existe essa diferenca, as molas podem ja estar "pasmadas"!

Boas :driving:
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por nuno.1 »

Pois, não é viável teres molas maiores e amortecedores de origem.

O que vai acontecer é que em cruzamentos de eixos ou em altura em que as molas estiquem os amortecedores vão andar sempre a abrir ao máximo e a levar cacetada, pois o curso dos amortecedores não vai ser suficiente para acompanhar as molas.

Olha que consegues arranjar kits molas e amortecedores a um preço relativamente acessível.
Imagem
Avatar do Utilizador
gleal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 59
Registado: 26 ago 2012 02:41
Land Rover: Defender 110 HCPU 300tdi
RTI: 0
Localização: Entroncamento

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por gleal »

BrunoBranco Escreveu:
gleal Escreveu:Pois é, isto do todo o terreno é tramado, no money, no funny, não há cá desenrascanços que resultem bem, ehehe. Fica para mais tarde então, obrigado pelos esclarecimentos. :cool:
Pois... :D

Mas apenas para nivelar tira as medidas e compra um par de tacos da tal diferenca! Nao te da vantagem na suspensao, mas nao raspas as cavas das rodas e fica nivelado! Tens na point 4x4 a medida... Muita gente mete para compensar a diferenca dada pelo peso do guincho...

A questao pode passar e por... se existe essa diferenca, as molas podem ja estar "pasmadas"!

Boas :driving:
Os tacos são universais dentro do universo LAND ROVER? isto é ao comprar uns tacos usados de um discovery ou de um 90, dão tb no meu 110? Isto respeitando a frente/traseira, claro. Encontrei um bom negócio de uns com correcção de ângulo à frente, isto é adequado para o que eu quero?

nuno.1 Escreveu:Pois, não é viável teres molas maiores e amortecedores de origem.

O que vai acontecer é que em cruzamentos de eixos ou em altura em que as molas estiquem os amortecedores vão andar sempre a abrir ao máximo e a levar cacetada, pois o curso dos amortecedores não vai ser suficiente para acompanhar as molas.

Olha que consegues arranjar kits molas e amortecedores a um preço relativamente acessível.
Boas, podes dar-me alguns exemplos/links? obrigado
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por BrunoBranco »

Antes de ir chonar...

Mede primeiro da chapa ao chao! Ja vi que a frente tens abas e atras nao, isso tb da uma percepcao errada... Para terem correccao de angulo, devem ser de 5 cms, mas se e de 5 cms que precisas para nivelar, algo se passa! Verifica primeiro pq tens a frente assim tao baixa! Se vais gastar dinheiro em tacos e tens as molas na "sucata" nao vale a pena! Fica o conselho ;)

Mede bem primeiro! (As dos defender, discovery, range sao iguais, desde que sejam dos 200, VM, 300)

Abracos e mais uma vez desculpa a falta de acentos!
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por paulo jorge »

é relativamente normal as 110 pick seres desniveladas frt/tras para compensar a carga que lhe carregas.
se não andares com carga e fizeres questão de ter a 110 nivelada tens que trocar as molas de tras por umas com menos taragem para que a mesma fique direita.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
gleal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 59
Registado: 26 ago 2012 02:41
Land Rover: Defender 110 HCPU 300tdi
RTI: 0
Localização: Entroncamento

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por gleal »

Obrigado pelas dicas! Vou então estudar a situação melhor antes de me precipitar.
Um amigo também já me disse que resolvo a situação do nivelamento com umas sacas de areia na parte de trás, ehehehe. :D
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por nuno.1 »

Procura kits de suspensão na paddock!
Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por josecamorim »

Arranja umas molas traseiras dum 90 comercial de origem e mete na frente do carro , não arranjas solução mais barata e resolves o teu problema!

Não precisas de umas molas mais altas! Precisas é dumas molas com mas taragem que não cedam com o peso do motor, por isso é que vais passar das 150 lbs das molas que tens para 210 das do defender e resolves o problema,
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por Capelo_Td5 »

josecamorim Escreveu:Arranja umas molas traseiras dum 90 comercial de origem e mete na frente do carro , não arranjas solução mais barata e resolves o teu problema!

Não precisas de umas molas mais altas! Precisas é dumas molas com mas taragem que não cedam com o peso do motor, por isso é que vais passar das 150 lbs das molas que tens para 210 das do defender e resolves o problema,
Já houve no fórum quem tenha feito isto e com bom feedback :)

Abraço ;)
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Avatar do Utilizador
gleal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 59
Registado: 26 ago 2012 02:41
Land Rover: Defender 110 HCPU 300tdi
RTI: 0
Localização: Entroncamento

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por gleal »

Essa das molas traseiras do 90 comercial é interessante, o problema é encontrá-las dada a especificidade delas.

Já tive a medir desde o topo da torre de suspensão até ao solo e tenho 3,5 cm de diferença entre a frente e traseira. Suponho que por ser pickup, acaba por ser normal. Entretanto já arranjei os 4 tacos de 5 cm que vou pedir para montar para a semana, pelo menos resolvo o roçar e ganho algum ângulo de ataque.
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por BrunoBranco »

Sim, mas vai continuar desnivelado... era preferivel meter uns de 3.5 a frente pq atras nao deve raspar!
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por Capelo_Td5 »

Se meteres 4 tacos iguais só vais levantar o carro... O Desnivelamento vai manter-se...

O BrunoBranco deu-te a solução. Se tens 3,5 de diferença, só tens de meter 2 tacos de 3,5 para nivelar.

Contudo eu não sou nada a favor desta alteração.

A opção do Amorim é de loooonge melhor.

Abraço
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Avatar do Utilizador
gleal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 59
Registado: 26 ago 2012 02:41
Land Rover: Defender 110 HCPU 300tdi
RTI: 0
Localização: Entroncamento

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por gleal »

Sim, eu sei. Para já meto os tacos e vou procurando pelos classificados a ver se aparecem as ditas molas.
Hugo Padrão
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 05 mar 2013 23:10
Land Rover: defender td5 ST 90 2003
RTI: 0

Re: Molas +2" em amortecedores de origem?

Mensagem por Hugo Padrão »

Boas caros landaniacos.

Eu tenho as molas de origem atrás e á frente com amortecedores mais 5 atras e os de origem a frente com tacos de elevação de 5cm, mas estou a pensar trocar tambem , pois o meu defender 90 st ja está mais baixo á frente, ainda mais vou meter guincho, isto e para choques já deve ir para os 50 ou mais kg.
Alguem me sabe esclarecer dois pontos:
-primeiro se metendo as molas de trás para a frente se tenho de manter os tacos de 5cm, ou as molas são maiores e compensam a diferença dos 5cm?
-segundo se com as molas de trás na frente se aguentam com o guincho?
Só faria este processo se as molas de trás na frente nao precisassem dos tacos, caso contrário compro primeiro as molas reforçadas para a frente. Mas como estamos em crise não dá para esticar os euros... : ?2

Bons passeios..

Hugo Padrão
Responder