Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
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- iniciante TT
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Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
Boas,
Estou a pensar colocar bloqueios no meu DEFENDER TD5 e pensei nesta solução:
Detroit Locker para Trás e Detroit Truetrack para a frente.
No entanto já me disseram que se não colocar semieixos reforçados atrás os de origem partem até a andar para a frente em estrada....
Gostava de saber a opinião de alguém que já tenha colocado num Defender atrás detroit locker e se a opção truetrack para a frente é uma mais valia para ter um comportamento 5 estrelas em monte de forma a poder ter um desempenho à altura de um Defender e se a diferença para um 100% à frente será muita, pois pretendo ficar com um carro que me deixe orgulhoso nas pistas de obstáculos no final dos passeios.
Estou a pensar colocar bloqueios no meu DEFENDER TD5 e pensei nesta solução:
Detroit Locker para Trás e Detroit Truetrack para a frente.
No entanto já me disseram que se não colocar semieixos reforçados atrás os de origem partem até a andar para a frente em estrada....
Gostava de saber a opinião de alguém que já tenha colocado num Defender atrás detroit locker e se a opção truetrack para a frente é uma mais valia para ter um comportamento 5 estrelas em monte de forma a poder ter um desempenho à altura de um Defender e se a diferença para um 100% à frente será muita, pois pretendo ficar com um carro que me deixe orgulhoso nas pistas de obstáculos no final dos passeios.
- Quintaos
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
Viva,
Esse é o Setup que tenho, mas com semi-eixos reforcados atras, Meti reforcados atras por isso mesmo, a probabilidade de virem a partir um dia e danificar o bloqueio é muito grande. Ate ver, nada contra, antes pelo contrario, progressao continua e sem problemos no terreno onde outros na mesma situacao precisam de velocidade ou andam la a esgravatar para pasar...
Requer é um tempito de adaptacao porque o carro fica com um comportamento um bocado diferente, principalmente ao curvar. mas nada de especial... minha opiniao.
Um abraco
Esse é o Setup que tenho, mas com semi-eixos reforcados atras, Meti reforcados atras por isso mesmo, a probabilidade de virem a partir um dia e danificar o bloqueio é muito grande. Ate ver, nada contra, antes pelo contrario, progressao continua e sem problemos no terreno onde outros na mesma situacao precisam de velocidade ou andam la a esgravatar para pasar...
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Abraço
Filipe Quintãos
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- iniciante TT
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
Antes demais obrigado pela resposta, mas já agora que semi-eixos colocou e qual o preço que isso ficou? Em relação ao à questão de alterar o tipo de condução penso não ter qualquer tipo de problema pois andei 7 anos a correr em perícias automóvel com um tração traseira e com o diferencial soldado (não havia dinheiro para autoblocante).Neste momento pretendo ter um Defender muito competente em monte, mas continuo a ter dúvidas se o truetrac á frente é uma mais valia ou se existe muita diferença em relação a um 100%. No entanto estou aberto a mais sugestões
- Quintaos
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
Bom dia,
Meti Ashcroft que comprei a Offroad projects do Vinnie, porque era o melhro preco que arranjava. Entra em contaco com ele pra ele te dar precos, como ja meti a algum tempo podem os precos ter variado entretanto.
Quanto ao truetrac a frente, sim, nota-se bem a diferenca. Antgamente so tinha o truetrac atras e depois é que comprei o locker pra tras e troquei o truetrac pra frente, a diferenca nota-se e bem! Para aquilo que faco, chega e sobra!
Um abraco
Meti Ashcroft que comprei a Offroad projects do Vinnie, porque era o melhro preco que arranjava. Entra em contaco com ele pra ele te dar precos, como ja meti a algum tempo podem os precos ter variado entretanto.
Quanto ao truetrac a frente, sim, nota-se bem a diferenca. Antgamente so tinha o truetrac atras e depois é que comprei o locker pra tras e troquei o truetrac pra frente, a diferenca nota-se e bem! Para aquilo que faco, chega e sobra!
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Filipe Quintãos
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
Tenho precisamente o mesmo setup e faço das palavras do Quintaos as minhasQuintaos Escreveu:Viva,
Esse é o Setup que tenho, mas com semi-eixos reforcados atras, Meti reforcados atras por isso mesmo, a probabilidade de virem a partir um dia e danificar o bloqueio é muito grande. Ate ver, nada contra, antes pelo contrario, progressao continua e sem problemos no terreno onde outros na mesma situacao precisam de velocidade ou andam la a esgravatar para pasar...
Requer é um tempito de adaptacao porque o carro fica com um comportamento um bocado diferente, principalmente ao curvar. mas nada de especial... minha opiniao.
Um abraco
Relativamente ao Truetrack à frente só ficas a perder em caso de roda no ar, ele não actua mas o de trás nesse momento já está a dar uma ajuda para passar o obstáculo
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
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- iniciante TT
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
A solução com Ashcroft atrás é truetrac à frente parece-me bem mas tenho que comprar compressor e na Padoock o compressor que têm é ARB e custa 277 € + IVA o que fica já um pouco dispendioso. Se conseguisse comprar outro compressor mais acessivél .... Aqui em Portugal onde poderei comprar?
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- iniciante TT
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
E já agora para frente detroit truetrac ou ashcroft-limited-slip-diff-atb? Qual será o mais eficaz? Desculpem estas dúvidas mas quero tentar com a ajuda de quem já tem tomar a melhor decisão.
- Quintaos
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
O da Ashcroft será melhor pq actua mm se uma das rodas estiver no ar, salvo erro...
Abraço
Filipe Quintãos
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
Boas,
O Ashcroft ATB é de funcionamento semelhante ao Truetrack, excepto em termos mecânicos ter o dobro das engrenagens, sendo supostamente mais resistente. Outra diferença para o Truetrack é que tal como o Quaife não faz diferença colocar em qualquer dos eixos, enquanto o Truetrack tem que se alterar/converter o diferencial.
Tenho Ashcroft no eixo traseiro e estou satisfeito com o resultado.
O Ashcroft ATB é de funcionamento semelhante ao Truetrack, excepto em termos mecânicos ter o dobro das engrenagens, sendo supostamente mais resistente. Outra diferença para o Truetrack é que tal como o Quaife não faz diferença colocar em qualquer dos eixos, enquanto o Truetrack tem que se alterar/converter o diferencial.
Tenho Ashcroft no eixo traseiro e estou satisfeito com o resultado.
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
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"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
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- caloiro TT
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
Olá amigos,
Aqui no Brasil eu uso na minha defender 110, dois bloqueios Eaton:
Na traseira vai os Detroit 100% e na dianteira o True trac e com bloqueio central ligado à viatura fica 200% bloqueada. Nunca quebrou o seminário eixo traseiro porém já se foram 2 homocineticas por imperícia quando os instalei.
Aqui no Brasil eu uso na minha defender 110, dois bloqueios Eaton:
Na traseira vai os Detroit 100% e na dianteira o True trac e com bloqueio central ligado à viatura fica 200% bloqueada. Nunca quebrou o seminário eixo traseiro porém já se foram 2 homocineticas por imperícia quando os instalei.
- FLG
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
WrongQuintaos Escreveu:O da Ashcroft será melhor pq actua mm se uma das rodas estiver no ar, salvo erro...
o meu disco tem truetrack frente/tras e para o que faço é do Best... não necessitando de qualquer material reforçado...
No caso Defender com Locker atras com as suas 90" o comportamento é estranho e para o perigoso principalmente em piso escorregadio ... no entanto como tem experiencia basta estar atento a coisa... no Disco com as suas 100" o efeito é muito menos notório.
Se pretende a maquina para trialeiras a melhor opção será sem duvida o Locker atras...
Tem aqui um tópico :
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=61&t=2573
- Quintaos
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
WrongFLG Escreveu: No caso Defender com Locker atras com as suas 90" o comportamento é estranho e para o perigoso principalmente em piso escorregadio ... no entanto como tem experiencia basta estar atento a coisa... no Disco com as suas 100" o efeito é muito menos notório.
:
Ate ver, de perigoso nao notei nada... comportamento estranho, o um ou outro estalido de vez em quando ao manobrar, nao me fazem diferenca nenhuma...
Um abraco
Abraço
Filipe Quintãos
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
Porque não mete atrás e à frente bloqueios a 100% e deixa aquilo "aberto" para andar na estrada sem complicações?
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
Tal como diz o Quintaos, de perigoso nao notei nada, apenas um pouco diferente em curvas mais apertadas e de piso escorregadio. De resto é também os tais estalos de longe a longe ao fazer manobras.Quintaos Escreveu:WrongFLG Escreveu: No caso Defender com Locker atras com as suas 90" o comportamento é estranho e para o perigoso principalmente em piso escsregadio ... no entanto como tem experiencia basta estar atento a coisa... no Disco com as suas 100" o efeito é muito menos notório.
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Ate ver, de perigoso nao notei nada... comportamento estranho, o um ou outro estalido de vez em quando ao manobrar, nao me fazem diferenca nenhuma...
Um abraco
A nível de comportamento TT nao podia ficar mais satizfeito, com pouco esforço ultrapassa-se o obstáculo.
Neste caso que é para um Defender desconheço se o comportamento é igual.
Bruno Gomes
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Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5
BGomes Escreveu:...Tal como diz o Quintaos, de perigoso nao notei nada, apenas um pouco diferente em curvas mais apertadas e de piso escorregadio.
Neste caso que é para um Defender desconheço se o comportamento é igual.
Tu tens um Rangue páFLG Escreveu:...No caso Defender com Locker atras com as suas 90" o comportamento é estranho e para o perigoso principalmente em piso escorregadio ... no entanto como tem experiencia basta estar atento a coisa... no Disco com as suas 100" o efeito é muito menos notório.