Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
GRTERROR
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2012 20:06
Land Rover: Defender 90 TD5
RTI: 0

Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por GRTERROR »

Boas,
Estou a pensar colocar bloqueios no meu DEFENDER TD5 e pensei nesta solução:
Detroit Locker para Trás e Detroit Truetrack para a frente.
No entanto já me disseram que se não colocar semieixos reforçados atrás os de origem partem até a andar para a frente em estrada....
Gostava de saber a opinião de alguém que já tenha colocado num Defender atrás detroit locker e se a opção truetrack para a frente é uma mais valia para ter um comportamento 5 estrelas em monte de forma a poder ter um desempenho à altura de um Defender e se a diferença para um 100% à frente será muita, pois pretendo ficar com um carro que me deixe orgulhoso nas pistas de obstáculos no final dos passeios.
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por Quintaos »

Viva,

Esse é o Setup que tenho, mas com semi-eixos reforcados atras, Meti reforcados atras por isso mesmo, a probabilidade de virem a partir um dia e danificar o bloqueio é muito grande. Ate ver, nada contra, antes pelo contrario, progressao continua e sem problemos no terreno onde outros na mesma situacao precisam de velocidade ou andam la a esgravatar para pasar...
Requer é um tempito de adaptacao porque o carro fica com um comportamento um bocado diferente, principalmente ao curvar. mas nada de especial... minha opiniao.

Um abraco
Abraço
Filipe Quintãos
GRTERROR
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2012 20:06
Land Rover: Defender 90 TD5
RTI: 0

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por GRTERROR »

Antes demais obrigado pela resposta, mas já agora que semi-eixos colocou e qual o preço que isso ficou? Em relação ao à questão de alterar o tipo de condução penso não ter qualquer tipo de problema pois andei 7 anos a correr em perícias automóvel com um tração traseira e com o diferencial soldado (não havia dinheiro para autoblocante).Neste momento pretendo ter um Defender muito competente em monte, mas continuo a ter dúvidas se o truetrac á frente é uma mais valia ou se existe muita diferença em relação a um 100%. No entanto estou aberto a mais sugestões
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por Quintaos »

Bom dia,

Meti Ashcroft que comprei a Offroad projects do Vinnie, porque era o melhro preco que arranjava. Entra em contaco com ele pra ele te dar precos, como ja meti a algum tempo podem os precos ter variado entretanto.
Quanto ao truetrac a frente, sim, nota-se bem a diferenca. Antgamente so tinha o truetrac atras e depois é que comprei o locker pra tras e troquei o truetrac pra frente, a diferenca nota-se e bem! Para aquilo que faco, chega e sobra! :)

Um abraco
Abraço
Filipe Quintãos
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por BGomes »

Quintaos Escreveu:Viva,

Esse é o Setup que tenho, mas com semi-eixos reforcados atras, Meti reforcados atras por isso mesmo, a probabilidade de virem a partir um dia e danificar o bloqueio é muito grande. Ate ver, nada contra, antes pelo contrario, progressao continua e sem problemos no terreno onde outros na mesma situacao precisam de velocidade ou andam la a esgravatar para pasar...
Requer é um tempito de adaptacao porque o carro fica com um comportamento um bocado diferente, principalmente ao curvar. mas nada de especial... minha opiniao.

Um abraco
Tenho precisamente o mesmo setup e faço das palavras do Quintaos as minhas :cool:

Relativamente ao Truetrack à frente só ficas a perder em caso de roda no ar, ele não actua mas o de trás nesse momento já está a dar uma ajuda para passar o obstáculo ;)
GRTERROR
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2012 20:06
Land Rover: Defender 90 TD5
RTI: 0

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por GRTERROR »

A solução com Ashcroft atrás é truetrac à frente parece-me bem mas tenho que comprar compressor e na Padoock o compressor que têm é ARB e custa 277 € + IVA o que fica já um pouco dispendioso. Se conseguisse comprar outro compressor mais acessivél .... Aqui em Portugal onde poderei comprar?
GRTERROR
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2012 20:06
Land Rover: Defender 90 TD5
RTI: 0

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por GRTERROR »

E já agora para frente detroit truetrac ou ashcroft-limited-slip-diff-atb? Qual será o mais eficaz? Desculpem estas dúvidas mas quero tentar com a ajuda de quem já tem tomar a melhor decisão.
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por Quintaos »

O da Ashcroft será melhor pq actua mm se uma das rodas estiver no ar, salvo erro...
Abraço
Filipe Quintãos
Avatar do Utilizador
pantunes
master TT
master TT
Mensagens: 1004
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por pantunes »

Boas,
O Ashcroft ATB é de funcionamento semelhante ao Truetrack, excepto em termos mecânicos ter o dobro das engrenagens, sendo supostamente mais resistente. Outra diferença para o Truetrack é que tal como o Quaife não faz diferença colocar em qualquer dos eixos, enquanto o Truetrack tem que se alterar/converter o diferencial.
Tenho Ashcroft no eixo traseiro e estou satisfeito com o resultado. ;)
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
Sandro Mg
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 09 mar 2014 03:30
Land Rover: Defender 110
RTI: 0

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por Sandro Mg »

Olá amigos,
Aqui no Brasil eu uso na minha defender 110, dois bloqueios Eaton:
Na traseira vai os Detroit 100% e na dianteira o True trac e com bloqueio central ligado à viatura fica 200% bloqueada. Nunca quebrou o seminário eixo traseiro porém já se foram 2 homocineticas por imperícia quando os instalei.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por FLG »

Quintaos Escreveu:O da Ashcroft será melhor pq actua mm se uma das rodas estiver no ar, salvo erro...
Wrong ;)

o meu disco tem truetrack frente/tras e para o que faço é do Best... não necessitando de qualquer material reforçado...

No caso Defender com Locker atras com as suas 90" o comportamento é estranho e para o perigoso principalmente em piso escorregadio ... no entanto como tem experiencia basta estar atento a coisa... no Disco com as suas 100" o efeito é muito menos notório.

Se pretende a maquina para trialeiras a melhor opção será sem duvida o Locker atras...

Tem aqui um tópico :cool: :

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=61&t=2573

:driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por Quintaos »

FLG Escreveu: No caso Defender com Locker atras com as suas 90" o comportamento é estranho e para o perigoso principalmente em piso escorregadio ... no entanto como tem experiencia basta estar atento a coisa... no Disco com as suas 100" o efeito é muito menos notório.
:
Wrong ;) :D

Ate ver, de perigoso nao notei nada... comportamento estranho, o um ou outro estalido de vez em quando ao manobrar, nao me fazem diferenca nenhuma...

Um abraco
Abraço
Filipe Quintãos
Avatar do Utilizador
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 593
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por moreirinha »

Porque não mete atrás e à frente bloqueios a 100% e deixa aquilo "aberto" para andar na estrada sem complicações?
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por BGomes »

Quintaos Escreveu:
FLG Escreveu: No caso Defender com Locker atras com as suas 90" o comportamento é estranho e para o perigoso principalmente em piso escsregadio ... no entanto como tem experiencia basta estar atento a coisa... no Disco com as suas 100" o efeito é muito menos notório.
:
Wrong ;) :D

Ate ver, de perigoso nao notei nada... comportamento estranho, o um ou outro estalido de vez em quando ao manobrar, nao me fazem diferenca nenhuma...

Um abraco
Tal como diz o Quintaos, de perigoso nao notei nada, apenas um pouco diferente em curvas mais apertadas e de piso escorregadio. De resto é também os tais estalos de longe a longe ao fazer manobras.

A nível de comportamento TT nao podia ficar mais satizfeito, com pouco esforço ultrapassa-se o obstáculo.

Neste caso que é para um Defender desconheço se o comportamento é igual.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Solução para Bloqueios Frente e Trás no Defender TD5

Mensagem por FLG »

BGomes Escreveu:...Tal como diz o Quintaos, de perigoso nao notei nada, apenas um pouco diferente em curvas mais apertadas e de piso escorregadio.
Neste caso que é para um Defender desconheço se o comportamento é igual.
FLG Escreveu:...No caso Defender com Locker atras com as suas 90" o comportamento é estranho e para o perigoso principalmente em piso escorregadio ... no entanto como tem experiencia basta estar atento a coisa... no Disco com as suas 100" o efeito é muito menos notório.
Tu tens um Rangue pá :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder