converter um defender

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
Avatar do Utilizador
rafael78
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 77
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780
RTI: 0
Localização: lourinhã

converter um defender

Mensagem por rafael78 »

boas, estou com necessidade de adquirir um defender e surgiu-me um negocio para um mas tem o volante do lado direito.
qual o grau de dificuldade e custos para converter o lado de condução
hugo_sa
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 90
Registado: 22 out 2010 23:38
Land Rover: 90
Sócio LCP: 2596
RTI: 0
Localização: famalicao

Re: converter um defender

Mensagem por hugo_sa »

boas
à primeira vista tens que trocar o tablier, caixa direçao, barra direçao, alterar a instalaçao do quadrante para ir para o lado contrario, os pedais e respetivas bombas, os tubos de travao e embraiagem, tubos direçao assistida cabo de acelarador no caso de ser tdi .
isto tem que ser trocado ou alterado e penso que no torpedo ja traga sitiu para as novas furaçoes dos pedais
nao sei se precisa de mais alguma coisa nem sei em termos de custos tudo depende onde comprares material e se for novo ou usado
Bichodumatu
master TT
master TT
Mensagens: 1396
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421
RTI: 0
Localização: Baguim do Monte - Gondomar

Re: converter um defender

Mensagem por Bichodumatu »

Não tem os furos para os pedais.... tem de fazer novos de um lado e tapar do outro
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: converter um defender

Mensagem por paulo jorge »

conforme o ano do defender.
existe a possibilidade de retirar "cortar" a chapa e colocar no outrolado.

quanto ao material

precisas de uma caixa de direcção esquerda e caixa ventilação lado direito.

tubagem e afins consegue se colocar a mesma.

precisas tambem da parte de baixo completa do tablier e plastico que cobre as manivelas de abertura das janelas frontais.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
rafael78
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 77
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780
RTI: 0
Localização: lourinhã

Re: converter um defender

Mensagem por rafael78 »

obrigado a todos pelos comentários, agora é só fazer contas :eek3: mas tudo indica para uma despesa grande e o defender que tenho em vista também não está assim muito barato .
tenho um discovery de 95 300 tdi que uso frequentemente para puxar um reboque que tenho e por vezes sinto a necessidade de uma 110 hcpu ou um defender 90 que é mais curto que o discovery quase 1 metro e aí já facilitava um pouco as manobras mas aos preços que se pratica nos defender :yikes: tenho que me ir aguentando.
Avatar do Utilizador
MKS
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 114
Registado: 07 jan 2013 18:58
Land Rover: Defender 110 TD5
RTI: 0
Localização: Serra de São Mamede

Re: converter um defender

Mensagem por MKS »

Isso tem trabalho a mais. Até os faróis tens de trocar.
:wtf: :wtf:
Avatar do Utilizador
rafael78
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 77
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780
RTI: 0
Localização: lourinhã

Re: converter um defender

Mensagem por rafael78 »

os faróis?
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: converter um defender

Mensagem por Freepedro »

rafael78 Escreveu:os faróis?
Sim, os farois de carros com volante à direita são diferentes dos com volante à esquerda! Se projectares a luz numa parede verás que espalha a luz de forma contrária, o que faz um certo sentido certo? ;) Ou não conduzissem eles do lado errado da estrada!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
rafael78
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 77
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780
RTI: 0
Localização: lourinhã

Re: converter um defender

Mensagem por rafael78 »

sim faz sentido, mas o faróis tem regulação é só uma questão de afinação
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: converter um defender

Mensagem por paulo jorge »

não e afinação e mesmo o espelhado que tem uma direcção diferente. "berma"
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: converter um defender

Mensagem por Freepedro »

paulo jorge Escreveu:não e afinação e mesmo o espelhado que tem uma direcção diferente. "berma"
E não só o espelhado! As "estrias" que dão a forma de projecção sao ao contrário. Se virem com atenção quando não sao ópticas limpas, está marcado no vidro o desenho projectado!

Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
rafael78
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 77
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780
RTI: 0
Localização: lourinhã

Re: converter um defender

Mensagem por rafael78 »

estamos a falar de um defender com os faróis mais simples que existem ou seja completamente redondos sem qualquer angulo nos espelhados ou no vidro, eventualmente isso poderia acontecer num range ou disco 2, já tive um range rover classic importado de uk e os faróis eram os de origem que são semelhantes ao do defender
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: converter um defender

Mensagem por Freepedro »

rafael78 Escreveu:estamos a falar de um defender com os faróis mais simples que existem ou seja completamente redondos sem qualquer angulo nos espelhados ou no vidro, eventualmente isso poderia acontecer num range ou disco 2, já tive um range rover classic importado de uk e os faróis eram os de origem que são semelhantes ao do defender
Boas!

Nada tema ver com o facto de ser redondo ou não... Se olhar para as opticas verá lá estrias marcadas que fazem o "desenho" quando é projectada a luz... Todos os carros que não têm optica "limpa" como os mais recentes são assim... Antigamente a projecção era dada pelo vidro, nos mais recentes é pelo espelhado!

Como a berma nos países que teimam em conduzir do lado errado da estrada é do outro lado, naturalmente a parte mais alta do feixe da luz tem se ser simétrica aos dos restantes países civilizados! :D

Reparem nas opções... Lente "limpa" e "não limpa"... E normalmente tem a indicação se é Right Hand Drive ou Left Hand Drive...
http://www.ebay.co.uk/bhp/land-rover-series-headlight

Re
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: converter um defender

Mensagem por baptistama »

e porque ñ manter o volante à direita?
a meu ver (e 'tou só a dar uma opinião) a maior dificuldade em conduzir um carro "Right Hand Drive" nas nossas estradas será nas ultrapassagens, mas tratando-se de um Defender com um reboque agarrado, de certeza q ñ vai ultrapassar muita coisa.
Avatar do Utilizador
Martimóveis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 342
Registado: 29 ago 2005 10:46
Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
Sócio LCP: 245
Localização: Soure
Contacto:

Re: converter um defender

Mensagem por Martimóveis »

baptistama Escreveu:e porque ñ manter o volante à direita?
a meu ver (e 'tou só a dar uma opinião) a maior dificuldade em conduzir um carro "Right Hand Drive" nas nossas estradas será nas ultrapassagens, mas tratando-se de um Defender com um reboque agarrado, de certeza q ñ vai ultrapassar muita coisa.
Concordo plenamente
Pedro

Sócio nº 245

4x4@martimoveis.com

919902013
Avatar do Utilizador
rafael78
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 77
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780
RTI: 0
Localização: lourinhã

Re: converter um defender

Mensagem por rafael78 »

bem ultrapassar com o defender não sei, mas com o meu disco 300 com ou sem reboque aquilo anda que se farta, já o tenho á 3 anos e ainda hoje não sei o que é que aquele motor tem, tenho também um disco td5 e digo-lhes que o 300 em subidas deixa o td5 para traz mas com uma margem grande :yikes:
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: converter um defender

Mensagem por migpereira2 »

Ai se o Amorim vê este teu comentário :shh: :rofl: :rofl:
Avatar do Utilizador
lrmaniac
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 270
Registado: 17 mar 2011 10:37
Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
Sócio LCP: 2506
RTI: 0
Localização: Sobreda da Caparica

Re: converter um defender

Mensagem por lrmaniac »

rafael78 Escreveu:bem ultrapassar com o defender não sei, mas com o meu disco 300 com ou sem reboque aquilo anda que se farta, já o tenho á 3 anos e ainda hoje não sei o que é que aquele motor tem, tenho também um disco td5 e digo-lhes que o 300 em subidas deixa o td5 para traz mas com uma margem grande :yikes:
Cheira-me que o Td5 está afanado! :D

Mas voltando ao tópico, se o Defender com volante à direita é um bom negócio, porque não mantê-lo? Era o que eu faria se tivesse um bom negócio em mãos!
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Imagem
Responder