converter um defender
- rafael78
- júnior TT
- Mensagens: 77
- Registado: 17 out 2011 17:02
- Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht - Sócio LCP: 2780
- RTI: 0
- Localização: lourinhã
converter um defender
boas, estou com necessidade de adquirir um defender e surgiu-me um negocio para um mas tem o volante do lado direito.
qual o grau de dificuldade e custos para converter o lado de condução
qual o grau de dificuldade e custos para converter o lado de condução
-
- júnior TT
- Mensagens: 90
- Registado: 22 out 2010 23:38
- Land Rover: 90
- Sócio LCP: 2596
- RTI: 0
- Localização: famalicao
Re: converter um defender
boas
à primeira vista tens que trocar o tablier, caixa direçao, barra direçao, alterar a instalaçao do quadrante para ir para o lado contrario, os pedais e respetivas bombas, os tubos de travao e embraiagem, tubos direçao assistida cabo de acelarador no caso de ser tdi .
isto tem que ser trocado ou alterado e penso que no torpedo ja traga sitiu para as novas furaçoes dos pedais
nao sei se precisa de mais alguma coisa nem sei em termos de custos tudo depende onde comprares material e se for novo ou usado
à primeira vista tens que trocar o tablier, caixa direçao, barra direçao, alterar a instalaçao do quadrante para ir para o lado contrario, os pedais e respetivas bombas, os tubos de travao e embraiagem, tubos direçao assistida cabo de acelarador no caso de ser tdi .
isto tem que ser trocado ou alterado e penso que no torpedo ja traga sitiu para as novas furaçoes dos pedais
nao sei se precisa de mais alguma coisa nem sei em termos de custos tudo depende onde comprares material e se for novo ou usado
-
- master TT
- Mensagens: 1396
- Registado: 23 jul 2010 14:45
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
- Sócio LCP: 2421
- RTI: 0
- Localização: Baguim do Monte - Gondomar
Re: converter um defender
Não tem os furos para os pedais.... tem de fazer novos de um lado e tapar do outro
online.bruno.ferreira@gmail.com
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: converter um defender
conforme o ano do defender.
existe a possibilidade de retirar "cortar" a chapa e colocar no outrolado.
quanto ao material
precisas de uma caixa de direcção esquerda e caixa ventilação lado direito.
tubagem e afins consegue se colocar a mesma.
precisas tambem da parte de baixo completa do tablier e plastico que cobre as manivelas de abertura das janelas frontais.
existe a possibilidade de retirar "cortar" a chapa e colocar no outrolado.
quanto ao material
precisas de uma caixa de direcção esquerda e caixa ventilação lado direito.
tubagem e afins consegue se colocar a mesma.
precisas tambem da parte de baixo completa do tablier e plastico que cobre as manivelas de abertura das janelas frontais.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- rafael78
- júnior TT
- Mensagens: 77
- Registado: 17 out 2011 17:02
- Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht - Sócio LCP: 2780
- RTI: 0
- Localização: lourinhã
Re: converter um defender
obrigado a todos pelos comentários, agora é só fazer contas mas tudo indica para uma despesa grande e o defender que tenho em vista também não está assim muito barato .
tenho um discovery de 95 300 tdi que uso frequentemente para puxar um reboque que tenho e por vezes sinto a necessidade de uma 110 hcpu ou um defender 90 que é mais curto que o discovery quase 1 metro e aí já facilitava um pouco as manobras mas aos preços que se pratica nos defender tenho que me ir aguentando.
tenho um discovery de 95 300 tdi que uso frequentemente para puxar um reboque que tenho e por vezes sinto a necessidade de uma 110 hcpu ou um defender 90 que é mais curto que o discovery quase 1 metro e aí já facilitava um pouco as manobras mas aos preços que se pratica nos defender tenho que me ir aguentando.
- MKS
- júnior TT
- Mensagens: 114
- Registado: 07 jan 2013 18:58
- Land Rover: Defender 110 TD5
- RTI: 0
- Localização: Serra de São Mamede
Re: converter um defender
Isso tem trabalho a mais. Até os faróis tens de trocar.
- rafael78
- júnior TT
- Mensagens: 77
- Registado: 17 out 2011 17:02
- Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht - Sócio LCP: 2780
- RTI: 0
- Localização: lourinhã
Re: converter um defender
os faróis?
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: converter um defender
Sim, os farois de carros com volante à direita são diferentes dos com volante à esquerda! Se projectares a luz numa parede verás que espalha a luz de forma contrária, o que faz um certo sentido certo? Ou não conduzissem eles do lado errado da estrada!rafael78 Escreveu:os faróis?
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- rafael78
- júnior TT
- Mensagens: 77
- Registado: 17 out 2011 17:02
- Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht - Sócio LCP: 2780
- RTI: 0
- Localização: lourinhã
Re: converter um defender
sim faz sentido, mas o faróis tem regulação é só uma questão de afinação
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: converter um defender
não e afinação e mesmo o espelhado que tem uma direcção diferente. "berma"
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: converter um defender
E não só o espelhado! As "estrias" que dão a forma de projecção sao ao contrário. Se virem com atenção quando não sao ópticas limpas, está marcado no vidro o desenho projectado!paulo jorge Escreveu:não e afinação e mesmo o espelhado que tem uma direcção diferente. "berma"
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- rafael78
- júnior TT
- Mensagens: 77
- Registado: 17 out 2011 17:02
- Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht - Sócio LCP: 2780
- RTI: 0
- Localização: lourinhã
Re: converter um defender
estamos a falar de um defender com os faróis mais simples que existem ou seja completamente redondos sem qualquer angulo nos espelhados ou no vidro, eventualmente isso poderia acontecer num range ou disco 2, já tive um range rover classic importado de uk e os faróis eram os de origem que são semelhantes ao do defender
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: converter um defender
Boas!rafael78 Escreveu:estamos a falar de um defender com os faróis mais simples que existem ou seja completamente redondos sem qualquer angulo nos espelhados ou no vidro, eventualmente isso poderia acontecer num range ou disco 2, já tive um range rover classic importado de uk e os faróis eram os de origem que são semelhantes ao do defender
Nada tema ver com o facto de ser redondo ou não... Se olhar para as opticas verá lá estrias marcadas que fazem o "desenho" quando é projectada a luz... Todos os carros que não têm optica "limpa" como os mais recentes são assim... Antigamente a projecção era dada pelo vidro, nos mais recentes é pelo espelhado!
Como a berma nos países que teimam em conduzir do lado errado da estrada é do outro lado, naturalmente a parte mais alta do feixe da luz tem se ser simétrica aos dos restantes países civilizados!
Reparem nas opções... Lente "limpa" e "não limpa"... E normalmente tem a indicação se é Right Hand Drive ou Left Hand Drive...
http://www.ebay.co.uk/bhp/land-rover-series-headlight
Re
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- baptistama
- pleno TT
- Mensagens: 791
- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/VRSA
Re: converter um defender
e porque ñ manter o volante à direita?
a meu ver (e 'tou só a dar uma opinião) a maior dificuldade em conduzir um carro "Right Hand Drive" nas nossas estradas será nas ultrapassagens, mas tratando-se de um Defender com um reboque agarrado, de certeza q ñ vai ultrapassar muita coisa.
a meu ver (e 'tou só a dar uma opinião) a maior dificuldade em conduzir um carro "Right Hand Drive" nas nossas estradas será nas ultrapassagens, mas tratando-se de um Defender com um reboque agarrado, de certeza q ñ vai ultrapassar muita coisa.
- Martimóveis
- júnior TT
- Mensagens: 342
- Registado: 29 ago 2005 10:46
- Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
- Sócio LCP: 245
- Localização: Soure
- Contacto:
Re: converter um defender
Concordo plenamentebaptistama Escreveu:e porque ñ manter o volante à direita?
a meu ver (e 'tou só a dar uma opinião) a maior dificuldade em conduzir um carro "Right Hand Drive" nas nossas estradas será nas ultrapassagens, mas tratando-se de um Defender com um reboque agarrado, de certeza q ñ vai ultrapassar muita coisa.
- rafael78
- júnior TT
- Mensagens: 77
- Registado: 17 out 2011 17:02
- Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht - Sócio LCP: 2780
- RTI: 0
- Localização: lourinhã
Re: converter um defender
bem ultrapassar com o defender não sei, mas com o meu disco 300 com ou sem reboque aquilo anda que se farta, já o tenho á 3 anos e ainda hoje não sei o que é que aquele motor tem, tenho também um disco td5 e digo-lhes que o 300 em subidas deixa o td5 para traz mas com uma margem grande
-
- júnior TT
- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: converter um defender
Ai se o Amorim vê este teu comentário
- lrmaniac
- júnior TT
- Mensagens: 270
- Registado: 17 mar 2011 10:37
- Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
- Sócio LCP: 2506
- RTI: 0
- Localização: Sobreda da Caparica
Re: converter um defender
Cheira-me que o Td5 está afanado!rafael78 Escreveu:bem ultrapassar com o defender não sei, mas com o meu disco 300 com ou sem reboque aquilo anda que se farta, já o tenho á 3 anos e ainda hoje não sei o que é que aquele motor tem, tenho também um disco td5 e digo-lhes que o 300 em subidas deixa o td5 para traz mas com uma margem grande
Mas voltando ao tópico, se o Defender com volante à direita é um bom negócio, porque não mantê-lo? Era o que eu faria se tivesse um bom negócio em mãos!
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !