Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
- LuisPaiva
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 13 nov 2010 19:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender td5 2003 - Sócio LCP: 4103
- RTI: 0
Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
Boas
Queria meter um kit de bixenom H4 com canbus nos faróis originais do Defender Td5
da' para aplicar ou tem que se isolar os balastros para não dar erro ou não precisa de nada
as ligações sao a alimentaçao da ficha original da lâmpada liga ao balastro depois sai para
a lâmpada de bixenom
Obrigados cumps Luis Paiva Trofa
Queria meter um kit de bixenom H4 com canbus nos faróis originais do Defender Td5
da' para aplicar ou tem que se isolar os balastros para não dar erro ou não precisa de nada
as ligações sao a alimentaçao da ficha original da lâmpada liga ao balastro depois sai para
a lâmpada de bixenom
Obrigados cumps Luis Paiva Trofa
- MKS
- júnior TT
- Mensagens: 114
- Registado: 07 jan 2013 18:58
- Land Rover: Defender 110 TD5
- RTI: 0
- Localização: Serra de São Mamede
Re: Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
Bom dia,
Ainda há poucos dias , pusemos umas lâmpadas Philips X-treme Vision +130% na nossa 110. A melhoria foi substancial. Não sendo nada por aí além, nota-se. Quando essas forem à vida iremos trocar por um kit led: LETRONIX 7te Generation Philips®-Lumileds LED. Preço: 140 euros já em casa. Veja lá se não fica mais barato do que o xenón. E mais. Relativamenbte aos kits xenón que por aí se vendem em valores realmente baixos dispensa comentar a qualidade dos mesmos.
Cumprimentos.
Ainda há poucos dias , pusemos umas lâmpadas Philips X-treme Vision +130% na nossa 110. A melhoria foi substancial. Não sendo nada por aí além, nota-se. Quando essas forem à vida iremos trocar por um kit led: LETRONIX 7te Generation Philips®-Lumileds LED. Preço: 140 euros já em casa. Veja lá se não fica mais barato do que o xenón. E mais. Relativamenbte aos kits xenón que por aí se vendem em valores realmente baixos dispensa comentar a qualidade dos mesmos.
Cumprimentos.
- MKS
- júnior TT
- Mensagens: 114
- Registado: 07 jan 2013 18:58
- Land Rover: Defender 110 TD5
- RTI: 0
- Localização: Serra de São Mamede
- MKS
- júnior TT
- Mensagens: 114
- Registado: 07 jan 2013 18:58
- Land Rover: Defender 110 TD5
- RTI: 0
- Localização: Serra de São Mamede
Re: Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
Estes ssão os tais led. Vi-os no ebay.
- andrealmeida
- júnior TT
- Mensagens: 354
- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
- Localização: Porto, Vila do Conde
Re: Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
Xenon nos faróis originais (sem olho de boi) não sei se vai ficar um resultado em condições. És capaz de parar em todas as operações stop.LuisPaiva Escreveu:Boas
Queria meter um kit de bixenom H4 com canbus nos faróis originais do Defender Td5
da' para aplicar ou tem que se isolar os balastros para não dar erro ou não precisa de nada
as ligações sao a alimentaçao da ficha original da lâmpada liga ao balastro depois sai para
a lâmpada de bixenom
Obrigados cumps Luis Paiva Trofa
Canbus não precisas. O defender até pode ter as luzes todas fundidas que não se queixa de nada! Lol
- 1183
- pleno TT
- Mensagens: 835
- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos
Re: Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
Bom dia,MKS Escreveu:Estes ssão os tais led. Vi-os no ebay.
fiquei de olho nestas lâmpadas, parece plug n' paly, o que é cómodo, já tive H4 bi-Xenon e tinha que desmontar e montar as normais para ir à IPO e era uma trabalheira... depois começaram a fundir uma, queimar um balastro noutra.... e retirei tudo.
A minha duvida é se podem ser utilizadas legalmente e se a iluminação proporcionada vale a pena o investimento
- andrealmeida
- júnior TT
- Mensagens: 354
- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
- Localização: Porto, Vila do Conde
Re: Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
Se eles quiserem pegar tanto faz led como xenon. As ópticas originais estão homologadas para halogénio.
O foco do farol é diferente para cada tipo de lâmpada...
O foco do farol é diferente para cada tipo de lâmpada...
- MKS
- júnior TT
- Mensagens: 114
- Registado: 07 jan 2013 18:58
- Land Rover: Defender 110 TD5
- RTI: 0
- Localização: Serra de São Mamede
Re: Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
Boas,
Relativamente às lâmpadas led, elas irão dar mais luz do que o halogéneo. Presenciei há pouco a substituição de umas H7 e H1 por Led e a diferença valeu e muito a pena. E mesmo sendo ledschineses daquela qualidade tal...
Ora, entretanto vim a saber que o que resta luminosidade às candeias do Defender não são tanto às lâmpadas como a própria instalação. Pelos vistos, se medirmos a tensão que sai da batería e a que chega aos farós, verificamos uma que da de ao menos 2vol. Assim, há uma bricolage qualquer a partir da qual, segundo comentam os que a fizeram, a coisa melhora e muito. O sistema passa pela substituição da cablagem original por outra de mais diâmetro. De jeito que os fios da cada passam a utiliza-se apenas para activar os relés. Vamos lá ver se consigo esclarecer...
1. Pegamos em dois fios "gordinhos" directamente a partir dos bornes da batería. Quando digo gordinhos que sejam de 6mm.
2. No positivo, intercala-se um fusível de 40amp.
3. Desses fios da batería tiram-se agora 4 de diâmetro 4mm. Existem fichas próprias para isso. Ou se quisermos, até podemos utilizar uma caixa de fusíveis externa. O caso é resultarem 4 fios positivos e 4 fios negativos.
4. Estes 8 fios irão: os 4 positivos aos pinos 30 dos relés e os 4 fios negativos aos pinos 85 dos relés.
5. Nest ponto, ligamos cada positivo da cablagem original que vai às lâmpadas naqueles fiozinhos "fraquitos" ao pino 86 dos relés.
6. Para finalizar, levamos a corrente + do pino 87 dos relés ao positivo das lâmpadas. Para esta ligação dessoldamos a ficha que vai à lâmpada e pomos lá um fio de 4mm.
Com este sistema a perda de tensão é desprezível pois cada lâmpada recebe a corrente directamente de um relé. Na paddock há um engenho deste à venda mas só tem dois relé e os fios são de diâmetro inferior.
Relativamente às lâmpadas led, elas irão dar mais luz do que o halogéneo. Presenciei há pouco a substituição de umas H7 e H1 por Led e a diferença valeu e muito a pena. E mesmo sendo ledschineses daquela qualidade tal...
Ora, entretanto vim a saber que o que resta luminosidade às candeias do Defender não são tanto às lâmpadas como a própria instalação. Pelos vistos, se medirmos a tensão que sai da batería e a que chega aos farós, verificamos uma que da de ao menos 2vol. Assim, há uma bricolage qualquer a partir da qual, segundo comentam os que a fizeram, a coisa melhora e muito. O sistema passa pela substituição da cablagem original por outra de mais diâmetro. De jeito que os fios da cada passam a utiliza-se apenas para activar os relés. Vamos lá ver se consigo esclarecer...
1. Pegamos em dois fios "gordinhos" directamente a partir dos bornes da batería. Quando digo gordinhos que sejam de 6mm.
2. No positivo, intercala-se um fusível de 40amp.
3. Desses fios da batería tiram-se agora 4 de diâmetro 4mm. Existem fichas próprias para isso. Ou se quisermos, até podemos utilizar uma caixa de fusíveis externa. O caso é resultarem 4 fios positivos e 4 fios negativos.
4. Estes 8 fios irão: os 4 positivos aos pinos 30 dos relés e os 4 fios negativos aos pinos 85 dos relés.
5. Nest ponto, ligamos cada positivo da cablagem original que vai às lâmpadas naqueles fiozinhos "fraquitos" ao pino 86 dos relés.
6. Para finalizar, levamos a corrente + do pino 87 dos relés ao positivo das lâmpadas. Para esta ligação dessoldamos a ficha que vai à lâmpada e pomos lá um fio de 4mm.
Com este sistema a perda de tensão é desprezível pois cada lâmpada recebe a corrente directamente de um relé. Na paddock há um engenho deste à venda mas só tem dois relé e os fios são de diâmetro inferior.
Última edição por MKS em 31 mar 2016 19:20, editado 1 vez no total.
- MKS
- júnior TT
- Mensagens: 114
- Registado: 07 jan 2013 18:58
- Land Rover: Defender 110 TD5
- RTI: 0
- Localização: Serra de São Mamede
Re: Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
MKS Escreveu:Boas,
Relativamente às lâmpadas led, elas irão dar mais luz do que o halogéneo. Presenciei há pouco a substituição de umas H7 e H1 por Led e a diferença valeu e muito a pena. E mesmo sendo ledschineses daquela qualidade tal...
Ora, entretanto vim a saber que o que resta luminosidade às candeias do Defender não são tanto às lâmpadas como a própria instalação. Pelos vistos, se medirmos a tensão que sai da batería e a que chega aos farós, verificamos uma que da de ao menos 2vol. Assim, há uma bricolage qualquer a partir da qual, segundo comentam os que a fizeram, a coisa melhora e muito. O sistema passa pela substituição da cablagem original por outra de mais diâmetro. De jeito que os fios da cada passam a utiliza-se apenas para activar os relés. Vamos lá ver se consigo esclarecer...
1. Pegamos em dois fios "gordinhos" directamente a partir dos bornes da batería. Quando digo gordinhos que sejam de 6mm.
2. No positivo, intercala-se um fusível de 40amp.
3. Desses fios da batería tiram-se agora 4 de diametro 4mm. Existem fichas próprias para isso. Ou se quisermos, até podemos utilizar uma caixa de fusíveis externa. O caso é resultarem 4 fios positivos e 4 fios negativos.
4. Estes 8 fios irão: os 4 positivos aos pinos 30 dos relés e os 4 fios negativos aos pinos 85 dos relés.
5. Neste ponto, ligamos cada positivo da cablagem original que vai às lâmpadas naqueles fiozinhos "fraquitos" ao pino 86 dos relés.
6. Para finalizar, levamos a corrente + do pino 87 dos relés ao positivo das lâmpadas. Para esta ligação dessoldamos a ficha que vai à lâmpada e pomos lá um fio de 4mm.
Com este sistema a perda de tensão é desprezível pois cada lâmpada recebe a corrente directamente de um relé. Na paddock há um engenho deste à venda mas só tem dois relé e os fios são de diâmetro inferior.
- andrealmeida
- júnior TT
- Mensagens: 354
- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
- Localização: Porto, Vila do Conde
Re: Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
O problema do Defender é mesmo ser um filme mudar as lâmpadas e ficar tudo alinhado... Se não já tinha metido LED. Mas mudar a cada inspeção não dá.
- andrealmeida
- júnior TT
- Mensagens: 354
- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
- Localização: Porto, Vila do Conde
Re: Lampadas + balastros H4 bixenom em TD5 ( AJUDA )
Mas já agora tens o link desse kit no ebay? De