Defender, dúvidas gerais

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
k-otic
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 02 jul 2015 13:13
Land Rover: Ainda não possuo, mas gostava de ler um pouco para escolher bem ;)
RTI: 0

Defender, dúvidas gerais

Mensagem por k-otic »

Boas noites,

Tenho, sempre que posso, feito umas melhorias no Defender.
  • Agora tenho uma lista de dúvidas gerais, que gostaria de saber se alguém me consegue ajudar. São muitas dúvidas, mas prefiro colocar tudo o que me lembro e quem quiser dá uma mão no que souber, do que andar a conta gotas hehe
    1. Não encontro interruptores para preencher o dash do defender, falando em forma e dimensões iguais aos originais, (aqueles quadrados largos da fila superior). Vale a pena procurar ou convém fazer adaptações para os carling?
    2. As janelas laterais traseiras, vieram em acrílico que com o tempo está todo riscado, há forma de comprar uma janela em vidro temperado, já nas medidas certas?
    3. Usei na primeira muda de óleo o Castrol Magnatec A1, foram 90€ e qq coisa. Agora não encontro este óleo. Como estou nas ilhas, mando vir online, e a loja onde adquiri o meu vende da mesma norma A1 B1, o LIQUI MOLY TOP TEC 4300 5W-30. É substituto à altura?
      3.1- Tirando o LIQUI MOLY TOP TEC 4300 5W-30, há um SHELL Helix HX5 Universal 15W-40, é melhor o Moly ou este (pelo preço bem diferente, aposto no Moly? )
      3.2- Se eu vitaminar o Defender, mantenho estes lubrificantes? Se for necessário subir, para quais devo apontar a carteira?
    4. Que líquido de refrigeração me recomendam?
    5. Tenho umas ópticas adicionais de halogéneo que aparentam a ser LAND ROVER, (foto abaixo), com os espelhos completamente despachados. Será que há espelhos de substituição? É que até gosto de vê-las lá, mas se não for viável, há de vir uma barrita de Leds para o lugar.
    6. Queria mudar de pastilhas e ver os discos. O pessoal tem preferências que se destaquem?

Peço desculpa pelo novo testamento, mas quando mexe com o meu jipe, fico empolgado. Quero vê-lo a 150%. :)
Desde já obrigado!
Imagem
Última edição por k-otic em 11 jun 2016 13:57, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por Fabio Prata »

Boas
Que defender tem?
O lubrificantes convem serem o especificado pela LAND ROVER.
O meu esta vitaminado e o oleo que leva e o mesmo.
Os pneus bf sao muito bons.
Quando os meus acabarem compro desses.

Cumprimentos

Fabio
Imagem
k-otic
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 02 jul 2015 13:13
Land Rover: Ainda não possuo, mas gostava de ler um pouco para escolher bem ;)
RTI: 0

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por k-otic »

boa tarde, tenho um 90 sw td5 de 2002 (na foto) :)
A minha ideia é usar os que a marca recomenda (a1 b1 e a2 b2) esses dois são dessas normas, não sei é aerossol o melhor.
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por Alexandre Bowman »

Boas! Também estou curioso em saber como é da troca dos Peneus, visto que preciso de trocar no meu também!
k-otic
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 02 jul 2015 13:13
Land Rover: Ainda não possuo, mas gostava de ler um pouco para escolher bem ;)
RTI: 0

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por k-otic »

Hehe, olha o Sr. Bowman, tu és o Bowman do airsoft, certo? :) bom gosto, isto são dois bons hobbies.
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por Alexandre Bowman »

É correcto! Sou eu mesmo hehehehe. Tu quem és no Airsoft? Agora não tou a ver que não tens cá nenhuma foto tua!
k-otic
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 02 jul 2015 13:13
Land Rover: Ainda não possuo, mas gostava de ler um pouco para escolher bem ;)
RTI: 0

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por k-otic »

Eu sou dos Açores, sou tb o k-otic no fórum PT airsoft. "conheço-te" dos teus posts por lá, muita coisa útil para o meu estilo de jogo DMR. :)
É como digo, Defenders e airsoft são um combo excelente :)
Tenho que colocar uma foto aqui, mas nesta altura estou deslocado, não tenho adequadas e estou reduzido ao telm.
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por Fabio Prata »

Eu nos defenders que tive ate agora sempre tive bf allterrain.
Neste ainda nao pus mas para o ano que vem e certo.
Os que tras de origem ainda estao bons e dificil convencer a esposa que preciso de outros... :-|
Eu acho que a nivel de oleos e de por sempre o recomendado pela marca

Fabio
Imagem
k-otic
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 02 jul 2015 13:13
Land Rover: Ainda não possuo, mas gostava de ler um pouco para escolher bem ;)
RTI: 0

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por k-otic »

Fabio Prata, antes de mais, o meu obrigado pela recomendação dos pneus. Estava inicialmente decidido aos BF AT KO2, mas queria feedback porque aqui onde moro não tenho muitos amigos que possam dar feedback. Já no fórum, o pessoal divide-se entre marcas e modelos, daí querer fazer um apanhado de prós e contras de cada um, para escolher o mais adequado ao meu uso.
Sobre os óleos, vou mesmo para as normas recomendadas pela marca, dê por onde der, mas entre marcas de óleo, não tenho conhecimentos para poder escolher, daí ter pedido opinião.
k-otic
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 02 jul 2015 13:13
Land Rover: Ainda não possuo, mas gostava de ler um pouco para escolher bem ;)
RTI: 0

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por k-otic »

Após mais uns dias passados, hojevou fazer balanço e riscar no tópico inicial o que está solucionado.
Mas ainda ficaram várias questões, uma mãozinha? :)
k-otic
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 02 jul 2015 13:13
Land Rover: Ainda não possuo, mas gostava de ler um pouco para escolher bem ;)
RTI: 0

Re: Defender, dúvidas gerais

Mensagem por k-otic »

Bem, uma vez que isto está muito parado e não obtive o feedback esperado, eis o que vou fazer.
Já comprei o óleo, os pneus, óleo Dot 4, já estive estudando acerca dos interruptores no painel de instrumentos e já decidi o que vou fazer.
Para adicionar como feito, também me chegaram faróis LED que vou usar como luzes de nevoeiro, tem um aspeto porreiro e como são abrutalhados e vão ser embutidos no pára choques ficam um luxo.
Sobre os farois auxiliares frontais, ainda não me decidi. Não sei se repare aqueles ou se os tire e instale uma barra de leds. Vou fazer um balanço dos valores que são necessário para reparar versus comprar e aí decido. só gosto daqueles porque esteticamente ficam bastante bonitos.
Pastilhas e discos vou ver o estado e depois compro baseado no meu instinto.
Fica a faltar liquido de refrigeração, vou ver isso adiante, que o investimento nele este mês já chegou aos 4 dígitos.
Responder