fuga de oleo entre caixa velocidades e a de transferências

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
caguiar
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 02 abr 2016 13:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender TDI 300 1995
RTI: 0

fuga de oleo entre caixa velocidades e a de transferências

Mensagem por caguiar »

Defender 300 TDI 90 - 1995

Foi feita uma reparação na caixa de velocidades (R380). Após tudo montado no devido lugar, e após uns dias de condução, notamos uma fuga de óleo entre entre caixa velocidades e caixa de transferências.

Faço notar que foi colocado um colar novo (original) bem como retentores novos, incluindo o do lado da caixa de transferência (ICV100000).

Quando foi detetado o pingo de óleo, como pensávamos que o problema estava entre o colar e retentor de entrada da caixa de transferências, substituímos os dois por novos.

Mas após alguns dias de condução, notamos que o pingo de óleo voltou.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Ou como encontrar o problema?
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 244
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0
Localização: Algures pelo Mundo
Contacto:

Re: fuga de oleo entre caixa velocidades e a de transferênci

Mensagem por Oviajante »

Boas caguiar,

Isso penso ser um cancro nos Lands, pois eu tambem tenho um problema identico, pois ja troquei tudo e nao sei por onde sai o oleo que me aparece junto ao carter da LT230, vou tornar a tirar tudo fora e rever tudo ao promenor novamente, enfim !!! o que nos faz gostar de ter um LAND ROVER ?

Penso que tens um problema no casquilo que suporta a 5 velocidade,peça com o numero 14 devias de o ter substituído, da uma vista de olhos aqui.

https://www.landroverworkshop.com/diagr ... erse_53555

Cumprimentos Lands
caguiar
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 02 abr 2016 13:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender TDI 300 1995
RTI: 0

Re: fuga de oleo entre caixa velocidades e a de transferênci

Mensagem por caguiar »

Obrigado pela resposta.

Já agora porque achas que problema esta no casquilho que suporta a 5 velocidade, quando o derrame parece estar entre o colar e o retentor na caixa de transferência?
Para seres tão especifico deves ter uma razão especifica.
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 244
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0
Localização: Algures pelo Mundo
Contacto:

Re: fuga de oleo entre caixa velocidades e a de transferênci

Mensagem por Oviajante »

Boas,

Eu tenho uma LT85 V8 montada no meu Land Serie 3, depois de a ter comprado resolvi restaurala por completo, então deparei-me que depois de instalar o carreto da 5,( este carreto fica na parte exterios da caixa de Velocidades ) tens de montar uma outra peca que e a numero 14 no diagrama de posição, so depois leva o freio para segurar tudo.
Penso que ou tens essa peca gasta ou o retentor fora da caixa, pois essa caixa da 5 velocidade fica entre a Primeira caixa e a LT230, no inicio da LT230 do lado da 5 velocidade leva outro retentor, un deles pode também estar fora do sitio, pois as caixas levam óleos diferentes.

Espero que entendas, pois não e fácil, mais fácil e nos fazermos o trabalho, depois já sabemos do que falamos ou falam.

Cumprimentos
Não sei se tenho algumas fotos no meu Blog a quando da reparação da minha, mas não são muito diferentes LT85 / R380
Responder