Dúvidas no 1º Defender

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Responder
Jalmeida
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 01 jan 2017 10:52
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por Jalmeida »

Bom dia malta,

Comprei recentemente um defender 90 td5, e tenho algumas questões relativamente à máquina.
Vou colocar as duvidas por pontos para ser mais fácil e desde já obrigado a qualquer resposta que me consigam dar ;)

1- A frio, de manha quando ligo o carro, na primeira manobra(por exemplo sair do estacionamento), 1º e marcha-atrás faz chiadeira mesmo no ponto de embraiagem(embraiagem a fundo ou em cima não faz). Nas outras mudanças não faz e depois de aquecer , deixa de fazer este barulho da chiadeira em qq situação..Sera o carro a aquecer , oleos a ir ao sitio etc e é uma coisa normal ou nem por isso?

2- Ainda sobre a embraigem, o pedal, tem apoios para a mola tal como no acelerador mas não tem nenhuma mola, é mesmo assim?
Imagem

3 - O Defender vem com uns Fedima Fronteira 265/75R16, que roçam nas manobras mais apertadas, e quero trocar urgentemente para os pneus de origem, mas por incrível que pareça ainda não consegui descobrir em lado algum as medidas,marca e modelo originais.

4- Por ultimo, estou a trocar os piscas pelos originais (veio com transparentes) e uma das ligações da ficha do pisca não existe, e tenho q encomendar uma, alguem me consegue indicar onde arranjo essa peça?
Imagem

E é tudo, desculpem o rol interminável de perguntas, mas decidi condensar tudo num só post em vez de fazer 4 ou 5..

Cumprimentos
João Almeida
pedro76
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 05 set 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por pedro76 »

1- Não é normal.
2- Não é assim.
3-Não queiras os originais, que para as tuas jantes (que não são as que vinham na altura) seriam uns general grabber tr 235/85r16.
Depende muito do que quiseres fazer com o Defender, mas arranja-lhe uns sapatos em condições :-) Em relação à medida, para mim é perfeita, há quem ache pequena.

Cumprimentos,
Jalmeida
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 01 jan 2017 10:52
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por Jalmeida »

Obrigado pelas dicas Pedro76.

Quanto a chiadeira(1) tens ideia do que poderá ser?
Quanto à mola(2) falta mesmo ali certo'? eu já vi preços, não são caras, queria era mesmo perceber se vêm de origem..
Tenho as jantes originais, vieram na compra ;)
pedro76
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 05 set 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por pedro76 »

Parece-me que o melhor será rever a embraiagem, a ver pelos sintomas.

Em relação às jantes de origem que tens, referes-te às de ferro ou às de alumínio ?
Jalmeida
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 01 jan 2017 10:52
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por Jalmeida »

em relação as jantes, sim são as de ferro!
pedro76
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 05 set 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por pedro76 »

Ok, perguntei pq ando atrás de umas de alumínio (freestyle) originais em bom estado.
Cumps
Jalmeida
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 01 jan 2017 10:52
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por Jalmeida »

eheh sorry mas não!
Obrigado pela ajuda!
Avatar do Utilizador
GuilhermeVCT
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 36
Registado: 26 jul 2016 09:56
Land Rover: Discovery II Td5 - Ano 2000
RTI: 0

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por GuilhermeVCT »

Boas Jalmeida,

Relativamente à tua primeira questão:
"1- A frio, de manha quando ligo o carro, na primeira manobra(por exemplo sair do estacionamento), 1º e marcha-atrás faz chiadeira mesmo no ponto de embraiagem(embraiagem a fundo ou em cima não faz). Nas outras mudanças não faz e depois de aquecer , deixa de fazer este barulho da chiadeira em qq situação..Sera o carro a aquecer , oleos a ir ao sitio etc e é uma coisa normal ou nem por isso?"
Penso que poderá ser o casquilho do veio principal que costuma ficar com desgaste e provoca esses ruídos em primeira e marcha-atrás.
Trata-se de uma peça barata entre os 15€ e 20€, mas obriga a desmontar a caixa o que é uma mer€"#€#.
No meu Disco 2 Td5 tive de substituir.
Relativamente às restantes questões já não consigo ajudar....
Boa sorte e abraço,
Guilherme
Jalmeida
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 01 jan 2017 10:52
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por Jalmeida »

Olá GuilhermeVCT,

Antes de mais obrigado pela dica, eu tive em pesquisas e também fiquei inclinado para que fosse a bomba principal e sec da embraiagem que precisassem de ser trocadas que seria bem melhor q desmontar toda a caixa.. :(

Quanto ao resto das questões já estao resolvidas, e pças em falta encomendadas ;) . Esta de que falamos é a que realmente me preocupa mais!

Abraços
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por Alexandre Bowman »

Tenho o mesmo "problema" da chiadeira no meu Def TD5, que quando aquece deixa de fazer. Antes fazia só em marcha atrás, agora faz em marcha atrás e 1ª. Já fui a 3 mecânicos da marca e os três disseram logo a mesma coisa - é apenas barulho, não exige que se troque e é relativamente comum acontecer nos TD5. Um dia que tenhas de mexer na embraiagem (trocar ou assim) aproveita-se e troca-se o casquilho. Até lá, não justifica pagar um dinheirão (ou perder tantas horas) só por causa de barulho.

3 mecânicos especializados, 3 respostas iguais. Por isso, no meu, vou deixar andar :-)
Jalmeida
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 01 jan 2017 10:52
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por Jalmeida »

Obrigado pelo esclarecimento Alexandre! assim sendo também me parece que vou deixar andar !:)
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Re: Dúvidas no 1º Defender

Mensagem por andrealmeida »

Não metas os pneus originais, são maus em qualquer situação. Eu como faço muita estrada comprei uns BF AT. Estou muito satisfeito. Aproveitei e comprei na medida acima.

Quanto aos piscas, os transparentes são os da frente apenas ou os traseiros e laterais também? O meu vinha com todos transparentes de origem, por isso se é pela originalidade, verifica a versão antes.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Responder