Dúvidas no 1º Defender
-
- iniciante TT
- Mensagens: 14
- Registado: 01 jan 2017 10:52
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Dúvidas no 1º Defender
Bom dia malta,
Comprei recentemente um defender 90 td5, e tenho algumas questões relativamente à máquina.
Vou colocar as duvidas por pontos para ser mais fácil e desde já obrigado a qualquer resposta que me consigam dar
1- A frio, de manha quando ligo o carro, na primeira manobra(por exemplo sair do estacionamento), 1º e marcha-atrás faz chiadeira mesmo no ponto de embraiagem(embraiagem a fundo ou em cima não faz). Nas outras mudanças não faz e depois de aquecer , deixa de fazer este barulho da chiadeira em qq situação..Sera o carro a aquecer , oleos a ir ao sitio etc e é uma coisa normal ou nem por isso?
2- Ainda sobre a embraigem, o pedal, tem apoios para a mola tal como no acelerador mas não tem nenhuma mola, é mesmo assim?
3 - O Defender vem com uns Fedima Fronteira 265/75R16, que roçam nas manobras mais apertadas, e quero trocar urgentemente para os pneus de origem, mas por incrível que pareça ainda não consegui descobrir em lado algum as medidas,marca e modelo originais.
4- Por ultimo, estou a trocar os piscas pelos originais (veio com transparentes) e uma das ligações da ficha do pisca não existe, e tenho q encomendar uma, alguem me consegue indicar onde arranjo essa peça?
E é tudo, desculpem o rol interminável de perguntas, mas decidi condensar tudo num só post em vez de fazer 4 ou 5..
Cumprimentos
João Almeida
Comprei recentemente um defender 90 td5, e tenho algumas questões relativamente à máquina.
Vou colocar as duvidas por pontos para ser mais fácil e desde já obrigado a qualquer resposta que me consigam dar
1- A frio, de manha quando ligo o carro, na primeira manobra(por exemplo sair do estacionamento), 1º e marcha-atrás faz chiadeira mesmo no ponto de embraiagem(embraiagem a fundo ou em cima não faz). Nas outras mudanças não faz e depois de aquecer , deixa de fazer este barulho da chiadeira em qq situação..Sera o carro a aquecer , oleos a ir ao sitio etc e é uma coisa normal ou nem por isso?
2- Ainda sobre a embraigem, o pedal, tem apoios para a mola tal como no acelerador mas não tem nenhuma mola, é mesmo assim?
3 - O Defender vem com uns Fedima Fronteira 265/75R16, que roçam nas manobras mais apertadas, e quero trocar urgentemente para os pneus de origem, mas por incrível que pareça ainda não consegui descobrir em lado algum as medidas,marca e modelo originais.
4- Por ultimo, estou a trocar os piscas pelos originais (veio com transparentes) e uma das ligações da ficha do pisca não existe, e tenho q encomendar uma, alguem me consegue indicar onde arranjo essa peça?
E é tudo, desculpem o rol interminável de perguntas, mas decidi condensar tudo num só post em vez de fazer 4 ou 5..
Cumprimentos
João Almeida
-
- júnior TT
- Mensagens: 50
- Registado: 05 set 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Dúvidas no 1º Defender
1- Não é normal.
2- Não é assim.
3-Não queiras os originais, que para as tuas jantes (que não são as que vinham na altura) seriam uns general grabber tr 235/85r16.
Depende muito do que quiseres fazer com o Defender, mas arranja-lhe uns sapatos em condições :-) Em relação à medida, para mim é perfeita, há quem ache pequena.
Cumprimentos,
2- Não é assim.
3-Não queiras os originais, que para as tuas jantes (que não são as que vinham na altura) seriam uns general grabber tr 235/85r16.
Depende muito do que quiseres fazer com o Defender, mas arranja-lhe uns sapatos em condições :-) Em relação à medida, para mim é perfeita, há quem ache pequena.
Cumprimentos,
-
- iniciante TT
- Mensagens: 14
- Registado: 01 jan 2017 10:52
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Re: Dúvidas no 1º Defender
Obrigado pelas dicas Pedro76.
Quanto a chiadeira(1) tens ideia do que poderá ser?
Quanto à mola(2) falta mesmo ali certo'? eu já vi preços, não são caras, queria era mesmo perceber se vêm de origem..
Tenho as jantes originais, vieram na compra
Quanto a chiadeira(1) tens ideia do que poderá ser?
Quanto à mola(2) falta mesmo ali certo'? eu já vi preços, não são caras, queria era mesmo perceber se vêm de origem..
Tenho as jantes originais, vieram na compra
-
- júnior TT
- Mensagens: 50
- Registado: 05 set 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Dúvidas no 1º Defender
Parece-me que o melhor será rever a embraiagem, a ver pelos sintomas.
Em relação às jantes de origem que tens, referes-te às de ferro ou às de alumínio ?
Em relação às jantes de origem que tens, referes-te às de ferro ou às de alumínio ?
-
- iniciante TT
- Mensagens: 14
- Registado: 01 jan 2017 10:52
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Re: Dúvidas no 1º Defender
em relação as jantes, sim são as de ferro!
-
- júnior TT
- Mensagens: 50
- Registado: 05 set 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Dúvidas no 1º Defender
Ok, perguntei pq ando atrás de umas de alumínio (freestyle) originais em bom estado.
Cumps
Cumps
-
- iniciante TT
- Mensagens: 14
- Registado: 01 jan 2017 10:52
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Re: Dúvidas no 1º Defender
eheh sorry mas não!
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda!
- GuilhermeVCT
- iniciante TT
- Mensagens: 36
- Registado: 26 jul 2016 09:56
- Land Rover: Discovery II Td5 - Ano 2000
- RTI: 0
Re: Dúvidas no 1º Defender
Boas Jalmeida,
Relativamente à tua primeira questão:
"1- A frio, de manha quando ligo o carro, na primeira manobra(por exemplo sair do estacionamento), 1º e marcha-atrás faz chiadeira mesmo no ponto de embraiagem(embraiagem a fundo ou em cima não faz). Nas outras mudanças não faz e depois de aquecer , deixa de fazer este barulho da chiadeira em qq situação..Sera o carro a aquecer , oleos a ir ao sitio etc e é uma coisa normal ou nem por isso?"
Penso que poderá ser o casquilho do veio principal que costuma ficar com desgaste e provoca esses ruídos em primeira e marcha-atrás.
Trata-se de uma peça barata entre os 15€ e 20€, mas obriga a desmontar a caixa o que é uma mer€"#€#.
No meu Disco 2 Td5 tive de substituir.
Relativamente às restantes questões já não consigo ajudar....
Boa sorte e abraço,
Guilherme
Relativamente à tua primeira questão:
"1- A frio, de manha quando ligo o carro, na primeira manobra(por exemplo sair do estacionamento), 1º e marcha-atrás faz chiadeira mesmo no ponto de embraiagem(embraiagem a fundo ou em cima não faz). Nas outras mudanças não faz e depois de aquecer , deixa de fazer este barulho da chiadeira em qq situação..Sera o carro a aquecer , oleos a ir ao sitio etc e é uma coisa normal ou nem por isso?"
Penso que poderá ser o casquilho do veio principal que costuma ficar com desgaste e provoca esses ruídos em primeira e marcha-atrás.
Trata-se de uma peça barata entre os 15€ e 20€, mas obriga a desmontar a caixa o que é uma mer€"#€#.
No meu Disco 2 Td5 tive de substituir.
Relativamente às restantes questões já não consigo ajudar....
Boa sorte e abraço,
Guilherme
-
- iniciante TT
- Mensagens: 14
- Registado: 01 jan 2017 10:52
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Re: Dúvidas no 1º Defender
Olá GuilhermeVCT,
Antes de mais obrigado pela dica, eu tive em pesquisas e também fiquei inclinado para que fosse a bomba principal e sec da embraiagem que precisassem de ser trocadas que seria bem melhor q desmontar toda a caixa..
Quanto ao resto das questões já estao resolvidas, e pças em falta encomendadas . Esta de que falamos é a que realmente me preocupa mais!
Abraços
Antes de mais obrigado pela dica, eu tive em pesquisas e também fiquei inclinado para que fosse a bomba principal e sec da embraiagem que precisassem de ser trocadas que seria bem melhor q desmontar toda a caixa..
Quanto ao resto das questões já estao resolvidas, e pças em falta encomendadas . Esta de que falamos é a que realmente me preocupa mais!
Abraços
- Alexandre Bowman
- júnior TT
- Mensagens: 180
- Registado: 11 jul 2015 00:11
- Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01) - Sócio LCP: 3512
- RTI: 0
Re: Dúvidas no 1º Defender
Tenho o mesmo "problema" da chiadeira no meu Def TD5, que quando aquece deixa de fazer. Antes fazia só em marcha atrás, agora faz em marcha atrás e 1ª. Já fui a 3 mecânicos da marca e os três disseram logo a mesma coisa - é apenas barulho, não exige que se troque e é relativamente comum acontecer nos TD5. Um dia que tenhas de mexer na embraiagem (trocar ou assim) aproveita-se e troca-se o casquilho. Até lá, não justifica pagar um dinheirão (ou perder tantas horas) só por causa de barulho.
3 mecânicos especializados, 3 respostas iguais. Por isso, no meu, vou deixar andar :-)
3 mecânicos especializados, 3 respostas iguais. Por isso, no meu, vou deixar andar :-)
-
- iniciante TT
- Mensagens: 14
- Registado: 01 jan 2017 10:52
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Re: Dúvidas no 1º Defender
Obrigado pelo esclarecimento Alexandre! assim sendo também me parece que vou deixar andar )
- andrealmeida
- júnior TT
- Mensagens: 354
- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
- Localização: Porto, Vila do Conde
Re: Dúvidas no 1º Defender
Não metas os pneus originais, são maus em qualquer situação. Eu como faço muita estrada comprei uns BF AT. Estou muito satisfeito. Aproveitei e comprei na medida acima.
Quanto aos piscas, os transparentes são os da frente apenas ou os traseiros e laterais também? O meu vinha com todos transparentes de origem, por isso se é pela originalidade, verifica a versão antes.
Abraço
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Quanto aos piscas, os transparentes são os da frente apenas ou os traseiros e laterais também? O meu vinha com todos transparentes de origem, por isso se é pela originalidade, verifica a versão antes.
Abraço
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk