Conta rotações
- pmcb
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Conta rotações
Ora boas,
Ontem fui dar uma volta a casa de uns amigos em Torres, para lá tudo funcionou bem, o conta rotações funcinava perfeitamente ou seja, o ponteiro andava para cima e para baixo conforme acelerava.
Na volta e assim que colo9quei o Disco a trabalhar, reparei que o ponteiro não queria apontar.
Ou seja, assim que ligo a chave, o ponteiro aponta nas 250 rpm, acende a luzes normais e depois de finalizar a ignição as luzes apagam e o conta rotações fica a apontar para as 750 rpm. O problema é depois. Conforme se vai acelerando o ponteiro práticamente nem mexe mesmo quando acelero, só um bocado depois de estar a acelerar e já com o motor em esforço é que o ponteiro salta para a rotação "certa", mas quando coloco outra mudança, o ponteiro desce para as 1000 rpm e por ali fica até eu acelerar vigorasamente.
As medições que fiz na bateria mostraram que com o carro a trabalhar ela tinha 14,8 V e os fios no alternador estão ligados...alguma ideia?
Ontem fui dar uma volta a casa de uns amigos em Torres, para lá tudo funcionou bem, o conta rotações funcinava perfeitamente ou seja, o ponteiro andava para cima e para baixo conforme acelerava.
Na volta e assim que colo9quei o Disco a trabalhar, reparei que o ponteiro não queria apontar.
Ou seja, assim que ligo a chave, o ponteiro aponta nas 250 rpm, acende a luzes normais e depois de finalizar a ignição as luzes apagam e o conta rotações fica a apontar para as 750 rpm. O problema é depois. Conforme se vai acelerando o ponteiro práticamente nem mexe mesmo quando acelero, só um bocado depois de estar a acelerar e já com o motor em esforço é que o ponteiro salta para a rotação "certa", mas quando coloco outra mudança, o ponteiro desce para as 1000 rpm e por ali fica até eu acelerar vigorasamente.
As medições que fiz na bateria mostraram que com o carro a trabalhar ela tinha 14,8 V e os fios no alternador estão ligados...alguma ideia?
- Victor
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Re: Conta rotações
Viva "pmcb",pmcb Escreveu:... As medições que fiz na bateria mostraram que com o carro a trabalhar ela tinha 14,8 V e os fios no alternador estão ligados...alguma ideia?
- Tive um problema semelhante no meu 300, e era o fio mais fino que liga ao alternador que estava de tal forma resequido por acção do calor, que começou a não garantir um contacto franco, acabando mesmo por partir.
- A informação que vai para o conta rotações tem origem no alternador, portanto o "teu" problema deve estar algures entre esses dois pontos; alternador - conta rotações, passando pelo condutor que leva a informação ...
- Reconheço que não te estou a dar grande ajuda ... mas já agora gostava de saber novidades quando resolveres a birra do rapaz ...
Abração
- pmcb
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Re: Conta rotações
Obrigado Vitor, realmente também me dá ideia que seja do fio mas ainda à pouco estive de volta desse fio e fiz um teste que foi desligar o fio do conta rotações e ligar o Disco. Engraçado que ao fazer o contacto com a chave de ignição, para além de se acenderem as luzes normais, o conta rotações dá um salto para as 250 rpm. Depois de ligar pura e simplesmente o conta rotações não funciona mas mantem-se nas 250 rpm...
Como fizeste com o teu fio, substituiste todo ou só um pedaço?
Como fizeste com o teu fio, substituiste todo ou só um pedaço?
- Victor
- pleno TT
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Re: Conta rotações
Olá de novo,pmcb Escreveu:... Como fizeste com o teu fio, substituiste todo ou só um pedaço?
- No meu caso o tal fio acabava "cravado" num terminal, que liga ao alternador por aperto de uma porca. Limitei-me a cortar + ou - 1 cm do fio, descamisei a ponta, cravei num novo terminal, e depois ainda "reforcei" com soldadura a estanho.
- Depois de refazer a ligação não tornou a dar problema.
- Creio que mesmo com o fio desligado, é normal o conta rotações não ficar no zero quando ligas a chave, porque tem sempre uma alimentação presente.
Abração
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Re: Conta rotações
Boas,
tb tenho a ideia de ser um problema no alternador /ligações.
já tive um problema semelhante no meu RR por ter a tampa do alternador desapertada e o fio um pouco solto.
Depois de apertar ficou normal!
Abraço
Joao Carreira
tb tenho a ideia de ser um problema no alternador /ligações.
já tive um problema semelhante no meu RR por ter a tampa do alternador desapertada e o fio um pouco solto.
Depois de apertar ficou normal!
Abraço
Joao Carreira
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Re: Conta rotações
Eu já tive o mesmo problema no meu RR, e o que tive que fazer foi trocar o regulador do alternador que já não estava a funcionar.
Não quero assustar mas ficou-me na módica quantia de 100,00€
AbRRaço
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AbRRaço
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Gil Alves
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- pmcb
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Re: Conta rotações
Já estive lá a tirar o fio e a apertar aquilo e continuou na mesma, amanhã passo pelo Alexandre.joaocarreira Escreveu:Boas,
tb tenho a ideia de ser um problema no alternador /ligações.
já tive um problema semelhante no meu RR por ter a tampa do alternador desapertada e o fio um pouco solto.
Depois de apertar ficou normal!
Abraço
Joao Carreira
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Re: Conta rotações
Epá, por 100 euros mete-se um alternador, aliás, o que lá está com transporte e tudo não chegou a esse preço.gilalves Escreveu:Eu já tive o mesmo problema no meu RR, e o que tive que fazer foi trocar o regulador do alternador que já não estava a funcionar.
Não quero assustar mas ficou-me na módica quantia de 100,00€
AbRRaço
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- caloiro TT
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Re: Conta rotações
Também me aconteceu. era o fio mais fino do alternador que estava com mau contacto.
Soldei um novo e ficou 100%.
Soldei um novo e ficou 100%.
-
- caloiro TT
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Re: Conta rotações
Também me aconteceu. era o fio mais fino do alternador que estava com mau contacto.
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- caloiro TT
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Re: Conta rotações
Também me aconteceu. era o fio mais fino do alternador que estava com mau contacto.
Soldei um novo e ficou 100%.
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