forrar tecto 300 tdi
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forrar tecto 300 tdi
Boa tarde a todos, por acaso alguém me pode informar algum sitio para forrar o tecto do 300 tdi? (zona Porto).
Agradeço muito, cumprimentos e obrigado desde já.
Pedro Noverça
Agradeço muito, cumprimentos e obrigado desde já.
Pedro Noverça
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Forra tecto do 300Tdi
Alguém sabe um bom contacto para fazer o serviço aqui perto, Guarda? Pois o meu tecto também está descolado.
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Caros amigos
Peço imensa desculpa pelo que vou dizer mas, e longe de querer ser "ave agoirenta" ou "advogado do diabo", eu não "acredito" que esse trabalho aguente por muito tempo. Claro que agora fica bonito pois está um trabalho perfeito mas, e esperemos que não, dentro de algum tempo e depois de apanhar umas "caloradas" o problema irá, possivelmente, voltar.
Eu estou "todo" do lado do compadre FLG e, seguindo a sua experiência, já tenho também uma forra do 200 para colocar no meu 300, quando fizer a reparação de chapa no interior e que já tarda.
Posso até tirar e colocar aqui uma foto do tecto original para vocês verem a "bagunça" que aquilo é. A forra é formada por dois tipos de tecido diferentes que devem ser unidos por um qualquer processo e que depois é colada no forro de cartão. O que acontece é que com o tempo e o calor tudo aquilo se descola e desprende deixando como que uma "massa" pegajosa cor de cenoura que se se vai largando como um pó deixando "cair" o pano.
Por muito bem que se limpe tudo aquilo para poder voltar a ser colada nova forra dá o seu trabalho e depois não há garantias do tempo que vai durar. Com o passar dos anos vai com certeza voltar a acontecer o mesmo só não se sabe é quanto tempo vai resistir no seu lugar, até pode ser que o novo tecido aplicado seja melhor que o de origem e aí tudo bem, retiro o que disse.
Com a forra do 200 acabam-se "de vez" com esses problemas todos pois aquele tecido não descola, aliás até "parece" alcatifa prensada no cartão como se fosse uma só peça .
É claro que as duas forras não são "exactamente" iguais e tem que se fazer tres ou quatro ajustes mas nada de especial.
No meu caso que "não "tenho nada que fazer e gosto de arranjar "lenha" para me queimar decidi também mudar as "redes" do 200, que estavam "fatelas", pelas do meu 300 com plafonnier e tudo. Deu algum trabalho, alguns furos e cortes, não ficou 100% perfeito mas disfarça com o andamento.
Novamente peço desculpa, pois não quero melindrar ninguém, só estou dando uma opinião, que apenas vale por isso mesmo, e que será uma tentativa de ajudar algum confrade amigo que queira optar por esta "segunda" via para resolver de vez um problema "cáustico" de todos os 300.
Já agora e para acabar deixo uma "triste" notícia. Acabei de descobrir que as forras dos bancos são feitas do mesmo "género" de tecido que o do tecto. Quero dizer com isto que ao desmanchar uns dos bancos da frente encontrei a mesma "morrinha" pegajosa e "acenourada" que é o resultado da "descolagem" dos dois tipos de tecido.
Tem sitios em que se passa a mão, por fora, e se fica com os dedos "melados" daquela cola que está passando para o exterior da forra. Por enquanto é só nas laterais baixas e atrás junto ao esticador da bolsa que isso acontece e só espero que não venha a passar para lugares onde possa sujar ou mesmo danificar a roupa de quem se senta.
Grande abraço e boa
BenTTo
Peço imensa desculpa pelo que vou dizer mas, e longe de querer ser "ave agoirenta" ou "advogado do diabo", eu não "acredito" que esse trabalho aguente por muito tempo. Claro que agora fica bonito pois está um trabalho perfeito mas, e esperemos que não, dentro de algum tempo e depois de apanhar umas "caloradas" o problema irá, possivelmente, voltar.
Eu estou "todo" do lado do compadre FLG e, seguindo a sua experiência, já tenho também uma forra do 200 para colocar no meu 300, quando fizer a reparação de chapa no interior e que já tarda.
Posso até tirar e colocar aqui uma foto do tecto original para vocês verem a "bagunça" que aquilo é. A forra é formada por dois tipos de tecido diferentes que devem ser unidos por um qualquer processo e que depois é colada no forro de cartão. O que acontece é que com o tempo e o calor tudo aquilo se descola e desprende deixando como que uma "massa" pegajosa cor de cenoura que se se vai largando como um pó deixando "cair" o pano.
Por muito bem que se limpe tudo aquilo para poder voltar a ser colada nova forra dá o seu trabalho e depois não há garantias do tempo que vai durar. Com o passar dos anos vai com certeza voltar a acontecer o mesmo só não se sabe é quanto tempo vai resistir no seu lugar, até pode ser que o novo tecido aplicado seja melhor que o de origem e aí tudo bem, retiro o que disse.
Com a forra do 200 acabam-se "de vez" com esses problemas todos pois aquele tecido não descola, aliás até "parece" alcatifa prensada no cartão como se fosse uma só peça .
É claro que as duas forras não são "exactamente" iguais e tem que se fazer tres ou quatro ajustes mas nada de especial.
No meu caso que "não "tenho nada que fazer e gosto de arranjar "lenha" para me queimar decidi também mudar as "redes" do 200, que estavam "fatelas", pelas do meu 300 com plafonnier e tudo. Deu algum trabalho, alguns furos e cortes, não ficou 100% perfeito mas disfarça com o andamento.
Novamente peço desculpa, pois não quero melindrar ninguém, só estou dando uma opinião, que apenas vale por isso mesmo, e que será uma tentativa de ajudar algum confrade amigo que queira optar por esta "segunda" via para resolver de vez um problema "cáustico" de todos os 300.
Já agora e para acabar deixo uma "triste" notícia. Acabei de descobrir que as forras dos bancos são feitas do mesmo "género" de tecido que o do tecto. Quero dizer com isto que ao desmanchar uns dos bancos da frente encontrei a mesma "morrinha" pegajosa e "acenourada" que é o resultado da "descolagem" dos dois tipos de tecido.
Tem sitios em que se passa a mão, por fora, e se fica com os dedos "melados" daquela cola que está passando para o exterior da forra. Por enquanto é só nas laterais baixas e atrás junto ao esticador da bolsa que isso acontece e só espero que não venha a passar para lugares onde possa sujar ou mesmo danificar a roupa de quem se senta.
Grande abraço e boa
BenTTo
""May the Green Force be with you""
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- júnior TT
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Caro Confrade,
é claro que fez muito bem em postar aqui a sua opinião, afinal estamos cá para isso mesmo.
Em relação ao tecto, eu pesei os prós e os contras das duas soluções e neste momento optei pela solução mais rápida. Se vai descolar outra vez, sinceramente não sei... o forro é bastante melhor que o original, por isso acredito que vá durar muito tempo. Depois, logo se verá.
Um abraço,
é claro que fez muito bem em postar aqui a sua opinião, afinal estamos cá para isso mesmo.
Em relação ao tecto, eu pesei os prós e os contras das duas soluções e neste momento optei pela solução mais rápida. Se vai descolar outra vez, sinceramente não sei... o forro é bastante melhor que o original, por isso acredito que vá durar muito tempo. Depois, logo se verá.
Um abraço,
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- iniciante TT
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nupster Escreveu:HMR, eu fiz isto aqui em Felgueiras.. que para ti fica um bocado longe!
Mas posso dizer-te quanto paguei para teres um preço indicativo: 130 euros. (desmontar, forrar e voltar a montar)
ficou um espetaculo eu tambem tenho esse problema no meu 300 ....eu sou de famalicao nao é muito longe...
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- master TT
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boas
eu aconselho forro 200
hehehe
tenho alguns pra venda
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Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
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