forrar tecto 300 tdi

Discussão sobre Discovery I, II e 3
pednoverca
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2006 23:19

forrar tecto 300 tdi

Mensagem por pednoverca »

Boa tarde a todos, por acaso alguém me pode informar algum sitio para forrar o tecto do 300 tdi? (zona Porto).
Agradeço muito, cumprimentos e obrigado desde já.

Pedro Noverça
Avatar do Utilizador
orlando
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 290
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192
Localização: oliveira de azemeis

Mensagem por orlando »

:hello: FORREI O TECTO DO MEU DISCO EM OLIVEIRA DE AZEMEIS POR 75 euros E FICOU IMPECAVEL :driving: :driving:
Imagem
pednoverca
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2006 23:19

Mensagem por pednoverca »

Boa tarde, podes dar a morada, para poder lá ir? é preciso marcação? obrigado pela ajuda.

:cool:
Avatar do Utilizador
orlando
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 290
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192
Localização: oliveira de azemeis

Mensagem por orlando »

:hello: a morada é a seguinte:besteiros-travanca oliveira de azemeis, fala com o sr. rodrigo, os numeros de telefone sao os seguintes:256999737/914046351. :driving: :driving:
Imagem
pednoverca
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2006 23:19

Mensagem por pednoverca »

Muito obrigado....

Cumprimentos..
Avatar do Utilizador
MGaspar
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 17 out 2006 12:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Mensagem por MGaspar »

Vivam,

também eu procuro referências para proceder à mesma reparação no meu disco 300, mas aqui na zona do Montijo/Lisboa/Setúbal.

Será que alguém me pode fornecer indicações/contactos a esse respeito??

Agradeço-vos, desde já, a atenção.
"Despreza as estradas largas, segue os carreiros"
Avatar do Utilizador
MGaspar
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 17 out 2006 12:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Mensagem por MGaspar »

Entretanto já muita água correu debaixo da ponte e...

... o tecto do meu disco 300 continua a precisar de ser reparado.

Alguém já teve de resolver esse problema aqui na zona? Agradeço-vos a informação.
"Despreza as estradas largas, segue os carreiros"
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
nupster
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 15 out 2007 23:31

Mensagem por nupster »

FLGFLG Escreveu:E porque não colocar o do 200?
Pelo que li ainda deu algum trabalho. Compensou? Ou se fosse hoje, tinha mandado forrar o do 300?

Estou com o mesmo problema e gostava de ver como ficou o do 200 no 300... mas as fotos não aparecem :(
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Viva "nupster"

se fosse hoje faria precisamente o mesmo, assim NUNCA mais descola... ;)


P.S: as fotos têm que aparecer
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
nupster
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 15 out 2007 23:31

Mensagem por nupster »

Hmmm... bem, eu perguntei porque às vezes faz-se uma coisa e chega-se ao fim, as chatices foram tantas que acaba por não valer a pena o trabalho. Mas se valeu a pena, vou ter de pensar nessa solução. E isso tendo sido feito em Felgueiras, para mim até é bom :D

Abraço,
HMR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 170
Registado: 21 nov 2007 14:15
Land Rover: Discovery 2.5 Tdi 08/1996
Sócio LCP: 1880
Localização: Guarda

Forra tecto do 300Tdi

Mensagem por HMR »

Alguém sabe um bom contacto para fazer o serviço aqui perto, Guarda? Pois o meu tecto também está descolado.
nupster
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 15 out 2007 23:31

Mensagem por nupster »

Este fim de semana mandei forrar o meu. Cá está o "antes" e o "depois":

Imagem

Imagem
HMR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 170
Registado: 21 nov 2007 14:15
Land Rover: Discovery 2.5 Tdi 08/1996
Sócio LCP: 1880
Localização: Guarda

Mensagem por HMR »

Camarada Nuno, onde mandaste forrar o tecto, ficou mesmo impecável. Arranja contacto e preço, para eu arranjar o meu.
Obrigado
nupster
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 15 out 2007 23:31

Mensagem por nupster »

HMR, eu fiz isto aqui em Felgueiras.. que para ti fica um bocado longe! ;)

Mas posso dizer-te quanto paguei para teres um preço indicativo: 130 euros. (desmontar, forrar e voltar a montar)
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0
Localização: Angra do Heroismo / Terceira - Açores

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

Caros amigos :hello:


Peço imensa desculpa pelo que vou dizer mas, e longe de querer ser "ave agoirenta" ou "advogado do diabo", eu não "acredito" que esse trabalho aguente por muito tempo. :( Claro que agora fica bonito pois está um trabalho perfeito mas, e esperemos que não, dentro de algum tempo e depois de apanhar umas "caloradas" o problema irá, possivelmente, voltar. :ohnao:

Eu estou "todo" do lado do compadre FLG e, seguindo a sua experiência, já tenho também uma forra do 200 para colocar no meu 300, quando fizer a reparação de chapa no interior e que já tarda. :(

Posso até tirar e colocar aqui uma foto do tecto original para vocês verem a "bagunça" que aquilo é. A forra é formada por dois tipos de tecido diferentes que devem ser unidos por um qualquer processo e que depois é colada no forro de cartão. O que acontece é que com o tempo e o calor tudo aquilo se descola e desprende deixando como que uma "massa" pegajosa cor de cenoura que se se vai largando como um pó deixando "cair" o pano. :ohnao:

Por muito bem que se limpe tudo aquilo para poder voltar a ser colada nova forra dá o seu trabalho e depois não há garantias do tempo que vai durar. :( Com o passar dos anos vai com certeza voltar a acontecer o mesmo só não se sabe é quanto tempo vai resistir no seu lugar, até pode ser que o novo tecido aplicado seja melhor que o de origem e aí tudo bem, retiro o que disse. :roll:

Com a forra do 200 acabam-se "de vez" com esses problemas todos pois aquele tecido não descola, aliás até "parece" alcatifa prensada no cartão como se fosse uma só peça . ;)
É claro que as duas forras não são "exactamente" iguais e tem que se fazer tres ou quatro ajustes mas nada de especial. :roll:

No meu caso que "não "tenho nada que fazer e gosto de arranjar "lenha" para me queimar decidi também mudar as "redes" do 200, que estavam "fatelas", pelas do meu 300 com plafonnier e tudo. Deu algum trabalho, alguns furos e cortes, não ficou 100% perfeito mas disfarça com o andamento. :ohnao:

Novamente peço desculpa, pois não quero melindrar ninguém, só estou dando uma opinião, que apenas vale por isso mesmo, e que será uma tentativa de ajudar algum confrade amigo que queira optar por esta "segunda" via para resolver de vez um problema "cáustico" de todos os 300. ;)

Já agora e para acabar deixo uma "triste" notícia. Acabei de descobrir que as forras dos bancos são feitas do mesmo "género" de tecido que o do tecto. :ohnao: Quero dizer com isto que ao desmanchar uns dos bancos da frente encontrei a mesma "morrinha" pegajosa e "acenourada" que é o resultado da "descolagem" dos dois tipos de tecido. :bolas:
Tem sitios em que se passa a mão, por fora, e se fica com os dedos "melados" daquela cola que está passando para o exterior da forra. Por enquanto é só nas laterais baixas e atrás junto ao esticador da bolsa que isso acontece e só espero que não venha a passar para lugares onde possa sujar ou mesmo danificar a roupa de quem se senta.

Grande abraço e boa :driving: :driving:

BenTTo
""May the Green Force be with you""
nupster
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 15 out 2007 23:31

Mensagem por nupster »

Caro Confrade,

é claro que fez muito bem em postar aqui a sua opinião, afinal estamos cá para isso mesmo.
Em relação ao tecto, eu pesei os prós e os contras das duas soluções e neste momento optei pela solução mais rápida. Se vai descolar outra vez, sinceramente não sei... o forro é bastante melhor que o original, por isso acredito que vá durar muito tempo. Depois, logo se verá. :p

Um abraço, :driving:
rui amorim
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 nov 2007 17:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: v.n.famalicao

Mensagem por rui amorim »

nupster Escreveu:HMR, eu fiz isto aqui em Felgueiras.. que para ti fica um bocado longe! ;)

Mas posso dizer-te quanto paguei para teres um preço indicativo: 130 euros. (desmontar, forrar e voltar a montar)

ficou um espetaculo eu tambem tenho esse problema no meu 300 ....eu sou de famalicao nao é muito longe...
Avatar do Utilizador
tt4x4.info
master TT
master TT
Mensagens: 1010
Registado: 02 mai 2007 17:13
Land Rover: Range Rover V8 bobtail

+ vários LR´s
Sócio LCP: 1669
Localização: Felgueiras
Contacto:

Mensagem por tt4x4.info »

boas
eu aconselho forro 200
hehehe

tenho alguns pra venda
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8

919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
ludo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 96
Registado: 24 out 2006 16:48

Mensagem por ludo »

E para o TD5, alguém tem alguma ideia??
Responder