Problemas no Disco

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

josse4x4 Escreveu:Boas em cima referes que ele nao disparou e ventoinha e bem podes esperar e esperar pois isso nunca vai acontecer os land nao disparam a ventoinha pois ela começa a trabalhar assim que das a chave ela esta sempre a trabalhar ten que ver é se esta em condiçoes e para veres isso é facil com o motor desligado rodas a ventoinha a mao se ela rodar mas mas presa é porque esta boa se ela desandar sem qualquer problema é porque tens o viscoso estragado.

Em relaçao ao oleo que oleo tens para durar 30mil ????
O oelo deve ser o 10W40 ou 15w40 e esse so da no maximo para 10mil .

Boas josé, eu quis dizer foi que à 30 km atrás mudei o óleo para um que dura 5000 km :lol:

publiquei esta foto porque o óleo parecia "estranho" :bolas:

CumprimenTTos
Avatar do Utilizador
Ricardo Silva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 464
Registado: 12 fev 2006 23:17
Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5
Sócio LCP: 953
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Ricardo Silva »

Boas Açoresland, como tínhamos falado em relação á temperatura o melhor será mudar o termostato, que já vem a caminho :)

Quando ao óleo é normal visto que mudaste o filtro e a pessoa que o mudou escorreu o óleo todo como deve ser.

Abraço!
Avatar do Utilizador
Ricardo Silva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 464
Registado: 12 fev 2006 23:17
Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5
Sócio LCP: 953
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Ricardo Silva »

Açoresland Escreveu:
josse4x4 Escreveu:Boas em cima referes que ele nao disparou e ventoinha e bem podes esperar e esperar pois isso nunca vai acontecer os land nao disparam a ventoinha pois ela começa a trabalhar assim que das a chave ela esta sempre a trabalhar ten que ver é se esta em condiçoes e para veres isso é facil com o motor desligado rodas a ventoinha a mao se ela rodar mas mas presa é porque esta boa se ela desandar sem qualquer problema é porque tens o viscoso estragado.

Em relaçao ao oleo que oleo tens para durar 30mil ????
O oelo deve ser o 10W40 ou 15w40 e esse so da no maximo para 10mil .
Olha que penso que está enganado, o discovery também tem ventilação forçada, há um termóstato que liga as ventoinhas do AC em caso de temperatura mais elevada!
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

Ricardo Silva Escreveu:Boas Açoresland, como tínhamos falado em relação á temperatura o melhor será mudar o termostato, que já vem a caminho :)

Quando ao óleo é normal visto que mudaste o filtro e a pessoa que o mudou escorreu o óleo todo como deve ser.

Abraço!
Boas ricardo,
Óleo foi todo bem mudado isso não haja dúvidas foi um excelente serviço, estava era com receio de ver a temperatura um pouco fora do "normal" a meu ver e o óleo daquela cor de ser algum problema da cabeça (óleo com água, também não percebo muito disso :p ).

Quando vires o disco nem o vais reconhecer está mais leve uns quilos este fim de semana tive a desmontar os bancos com o fim de retirar as alcatifas para começar as "obras de mini restauro", o chão do pendura surpreendeu-me (está muito bom, para o aquilo que deduzia por estar sempre molhado), agora a parte do porta bagagens e que tem ali algo para "esfregar" :nono:

Abraço :ok:
Última edição por Açoresland em 03 jun 2013 22:41, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: Problemas no Disco

Mensagem por josse4x4 »

Ricardo Silva Escreveu:
Açoresland Escreveu:
josse4x4 Escreveu:Boas em cima referes que ele nao disparou e ventoinha e bem podes esperar e esperar pois isso nunca vai acontecer os land nao disparam a ventoinha pois ela começa a trabalhar assim que das a chave ela esta sempre a trabalhar ten que ver é se esta em condiçoes e para veres isso é facil com o motor desligado rodas a ventoinha a mao se ela rodar mas mas presa é porque esta boa se ela desandar sem qualquer problema é porque tens o viscoso estragado.

Em relaçao ao oleo que oleo tens para durar 30mil ????
O oelo deve ser o 10W40 ou 15w40 e esse so da no maximo para 10mil .
Olha que penso que está enganado, o discovery também tem ventilação forçada, há um termóstato que liga as ventoinhas do AC em caso de temperatura mais elevada!

Acho que nao estou mas .....nunca ouvi falar nisso e no entanto ja uso discos a mais de 15 anos (mas n estou a dizer que nao)
No caso dos discos q nao tem Ac como é que fazem ????
É que o sistema electrico do Ac nem esta ligado a mais nada é um sistema só.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Problemas no Disco

Mensagem por paulo jorge »

o disco tem efectivamente uma sonda que dispara as ventuinhas do ac mas que apenas funcionam quando o ac esta a funcionar.

esse sistema serve para arrefecer o radiador do ac e tambem activa com a temperatura da curva a saida do termostato.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Ricardo Silva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 464
Registado: 12 fev 2006 23:17
Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5
Sócio LCP: 953
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Ricardo Silva »

Vou confirmar isso, mas já fiz um shunt na ficha desse termóstato e as ventoinhas arrancam, sem o AC ligado... Mas deve haver alguém que saiba melhor isso que se irá manifestar!
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Lhurz »

FLG Escreveu:Boas Açoresland

tens que desmontar a consola central... puxar o fole para cima... retirar o cavilhão da alavanca do travão de mão (retirar freio) de modo a poder levanta-la e poder assim reacertar a vareta que o dito botão empurra ;)
Já fiz isso 30 vezes e está igual, tenho a consola desmontada à dias por não conseguir reparar isso. O trinco só destrava quando eu o forço. Monto tudo, puxo para testar fica preso. Não trabalha solto livremente.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Problemas no Disco

Mensagem por FLG »

Tens que fazer uma 31ª vez :D

A sério... observa bem como o mecanismo trabalha e a coisa tem que dar... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Lhurz »

Já está! Já Resolvi o problema. Era uma paneleirice sem jeito nenhum. O botão onde nós carregamos foi demais para dentro e com o ângulo de trabalho inclinado da vareta que liga a garra e o tal botão, ficava a forçar o botão contra o tubo, não deixando a mola fazer o trabalho de recolocar o botão para fora.. :bolas:

A solução foi tão simples como desmontar o botão, miolo, freio e a mola que estão montados na tal vareta e que trabalham dentro o tubo que nós agarramos para puxar, limpar tudo bem e voltar a montar tudo, com o freio a fazer a maior pressão possível na mola. Depois, foi só colocar o botão mas não até ao fim, deixá-lo um ponto mais à ponta.
Está novo!! :dance:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Problemas no Disco

Mensagem por FLG »

Goodi Jobi

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Problemas no Disco

Mensagem por 94Disco »

Lhurz Escreveu:Já está! Já Resolvi o problema. Era uma paneleirice sem jeito nenhum. O botão onde nós carregamos foi demais para dentro e com o ângulo de trabalho inclinado da vareta que liga a garra e o tal botão, ficava a forçar o botão contra o tubo, não deixando a mola fazer o trabalho de recolocar o botão para fora.. :bolas:

A solução foi tão simples como desmontar o botão, miolo, freio e a mola que estão montados na tal vareta e que trabalham dentro o tubo que nós agarramos para puxar, limpar tudo bem e voltar a montar tudo, com o freio a fazer a maior pressão possível na mola. Depois, foi só colocar o botão mas não até ao fim, deixá-lo um ponto mais à ponta.
Está novo!! :dance:

Vou ter de fazer o mesmo ao meu :( . Não há fotos por aí?
Obrigado
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Problemas no Disco

Mensagem por 94Disco »

94Disco Escreveu:
Lhurz Escreveu:Já está! Já Resolvi o problema. Era uma paneleirice sem jeito nenhum. O botão onde nós carregamos foi demais para dentro e com o ângulo de trabalho inclinado da vareta que liga a garra e o tal botão, ficava a forçar o botão contra o tubo, não deixando a mola fazer o trabalho de recolocar o botão para fora.. :bolas:

A solução foi tão simples como desmontar o botão, miolo, freio e a mola que estão montados na tal vareta e que trabalham dentro o tubo que nós agarramos para puxar, limpar tudo bem e voltar a montar tudo, com o freio a fazer a maior pressão possível na mola. Depois, foi só colocar o botão mas não até ao fim, deixá-lo um ponto mais à ponta.
Está novo!! :dance:

Vou ter de fazer o mesmo ao meu :( . Não há fotos por aí?
Obrigado

sem resultado e além disso no meio da confusão não sei onde está o troço e mola que ligam o cabo ao travão, enfim ...
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Problemas no Disco

Mensagem por 94Disco »

Açoresland Escreveu:
jblobo Escreveu:Se o oleo tem 30 km é normal que tenha esse aspecto - ou seja limpo! (se tivesses agua no oleo - o aspecto era tipo maionese...)

Quanto á temperatura, todos os 300 (em bom estado) que já vi, a agulha do termómetro fica sempre na horizontal (a meio da escala) quer seja a "dar calor", quer seja na descontra... Ou seja nada que ver com o primo P38 que tem um comportamento sensivel ás condições ambientais e do pé direito!!!!!

Viva, muito obrigado pela sua resposta :clap:

Assim ja estou mais descansado sei que até o ponteiro atingir a sua horizontalidade estou seguro apartir de ai é que se deve ter atençao :lol:

CumprimenTTos :ok:
No meu meti temometro de temperatura ao bloco do motor com escala e é este que serve para controlar pois o outro quando subir acima de meio já tens a junta da cabeça queimada.
Responder