Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
josse4x4 Escreveu:Boas em cima referes que ele nao disparou e ventoinha e bem podes esperar e esperar pois isso nunca vai acontecer os land nao disparam a ventoinha pois ela começa a trabalhar assim que das a chave ela esta sempre a trabalhar ten que ver é se esta em condiçoes e para veres isso é facil com o motor desligado rodas a ventoinha a mao se ela rodar mas mas presa é porque esta boa se ela desandar sem qualquer problema é porque tens o viscoso estragado.
Em relaçao ao oleo que oleo tens para durar 30mil ????
O oelo deve ser o 10W40 ou 15w40 e esse so da no maximo para 10mil .
Boas josé, eu quis dizer foi que à 30 km atrás mudei o óleo para um que dura 5000 km
publiquei esta foto porque o óleo parecia "estranho"
josse4x4 Escreveu:Boas em cima referes que ele nao disparou e ventoinha e bem podes esperar e esperar pois isso nunca vai acontecer os land nao disparam a ventoinha pois ela começa a trabalhar assim que das a chave ela esta sempre a trabalhar ten que ver é se esta em condiçoes e para veres isso é facil com o motor desligado rodas a ventoinha a mao se ela rodar mas mas presa é porque esta boa se ela desandar sem qualquer problema é porque tens o viscoso estragado.
Em relaçao ao oleo que oleo tens para durar 30mil ????
O oelo deve ser o 10W40 ou 15w40 e esse so da no maximo para 10mil .
Olha que penso que está enganado, o discovery também tem ventilação forçada, há um termóstato que liga as ventoinhas do AC em caso de temperatura mais elevada!
Ricardo Silva Escreveu:Boas Açoresland, como tínhamos falado em relação á temperatura o melhor será mudar o termostato, que já vem a caminho
Quando ao óleo é normal visto que mudaste o filtro e a pessoa que o mudou escorreu o óleo todo como deve ser.
Abraço!
Boas ricardo,
Óleo foi todo bem mudado isso não haja dúvidas foi um excelente serviço, estava era com receio de ver a temperatura um pouco fora do "normal" a meu ver e o óleo daquela cor de ser algum problema da cabeça (óleo com água, também não percebo muito disso ).
Quando vires o disco nem o vais reconhecer está mais leve uns quilos este fim de semana tive a desmontar os bancos com o fim de retirar as alcatifas para começar as "obras de mini restauro", o chão do pendura surpreendeu-me (está muito bom, para o aquilo que deduzia por estar sempre molhado), agora a parte do porta bagagens e que tem ali algo para "esfregar"
Abraço
Última edição por Açoresland em 03 jun 2013 22:41, editado 1 vez no total.
josse4x4 Escreveu:Boas em cima referes que ele nao disparou e ventoinha e bem podes esperar e esperar pois isso nunca vai acontecer os land nao disparam a ventoinha pois ela começa a trabalhar assim que das a chave ela esta sempre a trabalhar ten que ver é se esta em condiçoes e para veres isso é facil com o motor desligado rodas a ventoinha a mao se ela rodar mas mas presa é porque esta boa se ela desandar sem qualquer problema é porque tens o viscoso estragado.
Em relaçao ao oleo que oleo tens para durar 30mil ????
O oelo deve ser o 10W40 ou 15w40 e esse so da no maximo para 10mil .
Olha que penso que está enganado, o discovery também tem ventilação forçada, há um termóstato que liga as ventoinhas do AC em caso de temperatura mais elevada!
Acho que nao estou mas .....nunca ouvi falar nisso e no entanto ja uso discos a mais de 15 anos (mas n estou a dizer que nao)
No caso dos discos q nao tem Ac como é que fazem ????
É que o sistema electrico do Ac nem esta ligado a mais nada é um sistema só.
Vou confirmar isso, mas já fiz um shunt na ficha desse termóstato e as ventoinhas arrancam, sem o AC ligado... Mas deve haver alguém que saiba melhor isso que se irá manifestar!
tens que desmontar a consola central... puxar o fole para cima... retirar o cavilhão da alavanca do travão de mão (retirar freio) de modo a poder levanta-la e poder assim reacertar a vareta que o dito botão empurra
Já fiz isso 30 vezes e está igual, tenho a consola desmontada à dias por não conseguir reparar isso. O trinco só destrava quando eu o forço. Monto tudo, puxo para testar fica preso. Não trabalha solto livremente.
Já está! Já Resolvi o problema. Era uma paneleirice sem jeito nenhum. O botão onde nós carregamos foi demais para dentro e com o ângulo de trabalho inclinado da vareta que liga a garra e o tal botão, ficava a forçar o botão contra o tubo, não deixando a mola fazer o trabalho de recolocar o botão para fora..
A solução foi tão simples como desmontar o botão, miolo, freio e a mola que estão montados na tal vareta e que trabalham dentro o tubo que nós agarramos para puxar, limpar tudo bem e voltar a montar tudo, com o freio a fazer a maior pressão possível na mola. Depois, foi só colocar o botão mas não até ao fim, deixá-lo um ponto mais à ponta.
Está novo!!
Lhurz Escreveu:Já está! Já Resolvi o problema. Era uma paneleirice sem jeito nenhum. O botão onde nós carregamos foi demais para dentro e com o ângulo de trabalho inclinado da vareta que liga a garra e o tal botão, ficava a forçar o botão contra o tubo, não deixando a mola fazer o trabalho de recolocar o botão para fora..
A solução foi tão simples como desmontar o botão, miolo, freio e a mola que estão montados na tal vareta e que trabalham dentro o tubo que nós agarramos para puxar, limpar tudo bem e voltar a montar tudo, com o freio a fazer a maior pressão possível na mola. Depois, foi só colocar o botão mas não até ao fim, deixá-lo um ponto mais à ponta.
Está novo!!
Vou ter de fazer o mesmo ao meu . Não há fotos por aí?
Obrigado
Lhurz Escreveu:Já está! Já Resolvi o problema. Era uma paneleirice sem jeito nenhum. O botão onde nós carregamos foi demais para dentro e com o ângulo de trabalho inclinado da vareta que liga a garra e o tal botão, ficava a forçar o botão contra o tubo, não deixando a mola fazer o trabalho de recolocar o botão para fora..
A solução foi tão simples como desmontar o botão, miolo, freio e a mola que estão montados na tal vareta e que trabalham dentro o tubo que nós agarramos para puxar, limpar tudo bem e voltar a montar tudo, com o freio a fazer a maior pressão possível na mola. Depois, foi só colocar o botão mas não até ao fim, deixá-lo um ponto mais à ponta.
Está novo!!
Vou ter de fazer o mesmo ao meu . Não há fotos por aí?
Obrigado
sem resultado e além disso no meio da confusão não sei onde está o troço e mola que ligam o cabo ao travão, enfim ...
jblobo Escreveu:Se o oleo tem 30 km é normal que tenha esse aspecto - ou seja limpo! (se tivesses agua no oleo - o aspecto era tipo maionese...)
Quanto á temperatura, todos os 300 (em bom estado) que já vi, a agulha do termómetro fica sempre na horizontal (a meio da escala) quer seja a "dar calor", quer seja na descontra... Ou seja nada que ver com o primo P38 que tem um comportamento sensivel ás condições ambientais e do pé direito!!!!!
Viva, muito obrigado pela sua resposta
Assim ja estou mais descansado sei que até o ponteiro atingir a sua horizontalidade estou seguro apartir de ai é que se deve ter atençao
CumprimenTTos
No meu meti temometro de temperatura ao bloco do motor com escala e é este que serve para controlar pois o outro quando subir acima de meio já tens a junta da cabeça queimada.