olá a todos,tenho várias luzes do tablier do meu disco 300tdi de 98 que não acendem, nomeadamente as do regulador de temperatura do aquecimento, o relogio, a do botão do limpa pára brisas traseiro e um botão do vidro electrico traseiro.
já estive a ver os fusiveis e parecem-me bem, até porque se fossem fusiveis apagava uma secção inteira de lampadas e não uma só como no caso do botão do vidro electrico,digo eu.
as minhas questões são:
tenho que desmontar os botoes e partes do tablier para verificar as lampadas?
existe alguma técnica especial para o fazer sem partir nada?
se alguém poder ajudar este land maçarico agradecia
obrigado
Filipe
luzes do tablier
- cabinda
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
luzes do tablier
Última edição por cabinda em 05 abr 2007 01:05, editado 1 vez no total.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas "Cabinda" para retirar o relogio sem partir nada basta retira-lo com o auxilio de dois cartões tipo multibanco de modo a aliviar a pressão das patilhas de fixação.
Para as do regulador de temperatura do aquecimento basta retirar os botões puxando-os, se a memoria não me falha tem um parufoso a fixar o painel.
Para aceder s lampadas tanto aos botões como as do velocimetro/conta rotações basta para isso baixar o volante para facilitar o acesso a dois parafusos para poder desencaixar a parte de cima da consola depois disso é só substituir as ditas.
Atenção que muitas das lampadas são diferentes umas das outras.
Para as do regulador de temperatura do aquecimento basta retirar os botões puxando-os, se a memoria não me falha tem um parufoso a fixar o painel.
Para aceder s lampadas tanto aos botões como as do velocimetro/conta rotações basta para isso baixar o volante para facilitar o acesso a dois parafusos para poder desencaixar a parte de cima da consola depois disso é só substituir as ditas.
Atenção que muitas das lampadas são diferentes umas das outras.
- cabinda
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
mais uma coisinha sff
muito obrigado pelas dicas
, vou tirar todas as lampadas queimadas e compro iguais para cada caso.
já agora como é que se chega ás lampadas dos botões do limpa para brisas traseiro e dos vidros electricos?
eu podia experimentar puxar e tentar de alguma forma tirar os botões mas tenho medo de partir alguma coisa, há sempre um truquesito que facilita a coisa...
obrigado
filipe
já agora como é que se chega ás lampadas dos botões do limpa para brisas traseiro e dos vidros electricos?
eu podia experimentar puxar e tentar de alguma forma tirar os botões mas tenho medo de partir alguma coisa, há sempre um truquesito que facilita a coisa...
obrigado
filipe
- FLG

- wOen
- júnior TT

- Registado: 27 fev 2007 19:19
- Land Rover: Discovery 300 2.5tdi 96
- Sócio LCP: 1620
BOas!
Tenho um problema identico
mas no meu caso sao as lampadas do isqueiro e do regulador de temperatura para mudar isso preciso de desmontar a consola central?
Cumps
Tenho um problema identico
Cumps
Telmo Coutinho - Disco 300 - 96
mail /msn: woen_05@msn.com
Tlm: 963577453/915783629
http://woen05.blogspot.com/
Socio nº:1620

mail /msn: woen_05@msn.com
Tlm: 963577453/915783629
http://woen05.blogspot.com/
Socio nº:1620

- FLG

Viva "wOen", dos reguladores de temperatura ja deve estar elucidado em relação ao isqueiro é recomendavel retirar a consola central, dependendo do estado do plastico (se não tiver muito rigido devido ao sol) por vezes consegue-se retirar o isqueiro sem mecher na consola, recomendo no entanto a remoção da mesma.