Bom dia,
Já coloquei esta questão no grupo do Facebook, mas parece-me que aqui é o local mais indicado para encontrar uma ajuda/discutir uma solução.
Desde há umas duas semanas que o meu TD5 '00 anda com um comportamento errático no arranque: o comando abre as portas, meto a chave na ignição, todas as luzes do painel acendem normalmente, a luz indicadora de aquecimento do combustível apagar, rodo a chave e puff... Corte total de corrente (não se houve o "patinar" do motor de arranque), o relógio faz reset e o conta-km parcial também (curiosamente, o rádio mantém a memorização das estações).
Depois disto, às vezes dá sinal logo a seguir e consigo por a trabalhar, outras vezes pega normalmente, outras vezes é preciso que passem largos minutos. Não consigo descobrir um padrão.
Já substitui a pilha do comando e o problema mantém-se. A chave já não é a original, mas já confirmei que foi "feita" pela LAND ROVER e é recente.
Fiz uma pesquisa aqui no fórum e encontrei soluções para problema semelhante no 300Tdi (alarm spider), mas o TD5 já é diferente. Na net encontrei dois ou três casos semelhantes, mas sem uma solução específica.
Coisas que vou tentar hoje à tarde:
1. Apertar os bornes da bateria
2. Sincronizar o comando, como descrito aqui: http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=73947
Alguma sugestão adicional?
Já agora, aproveito:
1. se não conseguir resolver, alguém me indica um bom local para resolver isto na zona de Coimbra?
2. Alguém também na zona de Coimbra com um nanocom?
Problema arranque/imobilizador
- brimbela
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- brimbela
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Re: Problema arranque/imobilizador
Olá a todos.
Aparentemente o problema está resolvido. Fiz as duas coisas que indiquei, mas a dos bornes da bateria foi mesmo só por descargo de consciência.
Deduzo que era um problema da sincronização da chave.
Aparentemente o problema está resolvido. Fiz as duas coisas que indiquei, mas a dos bornes da bateria foi mesmo só por descargo de consciência.
Deduzo que era um problema da sincronização da chave.
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- caloiro TT
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Re: Problema arranque/imobilizador
Desculpe, mas pedia lhe ajuda: Conseguiu sincronizar a chave?
A minha chave principal deixou hoje de dar sinal (já tentei de tudo com um técnico de circuitos e nada) e a 2ª chave/circuito que funciona (por indicação de luz) mas não tem qualquer reacção no carro... (não sei porquê, mas nunca funcionou)
Haverá forma de recuperar/efectuar essa sincronização?
Agradeço qualquer ajuda
A minha chave principal deixou hoje de dar sinal (já tentei de tudo com um técnico de circuitos e nada) e a 2ª chave/circuito que funciona (por indicação de luz) mas não tem qualquer reacção no carro... (não sei porquê, mas nunca funcionou)
Haverá forma de recuperar/efectuar essa sincronização?
Agradeço qualquer ajuda
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- iniciante TT
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Re: Problema arranque/imobilizador
Boas,
O problema ficou resolvido? é que a mim tem-me acontecido a mesma coisa ultimamente.
Abraço
O problema ficou resolvido? é que a mim tem-me acontecido a mesma coisa ultimamente.
Abraço
- brimbela
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Re: Problema arranque/imobilizador
Tenho andado afastado (só nos lembramos do fórum quando precisamos).
O meu problema era muito mais simples: a pillha estava a dar o berro e, ora funcionava ora falhava.
marco
O meu problema era muito mais simples: a pillha estava a dar o berro e, ora funcionava ora falhava.
marco
- Naflopes
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Re: Problema arranque/imobilizador
Boas , o meu tinha o mesmo sintoma:
sincronização na resolveu
pilha do comando melhorou mas não resolveu
Bateria nova( ainda tinha carga mas não suficiente) resolveu, em 4 meses nunca mais se queixou.
espero ter ajudado. Abraço lamacento!
sincronização na resolveu
pilha do comando melhorou mas não resolveu
Bateria nova( ainda tinha carga mas não suficiente) resolveu, em 4 meses nunca mais se queixou.
espero ter ajudado. Abraço lamacento!
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- iniciante TT
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Re: Problema arranque/imobilizador
boas,
Por acaso tentei de tudo:
- bateria
- bornes da bateria mal apertados
-comando
mas afinal o problema era no modulo da ignição,
acho que custava 500 e tal euros mais a programação depois,
o meu mecânico resolveu de outra maneira que ainda não vi mas depois explico
Abraços
Por acaso tentei de tudo:
- bateria
- bornes da bateria mal apertados
-comando
mas afinal o problema era no modulo da ignição,
acho que custava 500 e tal euros mais a programação depois,
o meu mecânico resolveu de outra maneira que ainda não vi mas depois explico
Abraços