Ajuda - “cloche” embraiagem

Discussão sobre Discovery I, II e 3
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Disco300NF
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Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por Disco300NF »

Olá caros entendidos,
Preciso do vosso auxílio.
Hoje ao inspecionar o meu disco por baixo reparei que na caixa da embraiagem , não sei cloche é o termo, parece faltar um bujon

É normal?????
É mesmo “virado para o chão” parece que aparafusa ali algo (?)

Não tenho qualquer sintoma nas mudanças
Obrigado e desculpem se for uma pergunta absurda.


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Disco300NF
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por Disco300NF »

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Talvez assim seja mais fácil o vosso esclarecimento!


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fernando gonçalves
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por fernando gonçalves »

:cool:
Boas.

Disco300NF,

Isso é mesmo assim.

Existem uns bujons pequenos para esses orifícios (existem dois: esse e um que fica na zona da correia de distribuição). Deverão estar sempre abertos e só serão fechados sempre que haja uma passagem por água/lama que possa ultrapassar essa altura e aí sim, deverão ser tapados.

Cumprimentos,

Fernando.
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por Disco300NF »

fernando gonçalves Escreveu::cool:
Boas.

Disco300NF,

Isso é mesmo assim.

Existem uns bujons pequenos para esses orifícios (existem dois: esse e um que fica na zona da correia de distribuição). Deverão estar sempre abertos e só serão fechados sempre que haja uma passagem por água/lama que possa ultrapassar essa altura e aí sim, deverão ser tapados.

Cumprimentos,

Fernando.
Fernando!
Uff. Obrigado! :crazy:
Uma coisa é certa, com a vossa ajuda, fico a entender/conhecer cada vez mais este bicho.
Muito obrigado!
Como tinha dito inicialmente, perdão pela pergunta - evidentemente - absurda :bolas:
neecoo
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por neecoo »

Também tem outra função importante, pelo menos no meu caso.
Tenho fuga de óleo no retentor da cambota do lado da embraiagem, então tapo desse lado quando vou fazer a inspeção... :D :rofl: ;)
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por Disco300NF »

neecoo Escreveu:Também tem outra função importante, pelo menos no meu caso.
Tenho fuga de óleo no retentor da cambota do lado da embraiagem, então tapo desse lado quando vou fazer a inspeção... :D :rofl: ;)
Ahaha! Sem dúvida importante.

E qual o nr de peça para comprar estes bujões? Há algum inconveniente de os ter fechados no dia-a-dia simplesmente??

Abraço e obrigado


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neecoo
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por neecoo »

Eu arranjei um parafuso com rosca igual e depois cortei.
Em relação à andar sempre tapado não acho boa ideia, imagina no meu caso com a fuga de óleo, quando desse por isso tinha a embraiagem a nadar... :ohnao:
fernando gonçalves
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por fernando gonçalves »

Boas.

Penso que não haverá problema em estarem fechados, apesar de também servirem de pequenos respiradouros. No meu Disco, até há pouco tempo, tinha lá os dois bujões.

Cumprimentos,

Fernando.
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vascocostalopes
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por vascocostalopes »

fernando gonçalves Escreveu:Boas.

Penso que não haverá problema em estarem fechados, apesar de também servirem de pequenos respiradouros. No meu Disco, até há pouco tempo, tinha lá os dois bujões.

Cumprimentos,

Fernando.
Têm que estar os dois abertos assim recomenda a marca.

Devem-se tapar antes de passar na agua e destapar depois...

Andei 6 meses com o da cloche tapado, não fiz TT, e tinha uns 3 dedos de agua (não me perguntem como)
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Re: Ajuda - “cloche” embraiagem

Mensagem por Disco300NF »

vascocostalopes Escreveu:
Têm que estar os dois abertos assim recomenda a marca.

Devem-se tapar antes de passar na agua e destapar depois...

Andei 6 meses com o da cloche tapado, não fiz TT, e tinha uns 3 dedos de agua (não me perguntem como)
Obrigado Vasco, e todos.
Como ainda não choveu aqui pela zona, dificilmente vai ver água :rofl: :rofl:

Dúvida esclarecida!! :thumbup: :thumbup:
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