Disovery Td5 XS caixa automática

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Responder
Anibal
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 27 mar 2018 11:38
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Disovery Td5 XS caixa automática

Mensagem por Anibal »

Boas, antes de mais quero apresentar-me. Sou o Anibal, resido no Pinhal Novo.
A questão que gostava de deixar em análise é a seguinte.
Tenho um Td5 XS de caixa automatica em vista, está a pedir 6000 euros, o carro exteriormente e interior é irreprensivel...tendo em conta a idade, o motor pareceu-me bem de saude, no entanto a caixa deixa-me algumas duvidas, será fiável...?
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Disovery Td5 XS caixa automática

Mensagem por fernando gonçalves »

:cool:
Boas.

Não tenho conhecimento de caixas automáticas, mas estes modelos têm tido um excelente desempenho, apesar de não serem o mais indicado para uma utilização mais intensa em TT.
Quanto aos motores, nada a dizer desde que não tenha sido descurada a manutenção habitual.
Um excelente carro. :cool: Boa opção.

Fernando.
Anibal
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 27 mar 2018 11:38
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Disovery Td5 XS caixa automática

Mensagem por Anibal »

E acerca do preço?
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Disovery Td5 XS caixa automática

Mensagem por fernando gonçalves »

Boas . :cool:

Caro Aníbal,
O preço em causa está bastante apetecível. Pode-se até dizer que um pouco abaixo da média. Independentemente do preço deverá ter alguém de confiança, que conheça o modelo minimamente para um pequeno teste de condução e avaliar o desempenho da caixa.
Não esquecer que este modelo tem um consumo ligeiramente superior em relação ao normal e infelizmente também paga "classe 2". Continua a ser uma excelente opção e um excelente carro.

:cool:

Fernando.
Avatar do Utilizador
Naflopes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 06 jun 2016 20:22
Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
Sócio LCP: 3644
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: Disovery Td5 XS caixa automática

Mensagem por Naflopes »

O preço esta excelente para o que se esta a praticar neste momento. quanto a caixa automática há gostos para tudo há quem diga que é excelente e há quem diga muito mal!

eu tenho um sem caixa automática e só tenho bem a dizer.

já gastei uns euros valentes nele, mas por que o quero reforçado, se for para um uso de dia a dia é meter combustível e fazer as revisões a horas, e esta parte é muito importante.
Imagem
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja!
AmaraLand
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 80
Registado: 29 abr 2009 12:33
Land Rover: Tenho:
Discovery Td5 automático
Já tive:
Discovery 300 Tdi - 1994
Serie III - 1980
Sócio LCP: 1196
Localização: Viseu
Contacto:

Re: Disovery Td5 XS caixa automática

Mensagem por AmaraLand »

Viva Amigos

Sou o Luís Amaral, Landmaníaco de há muito mas um pouco desligado nos ultimos anos.
Depois de um 300Tdi, de diversos serie 3, agora chegopu a vez de um TD5 com caixa automática, nacional.
Não quero fazer post sobre post mas aproveito a boleia do post inicial. De facto, caixa automática é para quem gosta e discutível se melhor ou pior... é como o vinho e as mulheres... se gostássemos todos da mesma, estava tudo tramado :).

O facto é que o meu TD5 gasta cerca de 14 litros, parece-me excessivo e noto que a caixa se mantém muito tempo em rotação alta antes de avançar para a próxima velocidade.
Algue´m com experiência pode ajudar? penso que há uma peça que provoca este problema mas não sei o nome... dá-me sempre a sensação que ele "embrulha" um pouco antes de mudar de mudança e que o faz muito tarde... daí o consumo aumentar, penso eu.
De resto é maravilhoso e confortável... se alguém deixar aqui uma dica fico agradecido....

Forte abraço e boa viagem a quem vai ao Land Ibérico.... eu este ano vou ficar em casa :(
Luís Amaral
Viseu
Responder