Parachoques 2 inch

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Responder
aribeiro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 51
Registado: 12 out 2015 14:35
Land Rover: Discovery CT Mongolia 1997
Sócio LCP: 3506
RTI: 0

Parachoques 2 inch

Mensagem por aribeiro »

Boas,

Estou a pensar colocar um parachoques de ferro da 2 inch no meu TD5 com base para guincho para tb colocar guincho.
Duas questões sobre isto:

1- com este peso extra(parachoques +guincho) tenho que mudar alguma coisa na suspensão?
2- já alguém homologou estes acessórios no IMTT? Qual o processo?

Obrigado
carlosmaX7
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 19 nov 2018 16:52
Land Rover: Discovery TD5 1998
RTI: 0

Re: Parachoques 2 inch

Mensagem por carlosmaX7 »

Boa tarde.
Acabei de instalar o parachoques da 2 inch e ficou bem.
É necessário subir a suspensão para que não fique estranho.
aribeiro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 51
Registado: 12 out 2015 14:35
Land Rover: Discovery CT Mongolia 1997
Sócio LCP: 3506
RTI: 0

Re: Parachoques 2 inch

Mensagem por aribeiro »

Boas,

Tambem colocaste guincho? E a questão legal (homologar) vais tratar disso ou vais andar assim?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
MiguelDuarte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 81
Registado: 12 out 2011 21:08
Land Rover: LAND ROVER DEFENDER Td5
ex: LAND ROVER Discovery2 Td5 TGV
ex: LAND ROVER Discovery 300Tdi TGV
ex: RANGE ROVER TD
Sócio LCP: 3142
RTI: 805
Localização: Mogadouro, Portugal
Contacto:

Re: Parachoques 2 inch

Mensagem por MiguelDuarte »

Colocar um para-choques desses e um Guincho é sempre uma mais valia... a nível prático e estético. De resto, pode ser uma complicação...

Fiz uma instalação dessas há uns anos.
De frisar que o peso extra, vai notar-se obviamente na suspensão, dado o posicionamento desse mesmo peso.

Por exemplo:
O para-choques pode pesar uns 30kg , o Guincho uns 40kg, que para a suspensão traduz-se não na soma desses valores, mas uns bons 100kg...
Logo, é conveniente aplicar umas molas calibradas para esse peso adicional, para que não haja sensação de molas pasmadas, e andar com a suspensão a bater no limite com maior facilidade derivado ao posicionamento desse peso extra.

No meu caso, apliquei umas molas OME +100kg, aconselhadas pelo amigo Vinnie, e o resultado foi positivo.

Quanto às questões legais... O Guincho é fácil de averbar... Já o para-choques... não é tão linear!
Para se poder averbar acessórios, é necessário que estes possuam certificado de homologação, e essa marca, (como outras marcas Portuguesas de excelente qualidade, sejam 2", D6-4x4, Bolt, AFN etc), não possuem esse certificado, logo o averbamento é complicado senão mesmo impossível.
Creio que um dos poucos para-choques com certificado de homologação sejam os da ARB.
Imagem
Imagem | Apresentação - Miguel Duarte Bártolo | Sócio LandMania nº3142 | Mogadouro | Trás-Os-Montes | Portugal |

Rates-Billing: 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | ---- | ---- | 2021 | 2022 |
EILR: 2014 [nº0027] | 2016 [nº0002] | 2018 [nº0002] | 2020 [nºXXXX] | 2022 [nº0129] |
70º Aniversário LR: Murça 2018

ONE LIFE, LIVE IT!
Responder