Sistema de refrigeração Discovery td5

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Responder
Avatar do Utilizador
DanielReis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 01 abr 2012 14:12
Land Rover: Discovery II, TD5
RTI: 0
Localização: Ourém, Santarém

Sistema de refrigeração Discovery td5

Mensagem por DanielReis »

Ola a todos,

Segundo o meu mecânico devo fazer uma reparação ao sistema de refrigeração do Discovery td5. As tubagens estão recequidas e devo também trocar o radiator. Alguém já passou por esta situação? Como resolveram?

Trata-se de uma reparação algo cara, visto que só em peças em Portugal rondaria 1000 € + iva, não contando com o radiador. E obviamente nem todas da marca oficial.

O que recomendam? Fazer a compra em Portugal ou mandar vir de fora?

Comprar tudo LAND ROVER, ou posso confiar em marcas britpart e outras para estas peças?

Será que devo comprar tudo original ou comprar algo diferente, tenho visto algumas tubagens em inox e silicone. No caso dos radiadores existe una oferta bastante variada.

O meu objectivo principal é fazer uma compra de qualidade, duradoura e que ainda fique com uns €’s no bolso.

Obrigado pela ajuda!
josé Filipe
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 16 fev 2019 17:00
Land Rover: Discoverey Motor d5Ano1999
RTI: 0

Re: Sistema de refrigeração Discovery td5

Mensagem por josé Filipe »

Olá. Fui de férias no meu Discovery td5 em agosto para o Algarve, e passados uns dias fui ver a água e meti um garrafão de 6l,fui ver por baixo e tinha um tubo a verter.Como não quis arriscar fazer mais 6ook,fui ao concessionário de portimao. Resultado fazer teste e meter mais 5 tubos por baixo que já estavam ressequidos +líquido de refrigeração +mão obra.Ficou me por 450 eros Mas ficou bem
Responder