Substituição de BCU

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Responder
Avatar do Utilizador
marcovaz78
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 27 dez 2013 14:56
Land Rover: Discovery 2 TD5 2000
Sócio LCP: 2785
RTI: 0

Substituição de BCU

Mensagem por marcovaz78 »

Ola boa noite pessoal
Tenho uma Discovery TD5 II de 2000.
Há pouco tempo fiquei parado numa estação de serviço porque pura e simplesmente o carro ficou imobilizado e deixei de conseguir abrir o carro com comando, o carro não ligava etc... levei a uma oficina não oficial da LAND ROVER e depois de várias semanas indicaram que o problema era da chave, depois era da BCU e finalmente era a cablagem de um dos sensores que fica na zona do tejadilho.
Moral da história, acabaram por substituir uma chave, BCU nova e acrescentando mão de obra a brincadeira foi para os 1.400 euros iva incluído
Precisava do vosso conselho no sentido de garantir que não estou a ser enganado.
Como posso garantir que a BCU é de facto nova? Há alguma forma?
Desculpem a ignorância mas quando toca a electrónica, não é o meu forte.
O preço é razoável?
Obrigado desde já por qualquer ajuda.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Substituição de BCU

Mensagem por Gil Craveiro »

1.400€????????

Mas que grande roubalheira , ainda por cima sem saberem o que estavam a fazer!!!!!
O mais certo que aconteceu (é normal) foi avariar o sensor que recebe o frequência da chave ao carregar...isso usado deve custar uns 50€ mais o trabalho de substituir que é facil!
Até pode ser avaria da BCU mas é muito mais raro acontecer...que fica por baixo do tablier do lado pés do passageiro e também se arranja usado e é só programar!
Cá para mim andou a pagar para os outros que não sabiam o que estavam fazer tentar descobrir o problema que é comum...
Por expl nunca vi uma cablagem que vai ao receptor avariar como diz...
Enfim....foi simplesmente roubado!!! E as peças velhas entregaram de volta????? Tem fatura de todo o material novo metido????

Cumprs
Avatar do Utilizador
marcovaz78
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 27 dez 2013 14:56
Land Rover: Discovery 2 TD5 2000
Sócio LCP: 2785
RTI: 0

Re: Substituição de BCU

Mensagem por marcovaz78 »

Olá Gil, muito obrigado pela resposta. Foi exactamente o que pensei. Pedi a BCU que supostamente tiraram e pedi fatura com número de série da suposta nova BCU incluída na fatura. Até agora nada, mas também ainda não paguei. Infelizmente é disto que vamos apanhando e ainda por cima numa oficina que é bem conhecida na zona de Camarate.... enfim é triste. Vou colocando aqui os desenvolvimentos. Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Responder