td5 com problemas no ABS e controlo de tracção TC

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Responder
Avatar do Utilizador
joaodias
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 127
Registado: 17 abr 2006 19:01
Land Rover: Discovery td5
Serie IIA
Sócio LCP: 0

td5 com problemas no ABS e controlo de tracção TC

Mensagem por joaodias »

Oi pessoal o Meu disco TD5 está a ficar teimso.... de vez em quando acende-me as luzes do ABS e controlo de tracção e ficam acesas durante o rsto da viagem só se apagam quando desligo o carro e no minimo tem de ficar cerca de 1horita desligado! já alguém teve este probelema???? será que é a bomba de ABS que foi para o gualheiro!??? e depois se isto acontece tipo em TT nao deixa ligar o controlodar de descidas!!! estou desesperado!!! hehehhehh!!! será que tem de levar uma bomba nova??? é que uma bomba nova... uiuiuiuiui!!!! muitos €€€€€€€€€€€€€€€€!!! quem já teve isto ou conhece alguém é pá que me diga alguma coisa que eu nem durmo só a pensar nisto! abraço a TTodos!
À LEÃO MARINHO QUE NUNCA MIM GANASTESSSSSSSSS!!!!!
Avatar do Utilizador
Landy71
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 300
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288
Localização: Batalha

Mensagem por Landy71 »

Oh meu tu tem calma cntg!!! :x Há-de se resolver..... Pelo menos o carro anda, agora o meu ja n pinga, deixa poça! :rofl: :D :D :D Tem q ir para o Mestre e de lá n mais sai enquanto n estiver resolvido! :god:
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com
Imagem
Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
Avatar do Utilizador
joaodias
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 127
Registado: 17 abr 2006 19:01
Land Rover: Discovery td5
Serie IIA
Sócio LCP: 0

Mensagem por joaodias »

manaço he pessoal que teve o mesmo probelema e foi dos sensores!!!! vamos la ver o que é que o pessoal diz sobre isto! por favor ajudem-meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! heheehehhehehehh!!!!
À LEÃO MARINHO QUE NUNCA MIM GANASTESSSSSSSSS!!!!!
Avatar do Utilizador
Landy71
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 300
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288
Localização: Batalha

Mensagem por Landy71 »

Oh meu... O problema ja tá diagnosticado.. :sing: C os sensores são outros sintomas... Eu tenho um para ir "c os porcos" e n me faz isso.... ÉS MUITO MIKE!! :finger: :rofl: :finger: :rofl: :finger: Tem calma q a coisa vai-se resolver... Agora o do Jonhy... Aquilo parece um carrinho de rolamentos sem travões a descer a "cascalheira" na Fórnea!!! :yikes: Esse sim preocupa-me! E já sabes se for preciso ir fazer umas "pipocas" conta comigo! E cabem lá mais 5 :driving:
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com
Imagem
Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
Avatar do Utilizador
nuno fumega
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 71
Registado: 06 jun 2006 20:39
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: BRAGA

Mensagem por nuno fumega »

:hello:já teve essa dor de cabeça.
Depis de varia tentativas encontrei um mecanico k me disse logo o k era ,e acertou :cool: :cool: :É um "defeito de origem;a centralina estava cheia de OLEO :yikes: :yikes: transportado através de ums fios electricos! .
desmontou,linpou,sustituiu ums cabos,e MILAGRE nunca mais isso aconteceu :dance:Já lá vai 2 anos.
50/60€€Imagem
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 489
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645
Localização: Odivelas, Lisboa

Mensagem por rrp38dse »

Boas João,

Como te disse noutro dia pelo messenger, tens várias hipóteses:

- 1 ou mais sensores danificados: basta trocar o(s) sensor(es) e fica ok. Agora até se vendem separados... dantes era preciso trocar o cubo da roda onde estava o sensor danificado (€€€) :ohnao:

- Centralina com defeito: neste caso a avaria é mais dispendiosa mas pelo que descreves não será este o problema ou então ficavas com as luzes do ABS+TC+HDC sempre ligadas e não apagavam quando desligas o Disco :cool:

- Acções de serviço por fazer: existem várias acções de serviço para os Disco's Td5 (e Defender's Td5 tb) deste ano uma vez que foram os primeiros (o Td5 saiu em 1998). Quando tive um Disco Td5 de 03/99 decidi ir ao concessionário verificar e tinha nada mais nada menos que 6 acções de serviço para fazer :yikes: entre as quais a troca da centralina do ABS e a troca do volante de motor!!!

Começa por verificar se tens as acções de serviço todas em dia e se a tua centralina do ABS já foi trocada pela correcta. A LR assume esta troca independentemente do carro já ter tido 1 ou 500 donos! :cool:

Depois de teres tudo em ordem com as acções de serviço, se o problema se mantiver vais ver que é o sensor de uma das rodas com avaria e isso é baratinho de reparar :cool:

Ahhh, atenção que não pagas nada para fazer as acções de serviço. O meu na altura ficou lá de um dia para o outro: deixei um dia de manhã e fui buscar no outro ao final do dia (o volante de motor é um pincel para trocar :ohnao: ) e não paguei um tusto! ;) :cool:

Qualquer coisa dispõe :driving:

Abraços
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
Avatar do Utilizador
joaodias
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 127
Registado: 17 abr 2006 19:01
Land Rover: Discovery td5
Serie IIA
Sócio LCP: 0

Mensagem por joaodias »

obrigado Ricardo!! afinal era mesmo da centralina do ABS!! já está quase resolvido o probelema!!!! obrigado a todos! abraço e cumprimenTTos...
À LEÃO MARINHO QUE NUNCA MIM GANASTESSSSSSSSS!!!!!
Avatar do Utilizador
Landy71
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 300
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288
Localização: Batalha

Mensagem por Landy71 »

Oh meu.... :mad: Não era da centralina do ABS.... :x Isso é outra coisa! Já tens ai o Microcat. ja n tens desculpa! :sing: Módulo do ABS!!! :ohnao: É o modulo do Abs, ou bomba de vácuo do ABS!!! ;)
Agora ja só falta a revisão! :driving:
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com
Imagem
Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
Avatar do Utilizador
joaodias
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 127
Registado: 17 abr 2006 19:01
Land Rover: Discovery td5
Serie IIA
Sócio LCP: 0

Mensagem por joaodias »

agora ja so falta a revisão!!!!!! ehehehheh!!! vamos la ver se nao se descobre ali uma cenazita na cabeça!!! tipo... junta da cabeça! heheheh! que eu acho que esta mesmo mesmo a precisar de uma! vamos ver!!! estas maquinas são brutais mas.... so nos dao dor de cabeça!!! mas adoro o meu Landy!!!! alias os meus Landy´s! o outro ainda esta para acabar de montar! mas ja faltou mais!!!!
À LEÃO MARINHO QUE NUNCA MIM GANASTESSSSSSSSS!!!!!
Avatar do Utilizador
fry
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 587
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

o volante de motor é um pincel para trocar e não paguei um tusto!


A LAND ROVER assume???????????? Disseram-me que em todos os países assumiram o erro, contactando os proprietários, mas que em Portugal é mais fácil dar a volta aos otários....
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
BCruz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 08 abr 2018 23:31
Land Rover: Discovery 2 TD5- 1999
Sócio LCP: 4101
RTI: 0

Re: td5 com problemas no ABS e controlo de tracção TC

Mensagem por BCruz »

Boas pessoal.
estou com o mesmo problema, e ao ler este tópico fiquei curioso visto o meu erro parecer me uma centralina defeituosa - o erro que dá é carregar no pedal da embraiagem ao mesmo tempo que o travão- por acaso alguém já teve este erro ?
Quanto aos recalls, é possível ver ainda quais os recalls que o meu disco deveria ter sido assistido?
cumprimentos
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: td5 com problemas no ABS e controlo de tracção TC

Mensagem por vascocostalopes »

BCruz Escreveu:....
Quanto aos recalls, é possível ver ainda quais os recalls que o meu disco deveria ter sido assistido?
....
Em qualquer concessionário LAND ROVER.
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Responder