1.º Encontro dos Landmaníacos das Beiras - 11/Novembro/2012

Responder
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

1.º Encontro dos Landmaníacos das Beiras - 11/Novembro/2012

Mensagem por PJHO »

Caros companheiros:

Na continuidade do tópico de apresentação dos Landmaníacos das Beiras ( http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=4&t=22754 ), venho por este meio dar seguimento àquilo que parece ser de interesse comum: a promoção do 1º Encontro dos Landmaníacos das Beiras.

O principal intuito desta iniciativa é promover o convívio entre os Landmaníacos das Beiras, para que nos conheçamos e no processo aproveitarmos para passear e para nos divertirmos.
Futuramente (assim esperamos), outros encontros e passeios se realizarão para todos os gostos e nas mais diversas localidades beirãs.

Propõe-se para o dia 11 de Novembro um passeio rolante pela Serra do Caramulo com vertente marcadamente turística. A dificuldade será baixa, acessível a Land Rovers com redutoras e pneus 50/50!
O percurso será feito a velocidade moderada, com o máximo de respeito pelo ambiente, obedecendo à regra já conhecida: o da frente espera pelo de trás sempre que houver uma intersecção e de forma a evitar a perda prolongada de contacto visual com os restantes. Complementarmente o passeio poderá ser auxiliado por aparelho GPS com recurso ao track já fornecido via email aos inscritos até à data.

O passeio começará em Tondela, com passagem pela barragem de Paul, moinhos de Souto Bom e relógio analemático, parque eólico da Serra do Caramulo, Dólmen da Lapa de Meruje, Cabeço da Neve (rampa de lançamento de parapente), Caramulinho (miradouro), descida até Mortágua (sempre pelas cumeadas) e final junto à albufeira da barragem da Aguieira.
Parte do passeio será em asfalto para nos proporcionar o máximo de experiências possível ao longo de mais de 90 km, ficando as melhores partes reservadas para fora de estrada. Se porventura não chegarmos à Barragem da Aguieira durante o dia é sinal que nos mantivemos bastante entretidos! :)
Neste caso o programa não é rígido. O que importa é que o grupo se divirta e que criem amizades!

Almoço: Piquenique.
Convém levar mesa e cadeiras de piquenique. Lembrem-se dos sacos do lixo.
Quem quiser pode levar fogareiro e carvão. Tendo em conta que será dia de São Martinho, poderemos assar algumas castanhas nas brasas.
Se começar a chover poderemos abrigar-nos debaixo de uma lona que teremos que prender aos nossos LAND ROVER.

Meteorologia:
Probabilidade de aguaceiros com boas abertas. Temperatura máxima 10/11ºC. Temperatura mínima 6/7ºC. Vento moderado.

O limite teórico de viaturas será de 15.

A ideia principal é efectivamente o convívio, pelo que se aproveitarmos para ir à boleia uns dos outros até pode ser uma boa oportunidade de nos conhecermos melhor. Eu não me importo de deixar o meu Disco e ir à boleia, ou de levar uns companheiros beirões comigo (o meu Disco é de 7 lugares, estando de momento só 2 ocupados :D ).

Foi enviado um email aos inscritos até à data com a informação detalhada do passeio, incluindo track GPS.


*Lista de inscritos:
1- mikemeneiserPT - Miguel Meneses - Discovery TD5 (Viseu)
2- CMSRodrigues - Miguel Rodrigues - Discovery 200 Tdi (Penacova)
3- TD5Bra - António M. Jorge - Defender TD5 (Mortágua)
4- Streetracer - Miguel Batista - Discovery III (Viseu)
5- dam4ster - Ivo Costa - Discovery 300 Tdi (Guarda)
6- nuno.1 - Nuno Martins - Discovery 300 Tdi (Guarda)
7- jblobo - José Bernardo Lobo - Range Rover Classic (Oliveira do Hospital)
8- AlexGalvão - Alexandre Galvão - Defender TD5 (Alvoco da Serra, Seia)
9- frmartins - Fernando Martins - Defender TD5 (Sertã)
10- joaocarreira - João carreira - Defender TD5 (Viseu)
11- ? ? ? ? - Luiz Correia - Discovery 200 Tdi (Viseu)
12- PJHO - Pedro Oliveira - Discovery 200 Tdi (Viseu)

* não esquecer de enviar o email para constar da lista de inscritos.

Como ainda há vagas, os interessados em aparecer por favor mandem-me até dia 08/11 um mail com o nick, nome, localidade, n.º telefone e modelo do LR para: pedro.j.h.oliveira@gmail.com


A Serra do Caramulo, a sua envolvente e as suas paisagens aguardam por nós:
Imagem

Até lá!
:ok:
Última edição por PJHO em 14 nov 2012 10:28, editado 40 vezes no total.
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Avatar do Utilizador
CMSRodrigues
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 202
Registado: 07 dez 2011 11:09
Land Rover: Discovery 200 TDI 1993
Sócio LCP: 2495
RTI: 0
Localização: Penacova / Coimbra

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por CMSRodrigues »

boas!!!
neste momento estou em recuperaçao de uma cirurgia e não posso dar grande ajuda na organização, mas espero que em Novembro estar recuperado e podem contar comigo!!
Não deixem cair esta iniciativa, pois tem pernas para andar!!1
LandAbraço
Miguel e Cláudia - "Discovery 200 TDI 1993"
EILR 2012 - Gouveia - 07-08-09/09/2012
1º Encontro Landmaníacos das Beiras - Caramulo - 11/11/2012
2º Encontro Landmaniacos das Beiras - S. Pedro Sul - 09/02/2013
LandAguieira - WildCamp - 05-06-07/07/2013
1º Aniversário Landmaníacos das Beiras - Caramulo - 16/11/2013
Desafio Landmania 2014 - Viseu - 03/05/2014
LandAguieira - WildCamp - 04-05-06/07/2014
EILR 2014 - Gouveia - 05-06-07/09/2014
Gerês LandForest - 03-04-05/10/2014
2º Aniversário Landmaníacos das Beiras - Sertã - 15/11/2014
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por nuno.1 »

vamos a isso.

Provavelmente vai ter é de se arranjar as autorizações todas, pois vai ser, com certeza, mais de 10 veículos.

E data?
Imagem
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por PJHO »

Em termos de data, que tal apontar para 10 ou 11 de Novembro?
No que respeita a licenças, tudo depende do número de participantes e dos locais a percorrer.
A maior parte do trajecto, a confirmar-se o passeio pelo Caramulo será em estradões do Parque Eólico e nos estradões circundantes da albufeira da barragem. Circularemos também em vias pavimentadas. Tudo bastante largo e com o mínimo de interferências com o trânsito normal.
Em termos de participantes, pelo meu feeling, não deveremos chegar aos 15 jipes no máximo, mantendo-se por isso o carácter informal. Mais do que isto a questão já acarreta outros procedimentos.
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Avatar do Utilizador
CMSRodrigues
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 202
Registado: 07 dez 2011 11:09
Land Rover: Discovery 200 TDI 1993
Sócio LCP: 2495
RTI: 0
Localização: Penacova / Coimbra

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por CMSRodrigues »

Em termos de datas parece-me bem.
Em termos de participações tem que ser ver se é limitado aos incritos aqui ou se podem ser convidados outros amantes de Land Rovers Beirões, mas que não estejam aqui inscritos. Consoante esta situação penso que fará variar muito o numero de participantes!
Miguel e Cláudia - "Discovery 200 TDI 1993"
EILR 2012 - Gouveia - 07-08-09/09/2012
1º Encontro Landmaníacos das Beiras - Caramulo - 11/11/2012
2º Encontro Landmaniacos das Beiras - S. Pedro Sul - 09/02/2013
LandAguieira - WildCamp - 05-06-07/07/2013
1º Aniversário Landmaníacos das Beiras - Caramulo - 16/11/2013
Desafio Landmania 2014 - Viseu - 03/05/2014
LandAguieira - WildCamp - 04-05-06/07/2014
EILR 2014 - Gouveia - 05-06-07/09/2014
Gerês LandForest - 03-04-05/10/2014
2º Aniversário Landmaníacos das Beiras - Sertã - 15/11/2014
Avatar do Utilizador
C@rfer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 206
Registado: 05 jul 2012 18:45
Land Rover: LR Defender 90 HT Td5 1999
Ex - LR DiscoverY 300 TDI 1994
Sócio LCP: 2588
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por C@rfer »

CMSRodrigues Escreveu:Em termos de datas parece-me bem.
Em termos de participações tem que ser ver se é limitado aos incritos aqui ou se podem ser convidados outros amantes de Land Rovers Beirões, mas que não estejam aqui inscritos. Consoante esta situação penso que fará variar muito o numero de participantes!
ou se podem ir landmaníacos de outras paragens... s:)

Abraço

Carlos Ferreira
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por PJHO »

CMSRodrigues Escreveu:
ou se podem ir landmaníacos de outras paragens... s:)

Abraço

Carlos Ferreira
É minha opinião que, nesta fase em que os Landmaníacos das beiras ainda não se conhecem, faz sentido que esta iniciativa seja precisamente para estes beirões se conhecerem.
Mais à frente, poderá este encontro ser alargado a outros "não beirões". Eu não gosto de divisões, mas nesta primeira fase é uma necessidade na medida em que precisamos de nos conhecer uns aos outros.

Outras passeatas na zona poderão ser organizadas, após os Landmaníacos das Beiras se organizarem entre si! :ok:
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por PJHO »

CMSRodrigues Escreveu:(...)
Em termos de participações tem que ser ver se é limitado aos incritos aqui ou se podem ser convidados outros amantes de Land Rovers Beirões, mas que não estejam aqui inscritos. Consoante esta situação penso que fará variar muito o numero de participantes!
Tendo esta iniciativa partido no seio do LCP, eu acho que as participações deverão ser limitadas aos membros aqui inscritos e devidamente apresentados.
Quem quiser ir e não estiver inscrito, pode fazê-lo atempadamente e com facilidade! ;)
Excepções poderão ocorrer, mas se calhar só lá mais para a frente.
Esta é a minha opinião sincera, mas venham outras!

Se o número de interessados começar a aumentar muito e tal tiver que levar a outras condicionantes em termos de procedimentos e licenciamento, poderemos fazer as apresentações de outra forma, através de um jantar, ou lanche, algo do género. Em seguida já se poderia combinar algo mais.
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Avatar do Utilizador
AlexGalvão
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 262
Registado: 04 jun 2010 21:33
Land Rover: Defender HTV TD5 2001
Sócio LCP: 2617
RTI: 0
Localização: Alvoco da Serra

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por AlexGalvão »

Boas a todos.

Concordo com a data que está no ar e se não se alterar confirmo já a minha presença neste encontro.

Também sou da opinião de os Landmaníacos das Beiras se conhecerem primeiro e depois futuramente, se o projecto continuar, organizar encontros/passeios para os outros Landmaníacos.

Abraço.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por nuno.1 »

Sou da opinião que se poderia fazer este evento só com o pessoal que faz parte dos denominados "Landmaníacos das Beiras e Interior", tornando-se um evento informal e mais descontraído e caseiro, sem necessidade de grande organização e preocupação. Será um passeio sossegado para o pessoal se conhecer nas calmas e relaxadamente, sem grande necessidade de haver um percurso rígido predefinido, nem nada disso.

Pode parecer egoísta, mas 1 mês a seguir a este passeio têm o passeio de Natal do Latitude 40 na Guarda e gostaria de vos ter cá a todos. Este passeio sim, já completamente organizado e com tudo bem definido, com horários e regras definidas, seguros autorizações e por aí fora. Neste passeio já pode participar pessoal de todos o lado e com qualquer veiculo todo terreno.

Neste passeio do latitude40, o pessoal "Landmaníacos das Beiras e Interior" já seriam um grupo, pois nesta fase se conhecem todos!
Imagem
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por PJHO »

Óptimo contributo, amigo Nuno! :cool:
Em Novembro o pessoal conhece-se num passeio absolutamente informal e depois em Dezembro a malta já se conhece e tomamos a Guarda de assalto!
:dance:
Em Dezembro já há forma de todos participarem!
:ok:
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Avatar do Utilizador
CMSRodrigues
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 202
Registado: 07 dez 2011 11:09
Land Rover: Discovery 200 TDI 1993
Sócio LCP: 2495
RTI: 0
Localização: Penacova / Coimbra

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por CMSRodrigues »

nuno.1 Escreveu:Sou da opinião que se poderia fazer este evento só com o pessoal que faz parte dos denominados "Landmaníacos das Beiras e Interior", tornando-se um evento informal e mais descontraído e caseiro, sem necessidade de grande organização e preocupação. Será um passeio sossegado para o pessoal se conhecer nas calmas e relaxadamente, sem grande necessidade de haver um percurso rígido predefinido, nem nada disso.

Pode parecer egoísta, mas 1 mês a seguir a este passeio têm o passeio de Natal do Latitude 40 na Guarda e gostaria de vos ter cá a todos. Este passeio sim, já completamente organizado e com tudo bem definido, com horários e regras definidas, seguros autorizações e por aí fora. Neste passeio já pode participar pessoal de todos o lado e com qualquer veiculo todo terreno.

Neste passeio do latitude40, o pessoal "Landmaníacos das Beiras e Interior" já seriam um grupo, pois nesta fase se conhecem todos!

Estou completamente de acordo!!!
Miguel e Cláudia - "Discovery 200 TDI 1993"
EILR 2012 - Gouveia - 07-08-09/09/2012
1º Encontro Landmaníacos das Beiras - Caramulo - 11/11/2012
2º Encontro Landmaniacos das Beiras - S. Pedro Sul - 09/02/2013
LandAguieira - WildCamp - 05-06-07/07/2013
1º Aniversário Landmaníacos das Beiras - Caramulo - 16/11/2013
Desafio Landmania 2014 - Viseu - 03/05/2014
LandAguieira - WildCamp - 04-05-06/07/2014
EILR 2014 - Gouveia - 05-06-07/09/2014
Gerês LandForest - 03-04-05/10/2014
2º Aniversário Landmaníacos das Beiras - Sertã - 15/11/2014
Avatar do Utilizador
frmartins
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 131
Registado: 16 set 2010 19:39
Land Rover: Defender 90 Td5 2003
Sócio LCP: 2368
Localização: Sertã

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por frmartins »

Boas,
concordo plenamente com o que foi aqui dito, primeiro o pessoal conhece-se, e acho correto ser primeiro a malta que está " a tentar conceber algo", e aí poderiamos pensar em começar a falar em algo para o nucleo ficar mais consistente, e depois tentavamos ir para o passeio dos 40, como um grupo organizado :clap:
Agora em relação á data para este encontro, parece-me bem, mas para mim é mais simples ao dia 11 Domingo, porque tenho que trabalhar aos sábados, não sei se alguém sofre do mesmo mal...se depois der mais jeito á malta no sábado eu hei-de me orientar para tentar estar lá, por isso em principio podem contar comigo para o que der e vier...
Fernando Martins
Avatar do Utilizador
AlexGalvão
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 262
Registado: 04 jun 2010 21:33
Land Rover: Defender HTV TD5 2001
Sócio LCP: 2617
RTI: 0
Localização: Alvoco da Serra

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por AlexGalvão »

frmartins Escreveu:Boas,
... mas para mim é mais simples ao dia 11 Domingo, porque tenho que trabalhar aos sábados, não sei se alguém sofre do mesmo mal...
Também sofro do mesmo mal por isso dá-me mais jeito que seja ao Domingo.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por joaocarreira »

Boas Pedro,

antes de mais parabéns pela iniciativa! Acho uma óptima ideia começar a juntar o pessoal de Viseu e das beiras em Geral!
Quanto ao passeio se não houver inconvenientes podes contar comigo!

Além disso conta comigo para qualquer ajuda na zona de Viseu!
Tens o meu contacto por isso um fds destes podemos juntar-nos para falar!

Abraço
Joao
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Mensagens: 1049
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548
RTI: 0
Localização: Viseu
Contacto:

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por mikemeneiserPT »

:cool:

Bora com isto, ou vai ou racha :)
Sábado querem organizar um passeio até Lobão da Beira? Aproveitam e ajudam nas vindimas :rofl:

Podem contar comigo e para o que for necessário na organização.
Em termos de licenças para o Caramulo, Tondela, Mortágua etç tenho os contactos necessários, caso seja necessário.

LandAbraço
vascomarta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 52
Registado: 20 set 2010 23:24
Land Rover: Defender 110 TD5
2000
Sócio LCP: 2362
RTI: 0
Localização: Viseu

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por vascomarta »

PJHO Escreveu:Caros companheiros:

Na continuidade do tópico de apresentação dos Landmaníacos das Beiras ( http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=4&t=22754 ), venho por este meio dar seguimento àquilo que parece ser de interesse comum: organizar o 1º encontro ou passeio dos Landmaníacos das Beiras.

Parece que a zona de Viseu foi a designada para acolher este evento, não obstante o facto do passeio se poder vir a desenrolar por outras zonas.

Assim, gostaria que os interessados se manifestassem, com sugestões, opiniões e ideias. De momento tenho disponibilidade para organizar esta actividade, sendo que a altura para a realização da mesma será para Novembro. Aceita-se ajuda! :D

Como primeira abordagem, sugiro um passeio rolante com componente marcadamente turística para a Serra do Caramulo, parque eólico, visita ao Museu do Caramulo ( http://www.museu-caramulo.net ), cabeço da neve (rampa de lançamento de parapente), caramulinho (miradouro), descida até Mortágua (sempre pelas cumeadas) e final na albufeira da barragem da Aguieira.

O principal intuito desta iniciativa é promover o convívio entre os Landmaníacos das Beiras, para que se conheçam e no processo aproveitarmos para passear e para nos divertirmos.

Boas Pedro

Bela iniciativa.
Se a vida profissional permitir...também devo alinhar.

Um abraço

Vasco Santos
Avatar do Utilizador
TD5Bra
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 200
Registado: 30 mai 2010 17:11
Land Rover: Defender 90 TD5 2005
Sócio LCP: 2420
RTI: 0
Localização: Mortágua - Portugal

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por TD5Bra »

11 de Novembro... eu digo presente ;)

já mandei PM para o organizador. Ajudarei no que for preciso pois estou em casa :D
António M. Jorge - Defender 90 TD5 SE
Avatar do Utilizador
Streetracer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 60
Registado: 04 nov 2008 12:29
Land Rover: Discovery 3 4.4 V8 '04
Sócio LCP: 2075
RTI: 0

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por Streetracer »

Parece-me uma boa data, uma boa volta, uma boa malta.. siga! I'm IN! :cool:
'04 LAND ROVER Discovery 3 4.4 V8 HSE
Associado 2075
bruno_pinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 59
Registado: 20 abr 2011 21:32
Land Rover: Range Rover 200TDI, de 1994
Sócio LCP: 2653
RTI: 0
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: 1.º Encontro/Passeio dos Landmaníacos das Beiras

Mensagem por bruno_pinto »

amigos landmaniacos, tambem gostaria de participar, sou de aveiro :) Apenas tenho um pequeno problema, é que me é impossivel participar se for no sábado, pois trabalho nesse dia, se puder ser no dia 11, participarei :) Abraço
Responder