VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Responder
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por joaocarreira »

Boas,
vou usar o texto que a Andreia usou no facebook do grupo:

"Fica o desafio...está calor e por causa dos incêndios e afins não são aconselháveis volTTinhas. Mas que tal um café, gelado, cerveja... etc numa esplanada e seguirmos em caravana para entregar mantimentos e/ou alguma ajuda financeira nos Bombeiros?"


Sábado dia 31 de Agosto, pelas 15h no parque do Fontelo.
Contribui com o que puderes, géneros, mantimentos, dinheiro...
Água, leite, bolachas, fruta, sumos...de preferência em embalagens individuais que dê para levar nos bolsos quando vão para os incêndios.

Vem de LAND ROVER e depois desfilamos até os bombeiros Voluntários de Viseu com as nossas contribuições!

Abraço
João Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
nuno.tomas
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 715
Registado: 03 dez 2010 16:35
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1997)
Sócio LCP: 2450
RTI: 0
Localização: Cova da Piedade, Almada

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por nuno.tomas »

:clap: :cool:
Avatar do Utilizador
Bofi@TT
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 08 dez 2012 21:05
Land Rover: Serie III 109, de 1979
Viseu
Sócio LCP: 2637
RTI: 0

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por Bofi@TT »

Amigo João:
A ideia á excelente e não podia vir em melhor altura.
Pena é que tenha sido programado muito em cima da hora.
Este tipo de trabalho já o podíamos ter andado a preparar há alguns dias e amanhã levavamos então sim, muito material/mantimentos/água/leite ou o que mais fosse necessário, mas não era para ir entregar ao quartel dos bombeiros, era sim ir mesmo a um dos locais mais sacrificados destas últimas semanas, tipo Caramulo, e entregar lá, direta e pessoalmente tudo aquilo que tivessemos então recolhido àqueles verdadeiros heróis de salvação nacional.
Ainda assim, fica aqui a sugestão, pois a continuarmos assim, com esta desgraça toda à nossa volta, não sei não.
Em todo o caso, amanhã digo SIM à minha presença.
E que apareçam muitos Lands !!!!

Até amanhã.
Luis Monteiro
:clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por PJHO »

Olá.

Louvo todas as iniciativas com cariz solidário.
Infelizmente estou sem Land, mas isso não é impeditivo de ajudar, como é óbvio.

Pessoalmente, a perspectiva do Luís Monteiro vai mais do encontro ao que eu acho ser mais funcional.
Em primeiro fazer-se uma consulta aos B.V. para saber o que precisam (se precisam) e de que forma podemos fazer a entrega.
A entregar-se no local, não acho conveniente fazer-se caravana, tendo em conta que podemos estar a atrapalhar mais do que a ajudar, entre outros aspectos contraproducentes.
Nesta altura, tendo em conta o que se está a passar, não tenho muita vontade de andar em caravana de Lands, ou de sequer pensar em TT. Acho até que o Caramulo Motorfestival nem deveria ser levado a cabo na data prevista.
Bom, em relação ao assunto do tópico, suponho que bastará um ou dois Lands para entregar o que se conseguir juntar, em local e hora a combinar com os soldados da paz.
Talvez seja mais eficiente dessa forma. Se eles preferirem a entrega no quartel, assim deveria ser feito.

Se se conseguir fazer isso, sugiro que se partilhe aqui a lista das necessidades para se dividir entre todos.
Posso entregar, ou fazer entregar a um dos companheiros a minha ajuda.

Juntar e entregar artigos aleatórios é capaz de não fazer muito sentido.
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por joaocarreira »

Bofi@TT Escreveu:Amigo João:
A ideia á excelente e não podia vir em melhor altura.
Pena é que tenha sido programado muito em cima da hora.
Este tipo de trabalho já o podíamos ter andado a preparar há alguns dias e amanhã levavamos então sim, muito material/mantimentos/água/leite ou o que mais fosse necessário, mas não era para ir entregar ao quartel dos bombeiros, era sim ir mesmo a um dos locais mais sacrificados destas últimas semanas, tipo Caramulo, e entregar lá, direta e pessoalmente tudo aquilo que tivessemos então recolhido àqueles verdadeiros heróis de salvação nacional.
Ainda assim, fica aqui a sugestão, pois a continuarmos assim, com esta desgraça toda à nossa volta, não sei não.
Em todo o caso, amanhã digo SIM à minha presença.
E que apareçam muitos Lands !!!!

Até amanhã.
Luis Monteiro

Boa Luis!
Amanha lá nos encontramos!
Quanto à tua ideia... acho bem.. mesmo assim não consegues prever um incêndio com muiTTa antecedência a não ser que sejas pirómano! :D :D :D
E ...ir para a frente do fogo ?? :?? :??

Café do IPJ, 15h!

Abraço
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por joaocarreira »

PJHO Escreveu:Olá.

Louvo todas as iniciativas com cariz solidário.
Infelizmente estou sem Land, mas isso não é impeditivo de ajudar, como é óbvio.

Pessoalmente, a perspectiva do Luís Monteiro vai mais do encontro ao que eu acho ser mais funcional.
Em primeiro fazer-se uma consulta aos B.V. para saber o que precisam (se precisam) e de que forma podemos fazer a entrega.
A entregar-se no local, não acho conveniente fazer-se caravana, tendo em conta que podemos estar a atrapalhar mais do que a ajudar, entre outros aspectos contraproducentes.
Nesta altura, tendo em conta o que se está a passar, não tenho muita vontade de andar em caravana de Lands, ou de sequer pensar em TT. Acho até que o Caramulo Motorfestival nem deveria ser levado a cabo na data prevista.
Bom, em relação ao assunto do tópico, suponho que bastará um ou dois Lands para entregar o que se conseguir juntar, em local e hora a combinar com os soldados da paz.
Talvez seja mais eficiente dessa forma. Se eles preferirem a entrega no quartel, assim deveria ser feito.

Se se conseguir fazer isso, sugiro que se partilhe aqui a lista das necessidades para se dividir entre todos.
Posso entregar, ou fazer entregar a um dos companheiros a minha ajuda.

Juntar e entregar artigos aleatórios é capaz de não fazer muito sentido.
Ohhh Pedro.. és muita complicado :D :D :D
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Simao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por Simao »

Fui bombeiro entre os 18 e os 25 anos e acho que a ajudar tem de ser quando é preciso, ou seja em dias de fogo com água, leite, fruta ou sandes.

Entregar esses mesmos mantimentos no quartel sem ser em dia de fogo não vejo qualquer beneficio, muito menos a ajuda financeira.
Se eu passar hoje num quartel de bombeiros e entregar 100 euros para ajudar os bombeiros, onde é que esses 100 € vão ser investidos?

Uma garrafa de água fresca e uma sandes podem sim fazer diferença!
Simao
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por joaocarreira »

Simao Escreveu:Fui bombeiro entre os 18 e os 25 anos e acho que a ajudar tem de ser quando é preciso, ou seja em dias de fogo com água, leite, fruta ou sandes.

Entregar esses mesmos mantimentos no quartel sem ser em dia de fogo não vejo qualquer beneficio, muito menos a ajuda financeira.
Se eu passar hoje num quartel de bombeiros e entregar 100 euros para ajudar os bombeiros, onde é que esses 100 € vão ser investidos?

Uma garrafa de água fresca e uma sandes podem sim fazer diferença!
Boas Simão,

desculpa lá mas não me parece que os bombeiros queiram que vamos ter com eles durante uma ocorrência no meio de um monte, ou que seja um prédio a arder...
"olhe desculpe lá.. tem aqui uma sandes.. sente-se aí um bocadinho a comer antes de voltar ao fogo..."
nessas alturas parecem-me melhor desimpedir a área e deixar trabalhar.. .sei la posso estar enganado.

faz muito mais sentido fazer entregar no quartel mantimentos que os bombeiros possam levar consigo quando saem para uma ocorrência.

Quanto ao dinheiro.... não sei... mas se se me deres 100€ sem eu estar a contar eu não me importava... quanto aos bombeiros podem ir comprar as tais águas, sandes...

Abraço
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por PJHO »

João, não acho estar a ser complicado.
É uma questão pratica. Caravanas para o meio do Caramulo nesta altura é apenas dar mais preocupações aos bombeiros.

Como diz o Simão, é de facto mais efectivo ajudar no terreno. Em todo o caso, sugiro que se fale primeiro com os bombeiros para combinar a entrega sem os atrapalhar e sem colocar em perigo quem vai proceder à entrega.
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Avatar do Utilizador
AndLemos
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 09 out 2006 15:17
Land Rover: Defender 90 & Series III
RTI: 0
Localização: *·.·´¯Viseu¯`·.·*

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por AndLemos »

PJHO Escreveu:Olá.

Louvo todas as iniciativas com cariz solidário.
Infelizmente estou sem Land, mas isso não é impeditivo de ajudar, como é óbvio.

Pessoalmente, a perspectiva do Luís Monteiro vai mais do encontro ao que eu acho ser mais funcional.
Em primeiro fazer-se uma consulta aos B.V. para saber o que precisam (se precisam) e de que forma podemos fazer a entrega.
A entregar-se no local, não acho conveniente fazer-se caravana, tendo em conta que podemos estar a atrapalhar mais do que a ajudar, entre outros aspectos contraproducentes.
Nesta altura, tendo em conta o que se está a passar, não tenho muita vontade de andar em caravana de Lands, ou de sequer pensar em TT. Acho até que o Caramulo Motorfestival nem deveria ser levado a cabo na data prevista.
Bom, em relação ao assunto do tópico, suponho que bastará um ou dois Lands para entregar o que se conseguir juntar, em local e hora a combinar com os soldados da paz.
Talvez seja mais eficiente dessa forma. Se eles preferirem a entrega no quartel, assim deveria ser feito.

Se se conseguir fazer isso, sugiro que se partilhe aqui a lista das necessidades para se dividir entre todos.
Posso entregar, ou fazer entregar a um dos companheiros a minha ajuda.

Juntar e entregar artigos aleatórios é capaz de não fazer muito sentido.
Boas Pedro, eles precisam, acredita. Assiduamente, por esta altura (incêndios) muitos populares tomam esta iniciativa, muito acolhida pelos bombeiros, tenho amigos que o têm feito desde há anos regularmente. Devido à minha profissão sei de perto um pouco da realidade dos Bombeiros, embora Municipais.
Quanto à Caravana, seremos 2 ou 3 jipes e lembrei-me de reunir a malTTa, já que estamos "fora da época" de TT a par da iniciativa "SÁBADO DIA 31 DE AGOSTO..vamos todos a corporação de BOMBEIROS na nossa área de residência e todos deixamos 1€uro". NINGUÉM vai fazer TT, pelo menos do que sei :)
Relativamente à entrega de mantimentos nas frentes de combates...deixa-me apreensiva, já alguém o fez? Sim, talvez os populares mais próximos ou que se encontram no local. Do que me informei com pessoas que fazem frequentemente este tipo de donativos, são muito bem vindos, bem como a lista que sugeri.
Avatar do Utilizador
AndLemos
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 09 out 2006 15:17
Land Rover: Defender 90 & Series III
RTI: 0
Localização: *·.·´¯Viseu¯`·.·*

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por AndLemos »

Quanto ao Motorfestival...vai oferecer 3.000 árvores à Serra do Caramulo (2.000 pinheiros e 1.000 carvalhos)...louvável!
Avatar do Utilizador
AndLemos
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 09 out 2006 15:17
Land Rover: Defender 90 & Series III
RTI: 0
Localização: *·.·´¯Viseu¯`·.·*

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por AndLemos »

PJHO Escreveu:João, não acho estar a ser complicado.
É uma questão pratica. Caravanas para o meio do Caramulo nesta altura é apenas dar mais preocupações aos bombeiros.
Estamos estamos em conversas trocadas, só pode :ohnao: Nós estamos a combinar ir ao Quartel dos Bombeiros em Viseu, quem falou em Caramulo

foste tu
PJHO Escreveu:Pessoalmente, a perspectiva do Luís Monteiro vai mais do encontro ao que eu acho ser mais funcional.
Simao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por Simao »

Antes de mais o importante é ajudar, seja de que maneira for.

Eu estava a dizer que ajudar com água ou comida, é quando a viatura está a abastecer de água nos auto tanques ou nas localidades. Nunca ir para a frente de fogo.

Por curiosidade ás vezes quando passo aqui na serra da boa viagem (Figueira da Foz) penso o seguinte: Se as pessoas não limpam as matas, estão à espera do quê? Que isto nunca arda? Estão a criar um barril de pólvora que pode demorar 1,2,3,4, 5 ou mais anos, mas que garantidamente se não limparem estas matas vão arder.
Esperamos é que arda pouco de cada vez e que não seja a serra toda de uma única vez como foi agora no Caramulo :(
Simao
Avatar do Utilizador
AndLemos
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 09 out 2006 15:17
Land Rover: Defender 90 & Series III
RTI: 0
Localização: *·.·´¯Viseu¯`·.·*

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por AndLemos »

Nós queremos de alguma maneira ajudar e agradecer nem que seja um bocadinho e incutir no nosso filhote o espírito de solidariedade e entreajuda.

No dia em que morreu mais uma bombeira, elevando para cinco o número de profissionais vítimas das chamas este mês, foi criado um evento solidário no Facebook por um utilizador, de seu nome Pedro Fonseca, depois de uma ideia idêntica ter sido lançada pelos Bombeiros da Póvoa de Varzim.

Pedro Fonseca justifica que já viu “a população toda junta no Estádio Nacional, para bater um recorde sobre a nossa bandeira nacional”, “num piquenique patrocinado por uma superfície alimentar para um concerto de um cantor”, “numa mega manifestação sobre os nossos direitos constitucionais”, mas, sublinha, vê “muito pouco quando se trata de proteger quem nos defende”.

Por isso, prossegue, “proponho o seguinte, sábado, dia 31 de Agosto, vamos todos à corporação de bombeiros na nossa área de residência e todos deixamos um euro”.

O objectivo, explica Pedro Fonseca, é que “eles”, os bombeiros, “comprem carros-tanque, mangueiras, material de protecção ou de comunicação”, “o que quer que faça falta”.

“Vamos ajudar nós aqueles que têm como um dos lemas: Não sabemos se voltamos…Mas vamos sempre”, conclui.

Mais de 40 mil utilizadores da rede social já confirmaram que "vão" participar, e outros tantos estão já convidados para o "evento".


http://www.noticiasaominuto.com/pais/10 ... -bombeiros
Avatar do Utilizador
AndLemos
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 09 out 2006 15:17
Land Rover: Defender 90 & Series III
RTI: 0
Localização: *·.·´¯Viseu¯`·.·*

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por AndLemos »

Devidos às questões aqui levantadas, decidi entrar em contacto com os Bombeiros Voluntários (apesar de ter confirmação de amigos que o fazem há anos), expliquei o que pretendia fazer, se haveria algum inconveniente ou se de algum forma iria perturbar o seu trabalho, transcrevo a resposta que foi dada, mais ou menos nestes moldes, "De forma alguma, estamos abertos 24h por dias, muito agradecidos." :clap: , acho que está tudo dito. Levamos alimentos com bastante validade, sumos em pacotes, àguas, bolos e bolachas em embalagens individuais.
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por PJHO »

Muito bem!

Boa.
:thumbup:
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Avatar do Utilizador
AndLemos
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 09 out 2006 15:17
Land Rover: Defender 90 & Series III
RTI: 0
Localização: *·.·´¯Viseu¯`·.·*

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por AndLemos »

Já fomos, não custou nada e foi muito mas muito gratificante. Nós é que gradecemos! :clap:

Imagem
Avatar do Utilizador
AndLemos
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 09 out 2006 15:17
Land Rover: Defender 90 & Series III
RTI: 0
Localização: *·.·´¯Viseu¯`·.·*

Re: VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VISEU

Mensagem por AndLemos »

Imagem

"Não temos palavras para descrever tamanha generosidade, donativos do Jumbo (Grupo Auchan) e clientes.
Os bens alimentares serão distribuidos pelos bombeiros em combate.
O nosso bem haja!"
(Bombeiros Voluntários Viseu)


https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
Responder