Boas pessoal,
Já cá não vinha à uns tempos. Andei à procura de Freelanders durante uma série de tempo e acabei por adquirir um P38 de um cliente do PJVL no ano passado. Não postei nada aqui porque as suas características manias têm sido resolvidas aos poucos e com algum descobrimento. Velas nas lonas, bateria que morreu por causa do frio da Serra da Estrela... Um tensor que entregou a vida ao criador e levou a correia com ele (gostava de companhia pelos vistos).
Mas até agora, para além disso tem sido um bom companheiro pelos estradões cá do sitio.
Verifiquei que tenho uma pequena fuga num tubo, na entrada do balão frontal direito. Pelos visto os orings já mastigaram o tubo e ele tem uma curvatura que permite passagem de ar. Esta fuga faz com que o P38 arreie durante a noite e se tiver uns 3 dias sem andar com ele, demora a pressurizar todo o sistema e a meter a suspensão no ar novamente.
A minha dúvida é: Onde é que posso comprar tubo para substituição? Há alguma loja online portuguesa que envie com portes em conta?
Abraço e muita lama
Tubos para suspensão P38A
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Re: Tubos para suspensão P38A
Boas
O mais fácil e mais rápido,é tirares a medida exterior do tubo e comprares numa casa que venda acessórios pneumáticos. Acho que não vale a pena andares a comprar via net porque isso é barato.
Ou se conseguires, tiras o tubo fora e vais a uma dessas casas. Tubo pneumático, vendido a metro é uma "pechincha"
O mais fácil e mais rápido,é tirares a medida exterior do tubo e comprares numa casa que venda acessórios pneumáticos. Acho que não vale a pena andares a comprar via net porque isso é barato.
Ou se conseguires, tiras o tubo fora e vais a uma dessas casas. Tubo pneumático, vendido a metro é uma "pechincha"
Bruno Gomes
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Re: Tubos para suspensão P38A
Shurikata Escreveu:Boas pessoal,
Já cá não vinha à uns tempos. Andei à procura de Freelanders durante uma série de tempo e acabei por adquirir um P38 de um cliente do PJVL no ano passado. Não postei nada aqui porque as suas características manias têm sido resolvidas aos poucos e com algum descobrimento. Velas nas lonas, bateria que morreu por causa do frio da Serra da Estrela... Um tensor que entregou a vida ao criador e levou a correia com ele (gostava de companhia pelos vistos).
Mas até agora, para além disso tem sido um bom companheiro pelos estradões cá do sitio.
Verifiquei que tenho uma pequena fuga num tubo, na entrada do balão frontal direito. Pelos visto os orings já mastigaram o tubo e ele tem uma curvatura que permite passagem de ar. Esta fuga faz com que o P38 arreie durante a noite e se tiver uns 3 dias sem andar com ele, demora a pressurizar todo o sistema e a meter a suspensão no ar novamente.
A minha dúvida é: Onde é que posso comprar tubo para substituição? Há alguma loja online portuguesa que envie com portes em conta?
Abraço e muita lama
Ve na Etopi
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Re: Tubos para suspensão P38A
queres que te envie quantos metros ?
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Re: Tubos para suspensão P38A
Bem, foi o que acabei por fazer. Casa de material pneumático e siga. De qualquer das formas continuo com fuga.
Como posso verificar os o-rings?
Existe algum spray que ajude a selar? Vi um gajo no U-tubaros que metia teflon em spray?!?! Ou era tarde e vi mal?
Bem haja pelas dicas.
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Como posso verificar os o-rings?
Existe algum spray que ajude a selar? Vi um gajo no U-tubaros que metia teflon em spray?!?! Ou era tarde e vi mal?
Bem haja pelas dicas.
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Re: Tubos para suspensão P38A
Bem, update da situação... Comprei o-rings novos, apoiei o p38 e toca de substituir.
Correu bem até voltar a ligar e começar a ouvir um pffffffff. Olho por baixo e balão nas lonas. Curiosamente, e como usei água com sabão para detectar as fugas nos o-rings, a mesma água escorreu pelo balão pelo que podia ver as bolas de sabão a formar-se no sítio da fuga.
Felizmente o PJVL já me tinha instalado um botão para desligar a suspensão. Seguiu manco (de onde o estava a reparar) até cada, mas seguiu.
Já encomendei novo balão, gen2 da Arnott para substituir o velhinho Dunlop que lá estava.
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Correu bem até voltar a ligar e começar a ouvir um pffffffff. Olho por baixo e balão nas lonas. Curiosamente, e como usei água com sabão para detectar as fugas nos o-rings, a mesma água escorreu pelo balão pelo que podia ver as bolas de sabão a formar-se no sítio da fuga.
Felizmente o PJVL já me tinha instalado um botão para desligar a suspensão. Seguiu manco (de onde o estava a reparar) até cada, mas seguiu.
Já encomendei novo balão, gen2 da Arnott para substituir o velhinho Dunlop que lá estava.
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Re: Tubos para suspensão P38A
esses balões arnott devem ter sido carotes, não?? para desactivar a suspensão em caso se urgência também podes tirar um relè vertical preto que está debaixo do banco do conductor.
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Re: Tubos para suspensão P38A
Ficou em 115€ com portes. Tendo em conta que os Dunlop estão a 98€, valem bem a pena.rp38 Escreveu:esses balões arnott devem ter sido carotes, não?? para desactivar a suspensão em caso se urgência também podes tirar um relè vertical preto que está debaixo do banco do conductor.
Quanto ao botão, creio que esteja ligado a esse relé. Metes no 0, e ele desliga. É uma maravilha. Hehehe
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