travoes a fundo...

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
jomadimasilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 163
Registado: 12 ago 2010 22:20
Land Rover: P38 2.5 DSE 1996
Sócio LCP: 2463
RTI: 0

Re: travoes a fundo...

Mensagem por jomadimasilva »

Boas Nuno desculpa novamente, mas estive a ver os esquemas e o ABS também não deve funcionar bem pois as valvulas das rodas de tras e do TC estão em pinos diferentes entre o modulador antigo (2xTC) e o mais novo (4xTC)
tens 2 valvulas do TC trocadas 2 da tras direita e 1 tras esq
ups, esta aqui a origem dos problemas no 1ºpost ;)

Acho que um pouco de paciencia(tipo trocar uns cabos) punhas esse modulador a funcionar bem com a tua centralina ;)
(eu arriscava) :sing:
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: travoes a fundo...

Mensagem por nuno_fpinto »

é possivel que não funcione a 100%.....mas já tive a necessidade de testar por mais de uma vez o ABS e funcionou sempre como era suposto.......sente-se o pedal a pulsar quando travo a fundo, e efectivamente trava bem..
tb estive a olhar para os esquemas no rave....não sei se será assim tao simples.....A ECU não está programada para controlar os solenoides adicionais do TC, 4 ao invés de 2 atrás...
jomadimasilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 163
Registado: 12 ago 2010 22:20
Land Rover: P38 2.5 DSE 1996
Sócio LCP: 2463
RTI: 0

Re: travoes a fundo...

Mensagem por jomadimasilva »

Boas

O TC so controla 2 valvulas, quer no novo quer no velho
a electronica é que controla as valvulas das rodas especificas.
se ficasse a funcionar garantidamente só ficava com TC nas 2 de tras

no teu pode-se não notar mas de certeza que o ABS não controla a roda de tras direita, e a esquerda não controla a 100%


eu arriscava, mas isso sou eu.......qlaro que as vezes a coisa corre mal :bolas:
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: travoes a fundo...

Mensagem por nuno_fpinto »

Boas Malta.....segue aqui o update referente à resolução deste problema.

Pois é....parece que já tenho os travões como deve ser....já posso travar em cima das lombas e piso irregular sem ser projectado quase para fora da máquina.... :god:

Conclusão:

A conjugação de um Modulador Pós1999 com a centralina PRé1999 c/controlo de Tração é possivel.


No meu caso e depois de nos debruçarmos sobre os esquemas electricos o nosso amigo Jomadimasilva fez-me um cabo para inverter alguns dos pinos de entrada no modulador. Hoje testámos e funcionou. Mais uma vez obrigado João.

O pinout de entrada no modulador pós1999 não é o mesmo que o Pré1999, todos os pinos são os mesmos, mas alguns pinos estão trocados na sua posição. Se não houver alterações nas fichas, por exemplo um pino da centralina que controla os solenoides do ABS da roda traseira, vai parar directamente ao solenoide do ETC. Isto fazia com que sempre que a centralina mandasse activar o ABS, activava o ETC que me travava as rodas de trás.

Agora está tudo nos seus sitios.....e a funcionar bem...resta só testar a funcionalidade do TC...de resto o ABS está 5 Estrelas...... :dance:

Com a vantagem deste modulador já ter o problema das anilhas resolvido, penso eu de que...

Menos um problema..... :thumbup: :clap:
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
jomadimasilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 163
Registado: 12 ago 2010 22:20
Land Rover: P38 2.5 DSE 1996
Sócio LCP: 2463
RTI: 0

Re: travoes a fundo...

Mensagem por jomadimasilva »

Nuno, na Boa :thumbup:

Então correu bem ! notas o ABS a funcionar bem nas rodas de tras?
Quanto ao TC, nada como umas voltinhas á mata do paraiso para testar :roll:

Agora fiquei a pensar na BECM, quando quiseres apita que dou-te uma mãozinha a dar volta a ela :rofl:

qualquer coisa apita

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0
Localização: Alverca

Re: travoes a fundo...

Mensagem por nuno_fpinto »

hehe pois é.....tenho de lá ir por uma roda no ar :) Sim o abs está cinco estrelas....agora quando travo, sinto todas as rodas a travar e náo so hÀ frente....

hehe tenho de estudar bem esse assunto.....o post que te falei é este...http://www.landyzone.co.uk/lz/f10/open- ... 81347.html supostamente o problema que ocorre nas becm com o relay do tecto de abrir....

Hás-de ver se a que tens aí está assim, ou está ok :).....ao que parece o problema é crónico..
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
Xpress690
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 04 dez 2016 15:56
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: travoes a fundo...

Mensagem por Xpress690 »

Bom dia

Onde posso comprar este Kit para o meu P38??

cumptos

PauloSantos


jomadimasilva Escreveu:Boas Nuno

Vai em frente, as anilhas estão aprovadas. no kit vêm as anilhas mais uns o´rings e um CD com as instruções, se quizeres posso disponibilizar

Em relação ao modulador :ok: obrigado pela preferencia , a centralina já vi que é mais cara, mas uma coisa de cada vez ;) logo se ve

Bem a minha oferta continua de pé, se quizeres o meu sem TC para confirmares que o problema fica resolvido, tas a vontade, tenho o na arrecadação a ganhar pó
OK já li que o teu problema é só com o TC, ok ok, ou seja não testavas nada


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: travoes a fundo...

Mensagem por tomcat »

Neste meu tópico de 2009, deves encontrar a informação que pretendes : viewtopic.php?f=9&t=8508&hilit=xa410482#p75294
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Xpress690
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 04 dez 2016 15:56
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: travoes a fundo...

Mensagem por Xpress690 »

Boas

Encontrei a raiz do problema do meu P38. O relé da bomba acumuladora do abs, substitui e já está.

Agradeço a ajuda.
Cumpts

Paulo
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: travoes a fundo...

Mensagem por tomcat »

Xpress690 Escreveu:Boas

Encontrei a raiz do problema do meu P38. O relé da bomba acumuladora do abs, substitui e já está.

Agradeço a ajuda.
Cumpts

Paulo
Fixe, mas nunca tinhas dito que ela não trabalhava ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Responder