P38 com motor BMW 530D (E39)

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 326
Registado: 31 mar 2011 18:00
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por Rhymes »

cmrmiranda Escreveu:A maior parte dos inspectores nem sabe que o P38 é 4x4 permanente quanto mais saber como é o aspecto do motor, sim o aspecto, porque eles não têm lá um medidor de cc dos motores :D
cuidado com essas suposições "á portuguesa" .... :sing:

esquecem-se que eles vêm centenas de carros por mês ...

quando a fotografia é sempre a mesma e há uma que não é bem igual, é logo suficiente para criar dúvidas e muito sinceramente facilmente se percebe que os motores não são o mesmo.. o colector disfarça mas nao o suficiente a meu ver..

se o M57 nao tivesse aquela tampa de proteção característica e tivesse uma tampa semelhante á da cabeça como o M51 tem já acredito que poderia passar...

Paulo Barrreira Escreveu:
JotaPê Escreveu:Algo que me deixa intrigado é se isso passa na inspecção? Tiveste problemas?
Nem pensar!!!
O motor antigo também tem o logotipo da BMW, por isso passa na mesma.
antes de mais endereço os meus parabens pela "ousadia" que é sem dúvida um "sonho" para muitos amantes de P38 diesel... (falo por mim :god: )

contudo isso não será bem assim.... tal como já referia acima..

o ter o logotipo ajuda, mas não é bem igual...

depois claro, há as IPO`s e as outras IPO`s... há quem tenha amigos e familiares inspectores, ou até o próprio, que facilita a coisa...

.
Avatar do Utilizador
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 593
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por moreirinha »

Eu há 13 anos que ninguém me levanta o capot na IPO. Ultima vez que me fizeram isso andava de serie 3...
Não faço sempre no mesmo sitio, ano passado por exemplo fiz no algarve (sou de Lisboa). Desde que não leve a tampa xpto de plástico, não me parece que o artista consiga perceber que não é um m51 mas um m57....

Já tive um que me perguntou se o meu P38 tinha tração permanente às 4 rodas, e depois apontou para um Discovery que estava estacionado lá fora e disse "o meu é só atrás, tenho que ligar as 4 na manete..."
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por tomcat »

moreirinha Escreveu: ...
Já tive um que me perguntou se o meu P38 tinha tração permanente às 4 rodas, e depois apontou para um Discovery que estava estacionado lá fora e disse "o meu é só atrás, tenho que ligar as 4 na manete..."
medo, muito medo!!!! :D
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
cmrmiranda
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 162
Registado: 13 fev 2008 15:07
Land Rover: RR P38 2.5DSE 2000
Sócio LCP: 0
Localização: Oliveira do Hospital
Contacto:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por cmrmiranda »

tomcat Escreveu:
moreirinha Escreveu: ...
Já tive um que me perguntou se o meu P38 tinha tração permanente às 4 rodas, e depois apontou para um Discovery que estava estacionado lá fora e disse "o meu é só atrás, tenho que ligar as 4 na manete..."
medo, muito medo!!!! :D

Era deste tipo de inspectores que eu falava...
Avatar do Utilizador
superjet
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 23 abr 2007 20:54
Land Rover: Range Rover Classic 1994
Sócio LCP: 495
Localização: Maia Matosinhos
Contacto:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por superjet »

Parabéns,
Deve estar 5 estrelas.... :thumbup: :thumbup:
Avatar do Utilizador
rocha-martins
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 84
Registado: 19 jan 2007 22:14
Land Rover: DSE - 98
EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
EX Freelander 5P - 99
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Peniche

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por rocha-martins »

Boa noite Sr. Paulo Barreira

para as ligações electricas utilizou este cabo?

http://www.rallyraid.co.uk/shop/proddet ... L_1059_P38

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Turtle
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 09 dez 2014 12:43
Land Rover: RR DSE 2.5 12/98
Sócio LCP: 3400
RTI: 0
Localização: Figueira Da Foz

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por Turtle »

Boas...

Esta parado este tópico?
Logo agora que tenho bastante interesse nele ;)
Esta um projecto destes a ser montado no meu range, espero vir a ficar sem problemas e com uma grande máquina nas maos, visto que o antigo motor me deu algumas dores de cabeça.

Gostaria de saber se tives-te problemas depois desta alteração?
Os consumos....prestações...vantagens...desvantagens.

O teu E39 é o de 184cv ou o de 193cv?
Abraço
tempplario
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 144
Registado: 15 jul 2013 10:02
Land Rover: Discovery 1997
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por tempplario »

Boas

Temos novidades?
Mais alguem foi por este caminho?

Quanto ao inspector que disse que tinha um disco que não tinha 4x4 permanente, sei que existe alguns discos assim, sei que são raros mas pelos menos já vi dois e conduzi um...

Ver cenas dos proximos capitulos...
Miguellopes
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 13 out 2015 14:00
Land Rover: Modelo P38
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por Miguellopes »

olá. alguém me pode ajudar na instalação eléctrica.

oi, sou novo neste fórum. Se me poderem ceder alguma informação de como ligar a Ecu de M57 /306D1 a um p38 .Obrigado
Última edição por Miguellopes em 21 out 2015 22:34, editado 1 vez no total.
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por rp38 »

ola. é esta a tua primeira mensagem???? :?? muito bem!!! :silent:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por paulo jorge »

A papinha feita custa 450 euros em Inglaterra :-)
tipico do tuga
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Cassadoure
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 17 jun 2010 10:13
Land Rover: Disco 300 1996
RR P38 1996
SII regular 88 1969
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por Cassadoure »

Este motor foi feito para o 525 TDS e imediatamente foi considerado no limite para o peso do carro; posteriormente veio a ser adaptado ao 325 onde mostrou tudo aquilo de que é capaz.

No RR P38 era o único bloco que cabia no buraco quando a BMW comprou a marca.

Agora imaginem um individuo SEM qualquer preparação física a fazer corta-mato e isto pesando MAIS DO DOBRO daquilo que devia e ainda por cima ao invés de levar roupa levezinha vai vestido á inverno e calçado com botins de borracha... só pode mesmo dar MAU resultado...
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por tomcat »

Cassadoure Escreveu: No RR P38 era o único bloco que cabia no buraco quando a BMW comprou a marca.
A diesel (também não havia outro).

Caber cabia, há fotos de um V12 ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Warrior
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 164
Registado: 24 fev 2014 00:07
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 2882
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por Warrior »

Cassadoure Escreveu:Este motor foi feito para o 525 TDS e imediatamente foi considerado no limite para o peso do carro; posteriormente veio a ser adaptado ao 325 onde mostrou tudo aquilo de que é capaz.

No RR P38 era o único bloco que cabia no buraco quando a BMW comprou a marca.

Agora imaginem um individuo SEM qualquer preparação física a fazer corta-mato e isto pesando MAIS DO DOBRO daquilo que devia e ainda por cima ao invés de levar roupa levezinha vai vestido á inverno e calçado com botins de borracha... só pode mesmo dar MAU resultado...
Pra la meter essa SUCATA de motor, mais valia estarem quietos!
LR Discovery 300TDI
Imagem
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por rp38 »

Cassadoure Escreveu:Este motor foi feito para o 525 TDS e imediatamente foi considerado no limite para o peso do carro; posteriormente veio a ser adaptado ao 325 onde mostrou tudo aquilo de que é capaz.

No RR P38 era o único bloco que cabia no buraco quando a BMW comprou a marca.

Agora imaginem um individuo SEM qualquer preparação física a fazer corta-mato e isto pesando MAIS DO DOBRO daquilo que devia e ainda por cima ao invés de levar roupa levezinha vai vestido á inverno e calçado com botins de borracha... só pode mesmo dar MAU resultado...
subscrevo inteiramente este ultimo trecho mas com um disco 300 não podes falar muito... :lol: :lol: não me leves a mal mas é um facto... ;)
Warrior
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 164
Registado: 24 fev 2014 00:07
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 2882
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por Warrior »

rp38 Escreveu:
Cassadoure Escreveu:Este motor foi feito para o 525 TDS e imediatamente foi considerado no limite para o peso do carro; posteriormente veio a ser adaptado ao 325 onde mostrou tudo aquilo de que é capaz.

No RR P38 era o único bloco que cabia no buraco quando a BMW comprou a marca.

Agora imaginem um individuo SEM qualquer preparação física a fazer corta-mato e isto pesando MAIS DO DOBRO daquilo que devia e ainda por cima ao invés de levar roupa levezinha vai vestido á inverno e calçado com botins de borracha... só pode mesmo dar MAU resultado...
subscrevo inteiramente este ultimo trecho mas com um disco 300 não podes falar muito... :lol: :lol: não me leves a mal mas é um facto... ;)
Pelo menos em baixas, mete esse motor num bolso! Em altas deverá ser inferior, mas para o todo-terreno......... Já andei em P38's e aquele motor é um tédio, MUITO pior que o 300TDI no dia a dia, para não falar em todo o terreno!
LR Discovery 300TDI
Imagem
Avatar do Utilizador
Cassadoure
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 17 jun 2010 10:13
Land Rover: Disco 300 1996
RR P38 1996
SII regular 88 1969
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por Cassadoure »

Então, e desculpando o off topic, o ÚLTIMO motor para todo o terreno feito de propósito para o efeito pela nossa marca foi o 200; a partir daí foi tudo ADAPTADO.
MAL adaptado , se me permitem!
Os motores dos Séries "NUNCA" falham! Naquilo para que foram projectados deixam a concorrência actual a MILHAS!
Mas "não prestam" , "são lentos", e outros.... Mas para aquilo que SERVEM, servem MUITO bem!
E são simples e intuitivos e fáceis e óbvios!
E os motores da actualidade? Se não tiveres uma máquina de diagnostico ... estás TRAMADO!
E, no meio do mato, isso faz TODA a diferença!
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Cassadoure Escreveu:Então, e desculpando o off topic, o ÚLTIMO motor para todo o terreno feito de propósito para o efeito pela nossa marca foi o 200; a partir daí foi tudo ADAPTADO.
MAL adaptado , se me permitem!
Os motores dos Séries "NUNCA" falham! Naquilo para que foram projectados deixam a concorrência actual a MILHAS!
Mas "não prestam" , "são lentos", e outros.... Mas para aquilo que SERVEM, servem MUITO bem!
E são simples e intuitivos e fáceis e óbvios!
E os motores da actualidade? Se não tiveres uma máquina de diagnostico ... estás TRAMADO!
E, no meio do mato, isso faz TODA a diferença!
Atenção que o motor TD5 foi projectado de raiz para todo-terreno,se não estou em erro até tiveram a conta a boa lubrificação do motor quando o carro esta com uma inclinação lateral de 45º.
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por rp38 »

sim de facto o td5 foi feito de raiz pra estes carros mas só pra lançar mais umas farpazitas... :mad: a lubrificação dos td5 é tão forte que o óleo até passa pela cablagem dos injectores e vai enxarcar a centralina... :lol: :lol: desculpem-me os fundamentalistas, :lol:
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: P38 com motor BMW 530D (E39)

Mensagem por tomcat »

rp38 Escreveu:sim de facto o td5 foi feito de raiz pra estes carros mas só pra lançar mais umas farpazitas... :mad: a lubrificação dos td5 é tão forte que o óleo até passa pela cablagem dos injectores e vai enxarcar a centralina... :lol: :lol: desculpem-me os fundamentalistas, :lol:
Rodrigo, falam, falam mas desenterram um tópico com 6 meses de inactividade.... ;)

Todo terreno???
Mas quem no seu perfeito juízo ia por um carro de 10.000 contos (50.000€),em TT onde a falta de binário em "baixas" era assim tão importante?
É um pouco como actualmente vir criticar que X ou Y modelo da LR não tem redutoras, mas mesmo assim "babam-se".

Pela lógica, melhor que um serie ou um Td5, era um cavalo.
Mas quem não tinha dinheiro para um, tinha um mula!!!!
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Responder