P38 Aquece
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Re: P38 Aquece
Pois é, depois de tudo isto, não é o que voltou a aquecer e ganhar pressão nos tubos, definitivamente começo a pensar em junta da cabeça queimada ou cabeça rachada........
Já não sei o que fazer mais, vou tentar medir a pressão nos cilindros, uma vez que o teste de gases de combustão do vaso de expansão deu negativo.
Já não sei o que fazer mais, vou tentar medir a pressão nos cilindros, uma vez que o teste de gases de combustão do vaso de expansão deu negativo.
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Re: P38 Aquece
Haverá algo mais que ainda não foi feito???
- mcapinha
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Re: P38 Aquece
Continua a aquecer só ao relanti? Não aquece em andamento?
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- pleno TT
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Re: P38 Aquece
boas não é por ter compressao ou não que o motor aquece ou não! se ja viste o radiador,a bomba de agua,se o termoestato abre á temp. certa, se o viscoso atraca como deve ser,e o teste de co2 no liquido refrigerante deu negativo...e ainda assim o bixo tem calores ...tás com um galo do caraças. tens uma condução relaxada e nunca puxas muito pelas mudanças ou pelo contrario,gostas de ouvir o straight six a cantar bem alto?? ainda assim com as temp. baixas e o tempo bera que tem feito não era motivo pra grandes calores...se ja reviste todos os pontos que descrevi e...nada!! deves ter uma obstrução na refrigeração algures. ou então é bruxedo.
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Re: P38 Aquece
Tenho uma condução assim mais para o pé pesado, 3000 3500 4000 rpm é frequente, incrível que hoje aqueceu em andamento e a baixa velocidade, é verdade que descobri um dos tubos do radiador furado e estava a perder liquido por ai,depois de reparado o tubo e fluido reposto, continuo a sentir os tubos rijos que nem pedras.......
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Re: P38 Aquece
Em resposta ao mcapinha.
Estas ultimas x, antes de substituir o radiador quando puxava muito por ele já aquecia em andamento, a explicação que encontro é que como o radiador estava bastante obstruído, acabava por não aquecer como devido e não passava calor ao viscoso.
Ontem andei a testar e fiz uns bons km em regimes altos alternando com regimes mais baixos, notava que ele aquecia mas assim que o viscoso atuava a temo. baixava, contudo a pressão nos tubos é bem visível, do tipo quase não conseguir aperta-los.
Estas ultimas x, antes de substituir o radiador quando puxava muito por ele já aquecia em andamento, a explicação que encontro é que como o radiador estava bastante obstruído, acabava por não aquecer como devido e não passava calor ao viscoso.
Ontem andei a testar e fiz uns bons km em regimes altos alternando com regimes mais baixos, notava que ele aquecia mas assim que o viscoso atuava a temo. baixava, contudo a pressão nos tubos é bem visível, do tipo quase não conseguir aperta-los.
- mcapinha
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Re: P38 Aquece
Creio que disseste que tinha garantia?
Se assim for, leva-o a quem to vendeu e exige que te resolvam o problema.
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Re: P38 Aquece
Sim 1 ano de garantia motor e caixa.
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Re: P38 Aquece
A levar esse tratamento é melhor não deixar passar o prazo...
- Corvo
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Re: P38 Aquece
Desculpa a minha sinceridade,mas com todos esses stresses eu já tinha acionado a garantia à muito tempo,ou então com o tempo gasto por ti e provavelmente €€,e as dores de cabeça que já tiveste,já tinha retirado a cabeça e mandado testar.
- mcapinha
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Re: P38 Aquece
Testar estas cabeças não é muito simples. O meu quando aqueceu da primeira vez, era claro que o problema estava na junta (imenso fumo branco, gastou 1lt de água para andar uns 500m). Quando se tirou a cabeça, ela foi ensaiada e estava tudo OK. Nova junta, continou a "gastar" refrigerante e recomeçou a aquecer. Creio que aqui a cabeça voltou a ser ensaiada e também estava OK. Nova junta, continua a aquecer, teste de gases que se revelou positivo. Cabeça fora e ensaiada noutro torneiro para finalmente chegar à conclusão que estava rachada...
A dificuldade de as ensaiar é que as cabeças, em funcionamento, estão expostas a temperaturas muito superiores do que a temperatura do ensaio, portanto podem estar rachadas mas a fissura não abre o suficiente (à temperatura de ensaio) para ser detectada.
Em relação ao problema do Simão, eu desconfiava do ensaio dos gases. Se o carro aquece ao relanti, o ensaio deveria ser feito até ele chegar ao sobreaquecimento.
Com um radiador novo, assumindo o viscoso, a bomba e o termóstato em boas condições, para estar a aquecer em andamento e parado, com tanta pressão nos tubos, o problema tem que estar na cabeça/junta.
Mas, novamente, se ainda tem garantia, é de reclamar o quanto antes!
A dificuldade de as ensaiar é que as cabeças, em funcionamento, estão expostas a temperaturas muito superiores do que a temperatura do ensaio, portanto podem estar rachadas mas a fissura não abre o suficiente (à temperatura de ensaio) para ser detectada.
Em relação ao problema do Simão, eu desconfiava do ensaio dos gases. Se o carro aquece ao relanti, o ensaio deveria ser feito até ele chegar ao sobreaquecimento.
Com um radiador novo, assumindo o viscoso, a bomba e o termóstato em boas condições, para estar a aquecer em andamento e parado, com tanta pressão nos tubos, o problema tem que estar na cabeça/junta.
Mas, novamente, se ainda tem garantia, é de reclamar o quanto antes!
- tomcat
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Re: P38 Aquece
Simão eu reli o tópico todo e recomendo o que já te tinha recomendado e que sinceramente nem eu, nem os outros entendemos que é: se o RR têm garantia....
(A não ser que o teste que foi "feito" aos vestigios de CO2, fosse realizado na oficina da garantia, ou seja no stand ou mecânico dele....)
Se garantes que a bomba de água está boa (seja isso o que for), tinhas o radiador entupido (não entendo como é com a tua condução e o radiador nesse estado ele não te aquecia...) e continuas a ter problemas, acho que só podes testar uma coisa:
O termostato, pois foi com a mudança dele (já agora o velho estava bloqueado aberto normalmente ou foi propositadamente deixado Aberto?) que começaram os teus problemas.
Para te "acalmar" com a condução que fazes, e considerando a veracidade do teste do CO2, se tivesses a cabeça rachada, acho que já tinhas estourado com alguma coisa, ou o nível ter baixado.
(os meus tubos ficam duros e confesso que ficam mais com liquido do que com água).
Estou a considerar que o viscoso funciona, funciona mesmo? tens mesmo a certeza?
(eu no verão cheguei a conclusão que pouco depois das 3000 rpm o viscoso "corta", mesmo em esforço), agora acima de 70 km/h não é necessário ventoinha...
tens mesmo a certeza que ele funciona?
(A não ser que o teste que foi "feito" aos vestigios de CO2, fosse realizado na oficina da garantia, ou seja no stand ou mecânico dele....)
Se garantes que a bomba de água está boa (seja isso o que for), tinhas o radiador entupido (não entendo como é com a tua condução e o radiador nesse estado ele não te aquecia...) e continuas a ter problemas, acho que só podes testar uma coisa:
O termostato, pois foi com a mudança dele (já agora o velho estava bloqueado aberto normalmente ou foi propositadamente deixado Aberto?) que começaram os teus problemas.
Para te "acalmar" com a condução que fazes, e considerando a veracidade do teste do CO2, se tivesses a cabeça rachada, acho que já tinhas estourado com alguma coisa, ou o nível ter baixado.
(os meus tubos ficam duros e confesso que ficam mais com liquido do que com água).
Estou a considerar que o viscoso funciona, funciona mesmo? tens mesmo a certeza?
(eu no verão cheguei a conclusão que pouco depois das 3000 rpm o viscoso "corta", mesmo em esforço), agora acima de 70 km/h não é necessário ventoinha...
tens mesmo a certeza que ele funciona?
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Re: P38 Aquece
Dão-se aqui duas situações. No tubo furado podia estar a sair a pressao em excesso de alguma falha na cabeça. Logo, mais dificil de aquecer. SE o problema fosse a cabeça, e com esse espirito de condução, já o motor tinha gripado.sima0pedro Escreveu:Tenho uma condução assim mais para o pé pesado, 3000 3500 4000 rpm é frequente, incrível que hoje aqueceu em andamento e a baixa velocidade, é verdade que descobri um dos tubos do radiador furado e estava a perder liquido por ai,depois de reparado o tubo e fluido reposto, continuo a sentir os tubos rijos que nem pedras.......
Ás 3000 e por aí acima, e ele nao aquece mas só aquece a baixas rpm, continuo a apostar ou na bomba de agua ou termostato. Meta a bomba de agua original em plastico e o termostato original bmw. (pode ser o termostato com defeito e nao abrir na totalidade)
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Re: P38 Aquece
Ó homem leve mas é a chaimite o quanto antes a quem lho vendeu! As garantias são para utilizar e o resto é conversa.
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Re: P38 Aquece
Boas
Foi substituída a cabeça por uma recondicionada e colocada um bomba de agua, até ver não aquece.
Obrigado
Foi substituída a cabeça por uma recondicionada e colocada um bomba de agua, até ver não aquece.
Obrigado
- tomcat
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Re: P38 Aquece
Dassss.
Esse teu P38, foi mesmo invejado....
Kms com ele.....
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Um abraço.
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