Turbo geometria motor VM.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 22
- Registado: 28 abr 2012 20:15
- Land Rover: Range Rover Classic (VM)
- Sócio LCP: 2861
- RTI: 0
Turbo geometria motor VM.
Boas a todos.. Sou o feliz proprietário de um Range Rover Classic co motor VM. Até à data e vão 5 anos 5 estrelas. Gostava de saber se já alguém alterou e aplicou turbo geometria neste motor. E caso afirmativo, alguns pormenores.
Obrigado.
Obrigado.
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: Turbo geometria motor VM.
epá!!! esse upgrade pra um VM já com mais de 23anos e sei lá quantos km, não é passar lhe a declaração de óbito?? é que os VM são muito peculiares e encalorados... as juntas de cabeça e o radiador insuficiente são pontos obrigatórios a rever.
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: Turbo geometria motor VM.
se tiveres face book adiciona o meu nome que partilho contigo o nome de um proprietário de um VM
eu apliquei lhe um turbo não de geometria mas sim de um BMW 525 tds e ele fala maravilhas daquilo
eu apliquei lhe um turbo não de geometria mas sim de um BMW 525 tds e ele fala maravilhas daquilo
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
- iniciante TT
- Mensagens: 22
- Registado: 28 abr 2012 20:15
- Land Rover: Range Rover Classic (VM)
- Sócio LCP: 2861
- RTI: 0
Re: Turbo geometria motor VM.
Boas.. Tenho radiador suficiente e apenas tem 130 mil Kms..rp38 Escreveu:epá!!! esse upgrade pra um VM já com mais de 23anos e sei lá quantos km, não é passar lhe a declaração de óbito?? é que os VM são muito peculiares e encalorados... as juntas de cabeça e o radiador insuficiente são pontos obrigatórios a rever.
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: Turbo geometria motor VM.
meu caro se tem só esses km e se foram feitos com cuidado tens motor pra durar, sem duvida! mas se tens o radiador original, se começares a apertar com ele dar-lhe "carga" a temp. vai subir!! é mais que certo... no mínimo poes um termoestato a abrir uns graus mais cedo, mas nada de loucuras
- hcardo
- iniciante TT
- Mensagens: 41
- Registado: 27 out 2010 22:40
- Land Rover: Range Rover VM 92
- Sócio LCP: 13
- RTI: 0
Re: Turbo geometria motor VM.
Boas,
montar um turbo de geometria variavel tambem é o meu projecto, infelizmente acho que ainda nunca foi montado algo assim
eu estive a investigar e no Vm é bastante facil aplicar ( mais facil que no 200 tdi).
sobre o aquecimento, eu penso que o turbo nao provoca aquecimento da agua do motor. o que o turbo faz é dar mais baixas ao motor a baixa rotação. no maximo o motor pode nao aguentar pressao extra nas cabeças em baixas rotação.
eu exprimentei um rr com 200tdi com tgv e é brutal. nao notas mais potencia, notas sim potencias em baixas, o que aproxime o caracter do motor aos motores mais modernos, ou seja, com uma utilização maois agradavel.
sobre o motor vm, para mim é superior em potencia e custos de manutenção ao 200 tdi. a vantagem do tdi é ainda a disponibilidade da peças e abundancia.
eu tenho um rr vm com 335000 km e para mim nunca tive grandes problemas de maior. realmente se andares mais de 15 minutos acima das 4000 rpm, a temperatura dispara para o maximo. baixas a rotação para as 3000 e volta a normalidade. mas atenção que 4000 já sao 140-150 km/h.
cumps
henrique cardoso
montar um turbo de geometria variavel tambem é o meu projecto, infelizmente acho que ainda nunca foi montado algo assim
eu estive a investigar e no Vm é bastante facil aplicar ( mais facil que no 200 tdi).
sobre o aquecimento, eu penso que o turbo nao provoca aquecimento da agua do motor. o que o turbo faz é dar mais baixas ao motor a baixa rotação. no maximo o motor pode nao aguentar pressao extra nas cabeças em baixas rotação.
eu exprimentei um rr com 200tdi com tgv e é brutal. nao notas mais potencia, notas sim potencias em baixas, o que aproxime o caracter do motor aos motores mais modernos, ou seja, com uma utilização maois agradavel.
sobre o motor vm, para mim é superior em potencia e custos de manutenção ao 200 tdi. a vantagem do tdi é ainda a disponibilidade da peças e abundancia.
eu tenho um rr vm com 335000 km e para mim nunca tive grandes problemas de maior. realmente se andares mais de 15 minutos acima das 4000 rpm, a temperatura dispara para o maximo. baixas a rotação para as 3000 e volta a normalidade. mas atenção que 4000 já sao 140-150 km/h.
cumps
henrique cardoso
-
- iniciante TT
- Mensagens: 22
- Registado: 28 abr 2012 20:15
- Land Rover: Range Rover Classic (VM)
- Sócio LCP: 2861
- RTI: 0
Re: Turbo geometria motor VM.
tenho conhecimento de um amigo meu que meteu um turbo geometria salvo erro um 22 - 56... E dizia maravilhas daquilo.. Mas penso ser um turbo muito grande..
Estava pensar num 18, mais ou menos...
Gostava de ver era imagens e u vídeos de um VM com um turbo desses adaptado. Se alguém tiver que se acuse.
Abraço a todos..
Estava pensar num 18, mais ou menos...
Gostava de ver era imagens e u vídeos de um VM com um turbo desses adaptado. Se alguém tiver que se acuse.
Abraço a todos..
- BGomes
- master TT
- Mensagens: 2304
- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- Localização: Gaia
Re: Turbo geometria motor VM.
Aumento de pressão = aumento de temperaturahcardo Escreveu: ...
sobre o aquecimento, eu penso que o turbo nao provoca aquecimento da agua do motor. o que o turbo faz é dar mais baixas ao motor a baixa rotação. no maximo o motor pode nao aguentar pressao extra nas cabeças em baixas rotação.
...
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
-
- iniciante TT
- Mensagens: 22
- Registado: 28 abr 2012 20:15
- Land Rover: Range Rover Classic (VM)
- Sócio LCP: 2861
- RTI: 0
Re: Turbo geometria motor VM.
2 anos depois volto à carga hahaah. Vou mesmo instalar turbo geometria. Neste caso o Garret 18 V da m#rc#des. Há por aí imagens ou vídeos de um instalado?
Obrigado..
Obrigado..
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: Turbo geometria motor VM.
talvez no youtube haja vídeos mas faz uma boa revisão ao sistema de refrigeração porque isso agora vai começar a ser apertado mais cedo...
-
- caloiro TT
- Mensagens: 1
- Registado: 25 ago 2016 12:13
- Land Rover: Serie III 1977
- RTI: 0
Re: Turbo geometria motor VM.
Boas Reis!reis Escreveu:2 anos depois volto à carga hahaah. Vou mesmo instalar turbo geometria. Neste caso o Garret 18 V da m#rc#des. Há por aí imagens ou vídeos de um instalado?
Obrigado..
Depois se possível diz onde aplicaste e que tal ficou, pois também tenho um Range Rover VM e queria aplicar um turbo de geometria.
Abraço!