select neutral, baixas nao entram! ajuda

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
Francisco Pastor
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 29 jun 2016 15:56
Land Rover: Range Rover DT 1995
RTI: 0

select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por Francisco Pastor »

Olá
Vou explicar o que se passa:
P38 DT de 1995, messagem " select neutral",
Fusivel colocado no lugar 11 e o carro anda na mesma!
Embraiagem em baixo, carrego no botao das baixas(pisca so luz do interruptor) e messagem"select neutral" e nao engrena as baixas!
O que ja fiz:
Retirei o motor das redutoras e funciona! Com 12v directos.
Xantei o sensor da caixa!
E nao consigo engrenar as baixas ja lubrifiquei todas as fichas com produto limpezas e abri a ecu e nao vejo nada de anormal!
Estou sem ideias!
Obg
Francisco Pastor
Avatar do Utilizador
JCMendes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 96
Registado: 19 ago 2012 21:16
Land Rover: Range Rover 2.5 DT 1995
Sócio LCP: 2685
RTI: 0
Localização: Lisboa / Loriga

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por JCMendes »

Bom dia Francisco.

Eu tive um problema parecido no meu: ligava o botão, a luz piscava e até aparecia LOW no quadrante só que as baixas não entravam.

Foi o Paulo Jorge (PJVL) que resolveu o problema. Creio que tinha a ver com uma bobine ou algo que ele na altura retirou do motor das baixas e reparou.

Entre em contacto com ele, pode ser mesmo por aqui ou pelo Facebook (Paulo Jorge PJVL)

Cumprimentos,

José C. Mendes
_____________________
JCMendes
Range Rover 2.5 DT 1995
Francisco Pastor
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 29 jun 2016 15:56
Land Rover: Range Rover DT 1995
RTI: 0

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por Francisco Pastor »

Boa tarde
Via baixa frequencia fiz contacto com Paulo Jorge e resposta "traga cá o Range"!
Resposta de profissional, com ajudas destas nao é facil resolver avarias!
Vou tentar resolver pelos proprios meios com ajuda de outros nao profissionais.
Obrigado
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por Mr_Trecolareco »

LOL

Se fosse feito um diagnóstico errado por telefone queria ver a conversa que vinha para aqui.

Se há profissão ingrata é mecânico, se ajudam e corre bem são santos, se tentar ajudar e corre mal são intrujas que queriam que gastassem, se dizem para passar lá ( pelo que percebi não lhe disse que ia cobrar apenas que queria ver o veiculo...) já não estão a ajudar.

Francisco, boa sorte na resolução. Faz uma boa pesquisa aqui pelo forum, passa pela página dos RR no facebook... e se conseguires resolver melhor. Passa por cá a dizer o que era afinal para ajudar o próximo.

Senão conseguires e um dia estejas na zona de Sintra e Arredores liga ao Paulo de novo que no que ele puder ajudar ou souber não se nega a nada ( com prejuízo próprio inclusive, aliás senão o conhecesse e não achasse injusto o que foi escrito não estariam estas minhas linhas ).
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por rp38 »

concordo plenamente com o treclareco... embora ainda não conheça o Paulo pessoalmente, ele tem-se mostrado incansável aqui no fórum a ajudar a malta á distancia de um teclado!!! os p38 estando ao pé deles as vezes é difícil adivinhar as suas maleitas, quanto mais ao serem discritas por um estranho... não esperes milagres. :??
Francisco Pastor
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 29 jun 2016 15:56
Land Rover: Range Rover DT 1995
RTI: 0

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por Francisco Pastor »

Tenho aprendido bastante aqui, outros participantes no forum já me enviaram possiveis solucoes, vou meter maos á obra.
Depois de resolver avaria coloco aqui a informacao para todos saberem como resolver igual avaria mas nada de profissional!
Obg
Francisco Pastor
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 29 jun 2016 15:56
Land Rover: Range Rover DT 1995
RTI: 0

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por Francisco Pastor »

Resolvida a avaria!
Avaria estava na peça azul (nao sei o nome), que está agarrada ao motor das baixas, tive de abrir e fazer limpeza dos contactos.
Obrigado aos colegas amadores que por carolice com ideias me ajudaram.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por paulo jorge »

alex é que nem me preocupo nada

existe pessoal que o dinheiro lhe deve cair do ceu

por isso quando troca 3 ou 4 sms é que uma chama fez a pedir ajuda foi mesmo por sms para o meu numero estão a espera de que ?

a humildade é uma coisa muito bonita por isso é que alguns merecem ser ajudados e outros vem para os fóruns com estas tretas
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Paulo sei que felizmente quem te conhece sabe com quem lida.

Ninguém é perfeito mas convém ter noção que aquilo que se escreve na internet tem de ser justo pois fica por cá por muito tempo.

Francisco, ainda bem que foi simples. Maus contacto é normal com a idade aparecerem.

Espero que continues a passar por cá e partilhar a tua maquina e não apenas nas alturas de problemas lol
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Francisco Pastor
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 29 jun 2016 15:56
Land Rover: Range Rover DT 1995
RTI: 0

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por Francisco Pastor »

Se o "dinheiro cai se do ceu" nao te tinha pedido ajuda como me solicitou um participante aqui no forum! E teria ido logo a Sintra ou Mafra ou outro lugar qualquer com bons profissionais.
No que me toca o que sei informo e esclareço nao precisa ser meu amigo ou conhecido e desconhecido!
Irei participar no forum enquanto me permitirem e com assuntos decididos por mim.
Tenho aprendido muito aqui e espero tambem ajudar outros com a resolucao de avarias.
Avatar do Utilizador
JCMendes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 96
Registado: 19 ago 2012 21:16
Land Rover: Range Rover 2.5 DT 1995
Sócio LCP: 2685
RTI: 0
Localização: Lisboa / Loriga

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por JCMendes »

Francisco,
eu não solicitei. Apenas lhe sugeri, com base num problema que tive, parecido ao que reportou.
E o espírito deste (ou de qualquer outro) fórum é esse mesmo: partilha. Partilha de problemas, de soluções, de ideias, de conhecimento.
E pode, por vezes, essa partilha não ser suficiente para resolver o(s) problema(s).
Há caso aqui reportados que se "estendem" por centenas de comentários.
Se à primeira resposta que "não nos agrada" respondemos "a matar"......
Imagine que esses casos em vez de terem cem respostas estariam com muito menos de metade!
Boas volTTas
_____________________
JCMendes
Range Rover 2.5 DT 1995
Francisco Pastor
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 29 jun 2016 15:56
Land Rover: Range Rover DT 1995
RTI: 0

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por Francisco Pastor »

Da minha parte está ultrapassada esta discussao e ja tirei conclusoes, o que interessa a avaria em questao está reparada com ajuda de vários foristas sem qualquer tipo de interesse e neste caso o problema era localizado naquele plastico azul onde tem varios contatos, pode ser que ajude outros no forum com a mesma avaria.
Luiz Pellon
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 27 mar 2013 01:58
Land Rover: Range Rover p38 HSE 4.6 ano 2000.
RTI: 0

Re: select neutral, baixas nao entram! ajuda

Mensagem por Luiz Pellon »

FRancisco. Estou lhe falando do Brasil e estou com o mesmo problema que o seu. Aqui o mecanico me falou que o problema e esses sensores que estão blindados dentro dessa parte azul e pediu outro motor. Trocar peças eu mesmo troco. Retirei o motor e ele funciona bem direto nos 12v na bancada. Estou com ele em mãos, abri os parafusos da parte azul mas gostaria de saber como fez para acessar os sensores? Posso abrir nas laterias com uma serra? e depois para fecha-lo? Agradeço qualquer ajuda pois um motor novo custa por volta de 400£ e não posso fazer esta aventura financeira agora. O auto anda em high com as luzes acesas. Quando coloquei o fusível 11 as luzes pararam e ficaram como normais com o sport funcionando e o carro normal em alta. Com o sensor 11 no lugar quando tentei colocar em low entrou em neutra. No painel acusa select neutral. Reconhece as luzes de low e high mas não muda na caixa. coloquei no lugar manualmente e encostei a viatura. Está andando na condição que descrevi. Qualquer ajuda dos amigos foristas será muito bem vinda, especialmente quanto a acessar os sensores.
Responder