Radiador explode

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
Xpress690
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 04 dez 2016 15:56
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE
RTI: 0

Radiador explode

Mensagem por Xpress690 »

Boa tarde

Como é primeira vez neste forum, desculpem alguma coisa. Tenho uma pergunta que vai parecer descabida mas no entanto aconteceu comigo. Porque raio de razão um radiador literalmente explode. Aconteceu-me, numa viagem normal de menos de uma dúzia de Kms tudo do estava normal, e de repente a temperatura começou a subir, mas estava mesmo a chegar ao meu destino, menos de 500 metros. Ao chegar abri o capon e ja estava água a sair do cimo do radiador, o plástico de cima tinha rebentado, tipo abriu um fissura no topo com mais de 20 cm. A água foi-se toda e a cobertura (proteção) do capon tinha desaparecido quase toda por cima do local onde rebentou o radiador. Parece história, mas foi o que me aconteceu no meu P38. Alguém com alguma explicação, agradecia.

PS: Desculpem, mas não uso o acrodo ortográfico, nunca o farei.

Cumptos

Paulo Santos
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Radiador explode

Mensagem por rp38 »

boa noite Paulo lamento o sucedido,contudo uma introdução mais em jeito de apresentação era mais "politicamente correcto" mas tudo bem... :sing: também tenho um p38 e também já lhe troquei o radiador mas devido ao facto de estar a dar passagem de anticongelante para o permutador da caixa, o teu tinha anticongelante ou água ferrugenta? isso foi uma pressão excessiva devido a uma qualquer obstrução, só vendo é que dá pra ter uma ideia. :??
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Radiador explode

Mensagem por tomcat »

Tens diversos factores e falta muita informação da tua parte.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
jonasserra
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 386
Registado: 04 ago 2005 11:17
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998
Sócio LCP: 19
Localização: Porto

Re: Radiador explode

Mensagem por jonasserra »

Deves estar a ganhar pressao no sistema de refrigeração.
E isso pode acontecer pela junta da culaça queimada, ou pior, pela propria culaça fissura (ou ainda pior, por um qq problema no bloco).
Deve haver passagem de gases de combustão para o circuito de refrigeração.
One Life, Live It
Porto
Responder