proteçoes para os p38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
carloscorreia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 190
Registado: 03 abr 2009 20:26
Land Rover: ex-discovery 300 tdi 1994
ex-freelander 1 2000
range rover p38 2000
Sócio LCP: 1995
Localização: Rio Maior

proteçoes para os p38

Mensagem por carloscorreia »

boas
agora que o range já esta ca em casa , e depois de um drivetestt atribulado , verifiquei que as partes baixas do cinzentinho estão muito desprotegidas .
o que venho perguntar e pedir , é se alguém tem fotos de proteções ou se alguém já fez algumas,
fotos , esquemas e medidas são todas bem vindas.
aquele radiador do óleo caixa velocidades esta mesmo a pedir uma alteração .....
Avatar do Utilizador
Vasco Marques
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 47
Registado: 09 nov 2012 16:42
Land Rover: Range Rover P38 cx automatica 1996 Motor 2.5 BMW
Sócio LCP: 2655
RTI: 0
Localização: Burinhosa // Pataias

Re: proteçoes para os p38

Mensagem por Vasco Marques »

Bom dia

Tenho a mesma intenção.

Vou começar por mudar de sitio o radiador de óleo da cx. auto, pois no sitio onde está pode sofrer algum impacto.
Para além disso como está muito em baixo facilmente fica todo sujo de lama ficando a desempenhar o papel dela de forma deficiente.

Quanto as protecções ... se alguém puder ajudar ... já ajudam 2.
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: proteçoes para os p38

Mensagem por tomcat »

Confesso, que nunca me interessou o assunto, pois tenho caixa manual.

Houve MY, que trazem ventilador.

Eu no vosso caso, (não tendo noção do tamanho) mudava de sítio e colocava uma ventilador com sensor de temperatura.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
laiginha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 220
Registado: 25 set 2009 22:52
Land Rover: RR P38 2.5DSE AUTO MY2001
Sócio LCP: 3624
RTI: 0
Localização: MAIA (Moreira da Maia)

Re: proteçoes para os p38

Mensagem por laiginha »

Viva Caros confrades,

Efectivamente não o existe muita coisa disponível no mercado feita para protecções para os P38 MKII ( em especial para os automáticos)...
Eu comecei pelas protecções dos diferenciais que ainda não arranjei tempo para os colocar, tendo realizado os desenhos de raiz para este modelo e para o qual tivera de fazer uma quantidade mínima para ser viável a sua produção!! Aos potenciais interessados queiram envia MP /email...

Relativamente a mudar o permutador da caixa automática não é de todo pacifica, pelo que apenas efectuei uma ligeira blindagem em alumínio em redor do dito permutador, Já que nunca achei que fosse uma zona critica( avaliar pela sujidade acumulada ou projecção de gravilha?)...

Futuramente irei direccionar a atenção para carter da caixa automática e deposito de Diesel??'


Land abraços

José Leal ;)
carloscorreia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 190
Registado: 03 abr 2009 20:26
Land Rover: ex-discovery 300 tdi 1994
ex-freelander 1 2000
range rover p38 2000
Sócio LCP: 1995
Localização: Rio Maior

Re: proteçoes para os p38

Mensagem por carloscorreia »

boas
quanto ao radiador de óleo cx automática, não é muito difícil coloca-lo entre a grelha e os radiadores , mas para um tt landmaniaco penso que não há necessidade .
em relação a zona das barras de direção , linha de escape e ultimas panelas, deposito de gasóleo, ... penso que estão mais desprotegidos .
vamos a ver !!!!!
Responder