p 38 não entra as baixas. sensores do motor de transferência

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
Luiz Pellon
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 27 mar 2013 01:58
Land Rover: Range Rover p38 HSE 4.6 ano 2000.
RTI: 0

p 38 não entra as baixas. sensores do motor de transferência

Mensagem por Luiz Pellon »

Boas. Tenho uma p 38 ano 2000 4.6. Vez por outra o motor de transferência parava de funcionar e voltava sozinho. Pedi a um eletricista para testar se estava passando corrente para o motor e ele disse que sim. Pedi que o retirasse e visse se havia algum problema com ele. Assim foi feito e ele disse que estava sujo somente mas trabalhando perfeitamente no 12v. Quando montou não funcionou e imprimiu o codigo select neutral no painel. O sujeito não soube o que fazer. A viatura anda com as luzes todas piscando e não aceita o modo sport. quando coloquei o sensor 11 ele ficou normal em alta , as luzes pararam e o sport funcionou. quando tentei passar para baixa entrou em neutra. Tive que recoloca-lo novamente em alta manualmente e não estou andando por pensar estar em modo de emergência. Retirei a centralina, desconectei tudo e limpei, mas estava com bom aspecto. Balancei e não fez barulho nem tinha odor de queimada.
Retirei o motor e testei na bateria na bancada e ele funcionou perfeitamente algumas vezes. Levei a viatura num antigo mecânico da LAND ROVER aqui onde moro (Rio de Janeiro, Brasil) e ele me disse que o problema está nos sensores que ficam naquela parte azul do motor de transferência e me pediu outro motor novo! O caso é que vi em alguns foruns da Inglaterra e em um daqui também que é possível se abrir esta parte e lubrificar estes sensores que volta a ficar bom. Estou com o motor em mãos mas gostaria de ajuda para realização desse procedimento pois estou com receio de abri-lo em local inapropriado. Pensei em passar-lhe a serra manual na parte azul mas nãos ei se é dessa forma que fazem e tambem como fecham.Quero tentar esta opção já que o motor está condenado mesmo. Alguém se habilita a ajudar-me?
Luiz Pellon
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 27 mar 2013 01:58
Land Rover: Range Rover p38 HSE 4.6 ano 2000.
RTI: 0

Re: p 38 não entra as baixas. sensores do motor de transferê

Mensagem por Luiz Pellon »

Detalhe: quando mudo a manete as luzes de low e high aparecem no painel. só que depois de aparecer low só volta para high quando volto para a posição de gama alta depois para baixa e alta de novo. Que embrolho!!! Temque fazer isto para voltar de low para high no painel. Por isso o mecanico disse que está havendo discrepância entre a leitura da centralina com os sensores do motor de transferência.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: p 38 não entra as baixas. sensores do motor de transferê

Mensagem por paulo jorge »

agarrado ao motor das baixas tens uma peça azul que diz a centralina onde esta a posição do motor..
essa peça esta danificada e não faz leitura

tenta encontrar uma igual e faz o teste
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Luiz Pellon
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 27 mar 2013 01:58
Land Rover: Range Rover p38 HSE 4.6 ano 2000.
RTI: 0

Re: p 38 não entra as baixas. sensores do motor de transferê

Mensagem por Luiz Pellon »

Abri esta peça. meti-lhe uma serra fina e abri. Testei todos os sensores com amperímetro para averiguar continuidade de corrente com os fios e para minha surpresa todos estavam bons. Agora estou a tentar monta-la. Abri a ECU e não vi peça solta nem marcas de queimado. Coloquei um limpa contatos e fechei. A última vez que aconteceu isto troquei o óleo da caixa de transferências e voltou a funcionar. Será que o sensor de temperatura do óleo de caixa pode ter alguma influência para meter-lhe as baixas? O certo é que os sensores da parte azul não estão ruins e o mecânico falhou. De qualquer forma comprei outro motor usado no ebay com garantia de 3 meses.
Responder