RR Sport

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: RR Sport

Mensagem por Bmiguelpaiva »

rp38 Escreveu:
Egas Oliveira Escreveu:Talvez, mas nao posso pensar assim,
quando pensei comprar o RR cheguei a ouvir que tinham uns problemas,
mas como gostava do carro comprei,claro longe de imaginar que ia ter tantas dores de cabeça,
o RR è o carro de serviço aqui de casa, sendo que o outro carro que temos toda a gente dizia muito mal dele,basta ser Italiano
confesso que quando o comprei tive muito medo, mas gostava tanto dele que arrisquei,
e atè hoje nunca tive o mais pequeno problema
italianos?? neste momentos devem ser dos carros mais fiáveis... eu tive um alfa 156 jtd e que maravilha de carro, em tudo!! só não tinha brecagem depois comprei um lybra também jtd quase novo tive-o 6 anos e mais uma vez um carro maravilhoso em todos os aspectos , zero probs e com equipamento de origem que fazia inveja a muito carro que custava o dobro daquele em novo!! talvez se os land fossem italianos dessem menos probs... :lol: :lol:
Subscrevo a sua opinião.
Tenho um fi@t Stilo na minha posse desde 2008,que conta actualmente com 256.000km e até hoje tem sido incansável,alias temos 3 fi@t em casa.

Em compensação o Freelander deu-me mais despesas no 1º ano que o tenho que o fi@t teve desde que o comprei.....se bem que a culpa é do palhaço que o atamancou.

Quanto ao Maseratti,considero a escolha de motores limitada,e o 2.2 diesel ou muito me engano ou terá origem VM.
Para mim so faz sentido o Quadrifoglio Verde.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: RR Sport

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Egas Oliveira Escreveu:obrigado pela dica, isto è um pouco complicado de entender, mas a verdade è que mesmo o R Rover dando os problemas que me dà, ainda tenho duvidas se o quero trocar por outro, tenho sempre a Fè de que um dia os problemas terminam, em relaçao ao Panamera sao carros completamente diferentes, e assim sendo perfiro o meu Quattroporte da Maserati

Esqueci-me de referir,como é obvio a boa ou má Assistencia num carro,dita a fiabilidade do mesmo,portanto o seu Range Rover até poderá ter maus profissionais a mexer nele.

Para ter uma ideia,em Portugal a Jaguar será incluída nos concessionários Volvo/LAND ROVER e como tal toda a gente está a receber formação.......a nível europeu nenhum dos bate chapas passou nos exames,dado que grande parte do carro é em alumínio.

A nível mecatronico ninguém teve uma avaliação superior a 80%,e convém lembrar que muitos componentes da Jaguar são partilhados com a LAND ROVER e vice-versa.

Os Proprios Evoque estao com problemas pois era suposto terem X de emissões de Co2 e afinal tem muito mais,e como tal muitos carros novos que estão á espera de matrícula,não têm autorização de entrega.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: RR Sport

Mensagem por paulo jorge »

o problema do travao elétrico é comum em todos os land rovers actuais por isso não é uma avaria é algo normal

todas as marcas estão a ter problemas com o travão elétrico pois isso não é novidade nenhum

os proprietários dos evoc estão a cortar o sistema

quanto ao rolamento da roda .

e aqui vais me desculpar mas essa roda já devia de andar a fazer barulho ou com vibrações pois não rebenta um rolamento do cubo assim do nada


quanto a trocar para outra marca .

tudo depende se compras com garantia ou não pois se for sem garantio o que vais gastar com a compra do novo manténs este.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
carloscorreia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 190
Registado: 03 abr 2009 20:26
Land Rover: ex-discovery 300 tdi 1994
ex-freelander 1 2000
range rover p38 2000
Sócio LCP: 1995
Localização: Rio Maior

Re: RR Sport

Mensagem por carloscorreia »

boas
o antigo dono do meu range comprou um sport de 2005 importado com muito bom aspeto e tudo a trabalhar , mas por precaução levou a maquina á LAND ROVER para fazer uma revisão geral
um mês depois trouce a maquina e deixou lá ( LAND ROVER ) 5400 €, ao ligar á maquina foi detetado um problema na suspensão , e não sera necessário dizer mais nada......
mas que é maquina e muito bonito, isso é.
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR Sport

Mensagem por rp38 »

com 5400 já se compra um p38 muito bom... :lol: :lol: :clap:
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: RR Sport

Mensagem por tomcat »

E eu conheço um RR Sport espanhol que anda sempre "cá" e "lá" e é só "fluidos"....
rp38 Escreveu:com 5400 já se compra um p38 muito bom... :lol: :lol: :clap:
:clap:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Egas Oliveira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 01 jan 2017 18:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover Sport,V6 3.0 Diesel, 4.2010
RTI: 0

Re: RR Sport

Mensagem por Egas Oliveira »

paulo jorge Escreveu:o problema do travao elétrico é comum em todos os land rovers actuais por isso não é uma avaria é algo normal

todas as marcas estão a ter problemas com o travão elétrico pois isso não é novidade nenhum

os proprietários dos evoc estão a cortar o sistema

quanto ao rolamento da roda .

e aqui vais me desculpar mas essa roda já devia de andar a fazer barulho ou com vibrações pois não rebenta um rolamento do cubo assim do nada


quanto a trocar para outra marca .

tudo depende se compras com garantia ou não pois se for sem garantio o que vais gastar com a compra do novo manténs este.



nao posso concordar contigo quando dizes que uma avaria numa marca è algo normal
aqui na LAND ROVER disseram-me que no R Rover Sport nao è costume avariar o motor de travao de mao,
mas pronto isto è treta da marca, porque o meu avariou, e pelo que dizes todos avariam
em relaçao ao rolamento, sim ouvi um barulho estranho mas pensei que fossem travoes,
sò mais tarde è que o meu cunhado ouviu e disse isto è o rolamento,
depois vi que o outro tambem jà tinha sido substituido

mas atençao o maior problema do RR nao foi o motor eletrico do travao, nao foi o rolamento que atè jà era o segundo,nao foi
o alternador que meti novo,nao foi o escape partido,
nao foi o problema do carro me fugir para a valeta, quando rolava entre 90/120kmh, mais nas auto-estradas,
o MAIOR probelma era um chip que o carro tinha montado para lhe dar mais um pouco de potencia,
que eu pegava no carro de manha na garagem e trabalhava 2/3 segundos e desligava-se isto duas ou trez vezes,
depois eu injetava gasoleo e ele com muito custo là começava a trabalhar e pronto là ìa,
mas chegava aus semaforos e desligava-se,outro problema para o pôr a trabalhar, depois desligava o ecra central,depois dava erros no outro ecra, enfim.....

levei o carro à LAND ROVER para fazer o serviço antecipado, fizeram o serviço e disseram-me que agora deve estar bom,
mas caso o problema nao desapareça,
teremos que ver um chip que o carro tem instalado (eu nao sabia da existencia desse chip)
o carro durante um mês rolou bem, mas voltou a surgir de novo o probelma,fui de novo à LAND ROVER sacaram o chip fora,
e entao quando peguei no carro notei uma diferença enorme, o motor começou a trabalhar com as rotaçoes sempre certas,
coisa que nao fazia antes, pois o ponteiro das rotaçoes subia e descia, caixa automatica começou a funcionar bem, antes mantinha-se muito tempo na mesma velocidade
andei mês e meio sem problemas mas aì està o tal motor de travao eletrico, enfim.......
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR Sport

Mensagem por rp38 »

curiosamente sei de uma historia parecida, uma avensis com 2 ou 3 anos comprada nova levou um chip de potencia de origem e montado na t#y#t@, passado uns tempos o dono deixo-a travada numa rua ingreme, ela passado pouco tempo destavou-se atravessou uma estrada sem bater em ninguém e encavou a traseira num muro... :yikes: :yikes: resultado... advogados tribunal etc. e a marca teve de assumir tudo porque foi tudo lá feito. :D
Egas Oliveira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 01 jan 2017 18:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover Sport,V6 3.0 Diesel, 4.2010
RTI: 0

Re: RR Sport

Mensagem por Egas Oliveira »

Eu penso que o problema do motor do travao eletrico nao tem nada a ver com o chip,
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR Sport

Mensagem por rp38 »

mas neste caso tinha...
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Re: RR Sport

Mensagem por andrealmeida »

Esse problema do travão é bem conhecido. Não sei os sintomas nem o que acontece, o que sei é que mal comprei o evoque e o deixei a lavar a primeira vez, o homem me avisou logo que os que conhece tem muitos a falar que tiveram apenas uma avaria... o travão.

Eu apenas noto que ele por vezes não destrava quando tento arrancar de estacionado, mas fora isso, tudo normal até agora (também ainda só tem 39.000km).

Já agora alguém sabe se isto é puramente um problema electrónico ou se há algum cuidado a ter para dar maior vida à coisa?

Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ludo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 96
Registado: 24 out 2006 16:48

Re: RR Sport

Mensagem por ludo »

Eu tenho um de 2008. Uma verdadeira máquina.

Único problema é o filtro de partículas. Para quem faz muita cidade é uma chatice.

Tenho o meu em venda pois o meu uso é essencialmente citadino e neste caso, obriga-me a ir periodicamente à estrada para limpar o filtro.

Fora isso só posso dizer bem. Agora é de esperar que qualquer carro com uma certa idade começa a dar problemas. Não à máquina que não se sinta com o tempo. O importante é ter um mecânico de confiança e que entenda da poda, pois na marca ficamos sem a pele.
Responder