Bom dia,
Sim sem dúvida que é para mudar, já sei que deve ser o MTF94 ou similar, já agora o termostato costuma dar chatices como o do motor ou nem por isso?
Quanto click já fico mais descansado.
Ao mudar o oleo da caixa valerá a pena tirar o sensor do ponto morto para perceber se está desgastado e não acciona no sitio que deve?
Cumprimentos.
Diário de bordo Range Rover P38 - Miguel
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Re: Diário de bordo Range Rover P38 - Miguel
pode ter o mtf ou não... o meu trouxe atf e por acaso é isso que tenho posto e funciona muito bem, não sei que termostato é que te referes na caixa??
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Re: Diário de bordo Range Rover P38 - Miguel
Bom dia,
Pelo que li vinham com ATF e a certa altura mudaram para MTF. Quando for mudar já vejo +- como está e de que tipo é.
O termostato que falo está no corpo que liga os tubos de óleo que vão para o radiador e a caixa de velocidades.
Não sei se é normal ter problemas como o do liquido de refrigeração do motor e se é possível substitui-lo.
Cumprimentos,
Miguel Teixeira.
Pelo que li vinham com ATF e a certa altura mudaram para MTF. Quando for mudar já vejo +- como está e de que tipo é.
O termostato que falo está no corpo que liga os tubos de óleo que vão para o radiador e a caixa de velocidades.
Não sei se é normal ter problemas como o do liquido de refrigeração do motor e se é possível substitui-lo.
Cumprimentos,
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Re: Diário de bordo Range Rover P38 - Miguel
se é possível mudar o anticongelante?? claro que é!! e é fácil, só tens de arranjar um que seja orgânico.
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Re: Diário de bordo Range Rover P38 - Miguel
Teoricamente ao fazer isso, mudas o LR,a bomba de água e termostato.rp38 Escreveu:se é possível mudar o anticongelante?? claro que é!! e é fácil, só tens de arranjar um que seja orgânico.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Re: Diário de bordo Range Rover P38 - Miguel
Há algum termostato aí?Miguel Teixeira Escreveu: O termostato que falo está no corpo que liga os tubos de óleo que vão para o radiador e a caixa de velocidades.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
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Re: Diário de bordo Range Rover P38 - Miguel
Bom dia,
Estava a falar do tal termostato da caixa de velocidades:
https://forums.lr4x4.com/topic/89865-r3 ... t-housing/
Não sei se o p38 o tem mas penso que sim, e como o principio de funcionamento é o mesmo do que está no motor...
Cumprimentos.
Estava a falar do tal termostato da caixa de velocidades:
https://forums.lr4x4.com/topic/89865-r3 ... t-housing/
Não sei se o p38 o tem mas penso que sim, e como o principio de funcionamento é o mesmo do que está no motor...
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Re: Diário de bordo Range Rover P38 - Miguel
Bom dia,
Uma vez que estou a fazer a revisão ao Range Rover estava a pensar em verificar o "timming" da arvore de cams e da bomba injetora.
Alguém por cá tem a ferramenta para trancar a cam, volante de motor e o suporte para o comparador para a BI, que possa emprestar?
Usam os parâmetros de origem tanto para a cam quanto para a BI?
Cumprimentos.
Uma vez que estou a fazer a revisão ao Range Rover estava a pensar em verificar o "timming" da arvore de cams e da bomba injetora.
Alguém por cá tem a ferramenta para trancar a cam, volante de motor e o suporte para o comparador para a BI, que possa emprestar?
Usam os parâmetros de origem tanto para a cam quanto para a BI?
Cumprimentos.