Boas
Vou trocar o motor do meu DSE..mas o "novo" vem sem bomba injectora, e assim aproveito a minha que está boa.
A questão é que não sei se o motor foi rodado, já que não trancaram a correia de transmissão do "novo" motor.
Aquilo precisa de estar alinhado, certo?
E como se verifica isso, sem demontar o motor todo?
Obgd, Abr
Joao
(já não vinha aqui ha uns tempos...o FB roubou mt trafego ao forum)
P38 - Alinhar correia transmissao
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Re: P38 - Alinhar correia transmissao
João, dá uma trabalheira mas acho que é possível.jonasserra Escreveu:Boas
Vou trocar o motor do meu DSE..mas o "novo" vem sem bomba injectora, e assim aproveito a minha que está boa.
A questão é que não sei se o motor foi rodado, já que não trancaram a correia de transmissão do "novo" motor.
Aquilo precisa de estar alinhado, certo?
E como se verifica isso, sem demontar o motor todo?
Talvez seja melhor fazer com o motor ainda fora.
Sinais dos tempos, infelizmente!!!jonasserra Escreveu: (já não vinha aqui ha uns tempos...o FB roubou mt trafego ao forum)
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Re: P38 - Alinhar correia transmissao
Bom, o que vale é que nos vamos "vendo" no FB ;-)
Vou fazer isso na Jipelandia, e ainda não começou a transfusao...amanha.
Mas como tenho o orçamento mt apertado, não queria ver os custos a trepar.
O pior caso creio que seria desmontar tudo (cabeça, tampa da frente do motor....e com isso junta culaça nova, pernos culaça novos e por aí fora)
Com tudo montado, tenho ideia que existem umas marcas que devem estar alinhadas e rodando o motor estas ficariam alinhadas, sem ser preciso desmontar nada..
(e esta rodagem do motor nao necessita ter as correias -as que estão fora do motor, do ac e tal- montadas, pois não?)
Vou fazer isso na Jipelandia, e ainda não começou a transfusao...amanha.
Mas como tenho o orçamento mt apertado, não queria ver os custos a trepar.
O pior caso creio que seria desmontar tudo (cabeça, tampa da frente do motor....e com isso junta culaça nova, pernos culaça novos e por aí fora)
Com tudo montado, tenho ideia que existem umas marcas que devem estar alinhadas e rodando o motor estas ficariam alinhadas, sem ser preciso desmontar nada..
(e esta rodagem do motor nao necessita ter as correias -as que estão fora do motor, do ac e tal- montadas, pois não?)
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