P38 - Alinhar correia transmissao

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
Avatar do Utilizador
jonasserra
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 386
Registado: 04 ago 2005 11:17
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998
Sócio LCP: 19
Localização: Porto

P38 - Alinhar correia transmissao

Mensagem por jonasserra »

Boas

Vou trocar o motor do meu DSE..mas o "novo" vem sem bomba injectora, e assim aproveito a minha que está boa.
A questão é que não sei se o motor foi rodado, já que não trancaram a correia de transmissão do "novo" motor.
Aquilo precisa de estar alinhado, certo?
E como se verifica isso, sem demontar o motor todo?

Obgd, Abr
Joao

(já não vinha aqui ha uns tempos...o FB roubou mt trafego ao forum)
One Life, Live It
Porto
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: P38 - Alinhar correia transmissao

Mensagem por tomcat »

jonasserra Escreveu:Boas

Vou trocar o motor do meu DSE..mas o "novo" vem sem bomba injectora, e assim aproveito a minha que está boa.
A questão é que não sei se o motor foi rodado, já que não trancaram a correia de transmissão do "novo" motor.
Aquilo precisa de estar alinhado, certo?
E como se verifica isso, sem demontar o motor todo?
João, dá uma trabalheira mas acho que é possível.
Talvez seja melhor fazer com o motor ainda fora.
jonasserra Escreveu: (já não vinha aqui ha uns tempos...o FB roubou mt trafego ao forum)
Sinais dos tempos, infelizmente!!!
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
jonasserra
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 386
Registado: 04 ago 2005 11:17
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998
Sócio LCP: 19
Localização: Porto

Re: P38 - Alinhar correia transmissao

Mensagem por jonasserra »

Bom, o que vale é que nos vamos "vendo" no FB ;-)

Vou fazer isso na Jipelandia, e ainda não começou a transfusao...amanha.
Mas como tenho o orçamento mt apertado, não queria ver os custos a trepar.
O pior caso creio que seria desmontar tudo (cabeça, tampa da frente do motor....e com isso junta culaça nova, pernos culaça novos e por aí fora)
Com tudo montado, tenho ideia que existem umas marcas que devem estar alinhadas e rodando o motor estas ficariam alinhadas, sem ser preciso desmontar nada..
(e esta rodagem do motor nao necessita ter as correias -as que estão fora do motor, do ac e tal- montadas, pois não?)
One Life, Live It
Porto
Responder