Ajuda - Motor corta em altas

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport

Ajuda - Motor corta em altas

Mensagempor dbenj » quarta mai 24, 2017 11:51 am

Bom dia a todos os entusiastas.

Sou proprietário de um Range Rover Classic 2.5 de 1991 no entanto estou com um problema no jipe para o qual pedia a opinião dos experts.
Uso o jipe sobretudo em todo o terreno e reparo que quando vou a acelerar e estico mais uma mudança (não preciso de subir muito nas rpms.. às vezes acontece a partir das 3000 rpm), o motor corta o acelerador e não me permite acelerar até que ele volte às rotações do ralenti.. Como devem calcular já fiquei parado a meio de algumas picadas a sério e não foi la muito confortável... Alguém tem alguma dica sobre o que possa ser?

Obrigado pela atenção e bons passeios. ;)

Cumprimentos,
Diogo
dbenj
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 2
Registado: terça mai 23, 2017 4:28 pm
LandRover: Range Rover Classic 2.5 VM
RTI: 0

Re: Ajuda - Motor corta em altas

Mensagempor nunopacheco88 » quinta jun 01, 2017 4:07 am

Boas,

Não sendo um expert na matéria vou tentar ajudar. Os mecanicos que percebem de motor VM (coisa rara) algumas vezes para fazer com que o motor aguente mais, visto ter o problema por vezes de sobreaquecer, fazem uma alteração (não sei bem o que) que corta o gasóleo quando o motor começa a aquecer. Possivelmente deve ser isso que acontece ao teu. Os VMs não foram feitos para andar acima das 3000 rpms, tendem a aquecer por má circulação nas cabeças. Se o motor estiver de origem não sei o que possa ser.

Cumps,
Nuno
nunopacheco88
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 20, 2017 11:43 pm
LandRover: Range Rover 2.5 TD VM 1992
RTI: 0

Re: Ajuda - Motor corta em altas

Mensagempor DiscoMirage » quinta jun 01, 2017 10:16 pm

E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. :lol: a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 526
Registado: domingo set 18, 2005 10:46 pm
Localização: Famalicão
LandRover: Ex-SIII 88; Disco 200TDI
Sócio LCP: 936
RTI: 0

Re: Ajuda - Motor corta em altas

Mensagempor FLG » segunda jun 05, 2017 10:41 am

DiscoMirage Escreveu:E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. :lol: a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.


... ou terem cortado ao sumo na bomba injectora para "poupar" ;)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
 
Mensagens: 24071
Registado: sábado ago 06, 2005 9:26 am
Localização: Viana do Castelo
LandRover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Ajuda - Motor corta em altas

Mensagempor dbenj » quarta ago 16, 2017 2:30 pm

Boas pessoal! Antes de mais obrigado pelas opiniões.

nunopacheco88 Escreveu:Boas,

Não sendo um expert na matéria vou tentar ajudar. Os mecanicos que percebem de motor VM (coisa rara) algumas vezes para fazer com que o motor aguente mais, visto ter o problema por vezes de sobreaquecer, fazem uma alteração (não sei bem o que) que corta o gasóleo quando o motor começa a aquecer. Possivelmente deve ser isso que acontece ao teu. Os VMs não foram feitos para andar acima das 3000 rpms, tendem a aquecer por má circulação nas cabeças. Se o motor estiver de origem não sei o que possa ser.

Cumps,
Nuno


Muito bem, não tinha conhecimento deste sintoma nestes motores (estou a entrar neste mundo - RR ) Ainda assim vou averiguar se tenho alguma alteração na bomba de combustível que possa causar isso.

DiscoMirage Escreveu:E que tal verificar os filtros de gasóleo?! se estiverem com "trump.. :lol: a" não debitam a quantidade de gasóleo necessária quando o motor está ao máximo de consumo.


A verificar também... Tenho de arranjar tempo para dedicar ao RR... está a precisar de uma boa revisão e aproveito para verificar todos esses ponto que aqui foram referidos.

O que acho estranho é que não me parece ser um "entupimento" de filtros, porque ele quando corta, parece que "desliga" mesmo o acelerador e só me permite acelerar novamente quando a rpm desce até ao ralenti. Essa "afinação" na bomba que limita o combustível é sintomático deste comportamento?

Obg a todos! :)
dbenj
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 2
Registado: terça mai 23, 2017 4:28 pm
LandRover: Range Rover Classic 2.5 VM
RTI: 0


Voltar para RANGE ROVER



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado